05 fevereiro 2012

Academistas entram a todo o gás

Académico Viseu - Viseu Benfica 7:2
Golos Académico Viseu: Miguel Loureiro (1 e 3 min), André (5 min), Vasco (10 min), Diogo Fonseca (11 e 22 min), Francisco (30 min)
Golos Viseu Benfica: Bruno (39 min), Rodrigo (44 min)
Académico Viseu: Guilherme, André, Miguel Loureiro, Luiz, Vasco, Diogo Fonseca, Francisco, Mário, Nuno Oliveira, Gui, Kiki e Edgar.
Treinador: Carlos Lopes.
Viseu Benfica: Leo, Salgueirinho, Bruno, Daniele, Rodrigo, Tiago Carlos, Tiago, Tiago P e Jéssica.
Treinador: Vitor Santos.

Os benjamins academistas tinham mais um derby viseense onde o seu adversário era a equipa do Viseu Benfica.
Os academistas entraram com todo o gás e logo no primeiro minuto viriam mesmo a marcar quando bem desmarcado Miguel Loureiro aparece a rematar colocado e fazer o primeiro golo academista.
Dois minutos depois André remata forte para defesa incompleta de Leo e na sobra mais lesto que toda a defesa contrária Miguel Loureiro aparece a fazer novo golo para os academistas.
Era um entrada demolidora para os academistas que não deixavam os jogadores benfiquistas terem posse de bola e aos 5 minutos André bem solicitado por um colega aparece a rematar e vê o mesmo só parar nas redes contrárias.
Aos 8 minutos surge a primeira reacção dos benfiquistas por intermédio do seu jogador mais irrequieto, no caso Rodrigo que obriga Guilherme a boa defesa.
A resposta academista dá-se dois minutos depois quando André têm um bom centro para Vasco aparecer a rematar bem e a fazer o quarto golo academista.
Ainda se estaria a comemorar o golo anterior e Diogo Fonseca na marcação de um livre viria a dar motivos de comemoração para os academistas, quando vê o seu remate bater o esforçado Leo.
Após 10 minutos diabólicos dos academistas, os forasteiros conseguiam reagir onde se destacava o pequeno mas lutador Rodrigo. Contudo aos 16 minutos os academistas iriam ficar mais uma vez perto do golo quando primeiro Kiki e depois Diogo Fonseca obrigam o guarda-redes benfiquista a boas defesas.
No minuto seguinte Vasco tem um remate forte e vê o mesmo embater com estrondo na base do poste forasteiro.
Aos 22 minutos os academistas viriam a marcar o seu 6º golo quando Diogo Fonseca num remate de muito longe vê o mesmo só parar nas redes de Leo. No minuto seguinte o mesmo jogador na marcação de um livre desmarca bem Luiz que remata colocado que vê o seu remate bater com estrondo na baliza benfiquista.
Já sobre o apito para o intervalo é a vez de André ver o seu remate bater no poste após boa defesa de Leo.
Chegava-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial dos academistas fruto do seu futebol dominador e que conseguiu colocar muitas dificuldades aos benfiquistas.
Os academistas tal como na primeira parte entraram fortes na segunda parte e no primeiro minuto Nuno vê o seu remate ser parado por Leo. Quatro minutos depois Francisco bem desmarcado aparece a rematar forte e ampliar a vantagem da sua equipa.
Sobre os 31 minutos é a vez de Kiki levar o perigo à baliza benfiquista quando vê o seu remate embater na barra da baliza contrária.
Três minutos depois Francisco tem uma boa jogada individual pela ala direita do seu ataque e centra bem para Edgar aparecer a rematar ficando perto do golo.
Aos poucos os jogadores do Viseu Benfica tentavam reagir da melhor forma e viriam a ser premiados aos 39 minutos quando após um canto de Tiago, Bruno aparece no meio da área academista solto de marcação e faz o golo merecido.
Três minutos depois Miguel Loureiro desmarca bem Francisco que em boa posição remata um pouco por alto. No minuto seguinte Kiki tem uma boa leitura de jogo desmarcando bem André que em boa posição remata para boa defesa de Leo.
Os benfiquistas estavam mais confiantes e aos 44 minutos viriam a marcar quando após uma boa jogada colectiva a bola chega a Rodrigo que faz o segundo golo da sua equipa.
Três minutos depois Miguel remata forte e colocado para Leo aparecer a fazer mais uma boa defesa evitando assim o ampliar do marcador para os academistas.
O jogo chegava ao seu término com uma vitória justa dos academistas frente a um adversário que com a sua entrega valorizou a mesma.


Out: entrada benfiquista. Os benfiquistas tiveram dificuldades iniciais perante a melhor entrada academista na partida. Sem conseguir suster o ritmo dos locais os forasteiros não conseguiram criar grandes ocasiões para a baliza academista. Contudo fica uma palavra para a sua segunda parte onde mostraram já estar mais despertos e onde também eles mostraram bons pormenores e viriam a ser premiados com dois golos. Uma equipa que mostra já um melhor entendimento entre os seus elementos em relação à primeira volta. Bom trabalho!
In: entrada academista. Os academistas mostraram mais uma vez o seu bom futebol e com 25 minutos iniciais de bom futebol criaram muitos problemas à combativa equipa do Viseu Benfica. Foi uma entrada dos academistas a todo o gás que resultou em 6 golos ficando mais alguns por marcar e que assim decidiu logo o destino deste jogo.
Melhor em campo: Diogo Fonseca. Pode-se dizer que filho de peixe sabe nadar. E é o que acontece com este jovem jogador academista. É um dos eixos da defensiva academista não permitindo com a sua boa leitura de jogo que os avançados contrários tenham muitas hipóteses para alvejar a sua baliza. Para além disso premiou a sua exibição com dois golos frutos de fortes remates.


Outros resultados:
Vila Chã Sá - Crasto 6:3
Carregal Sal - Viseu 2001 4:1
Santo André - Pestinhas 2:13
Repesenses - Lusitano Vildemoinhos 3:2
Oliveira Frades - Nelas 4:2
Dínamo Estação - Pinguinzinhos 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses141202812536
Oliveira Frades14914442128
Lusitano Vildemoinhos14833643427
Carregal Sal14752522926
Pestinhas14815633525
Académico Viseu14725583123
Viseu 200114716512822
Dínamo Estação14554553520
Vila Chã Sá14654584120
Pinguinzinhos14527513217
Nelas14518345016
Crasto14365403515
Viseu Benfica141013111573
Santo André140014101190

Sem comentários: