19 fevereiro 2012

Arrancado a ferros


Académico Viseu - Viriatos 4:2
Golos Académico Viseu: Josué (19 min), Leandro (20 min), Raul (43 min), João Abreu (50 min)
Golo Viriatos: Josué (21 min, pb), Rúben (25 min)
Académico Viseu: Rodrigo, José Félix, Josué, Tomás, Melo, João Félix, Raul, Miguel, João Abreu e Leandro.
Treinador: Xavier.
Viriatos: Guilherme, Zé Pedro, Ricardo Amaral, André Marques, Rúben, Diogo Marques, Gabriel Oliveira, Kiko, André Gonçalves, Hugo Guerra, Rafael e João Brilhante.
Treinador: Rui Roque.

Os academistas têm mais um derby viseense desta vez os Viriatos são o seu adversário.
Primeiro remate cabe aos academistas com Raul aos 2 minutos mas que passe longe da baliza forasteira. Dois minutos depois é a vez de Melo rematar forte mas um pouco por alto.
Aos 7 minutos grande jogada de Raul a entrar na área contrária e desmarca Leandro que em boa posição tem um remate por alto. Boa oportunidade desperdiçada pelos academistas.
Cabe aos academistas as melhoras ocasiões para marcar e aos 12 minutos Melo marca um canto para Raul aparecer bem mas sem conseguir o melhor cabeceamento. Dois minutos depois Diogo Marques num livre obriga Rodrigo a grande defesa a evitar o golo.
Após uma boa entrada dos academistas, os forasteiros conseguem equilibrar a partida. Aos 19 minutos os academistas viriam mesmo a marcar num momento de enorme inspiração de Josué que remata colocado e abre o marcador a favor dos academistas. Um grande golo a colorir o marcador.
No minuto seguinte boa jogada academista com Leandro a aparecer em boa posição e depois desfere um bom remate ampliando a vantagem academista. Contudo nos instantes seguintes Josué é infeliz e numa tentativa de desarme introduz a bola na sua baliza.
Aos 25 minutos Diogo Marques desmarca bem Rúben que aparece em boa posição e remata bem fazendo o golo do empate.
No primeiro minuto da segunda parte Rúben aparece em boa posição mas não consegue o golo. Os Viriatos entram melhor nos últimos 25 minutos. Aos 31 minutos Leandro marca bem um livre mas Melo não consegue o remate. Três minutos grande ocasião para os academistas com Raul a rematar à barra da baliza forasteira.
Os academistas pressionam e empurram os forasteiros para terrenos mais atrasados e viriam a ter o justo prémio aos 43 minutos quando Leandro consegue numa jogada individual passa pelos seus adversários e desmarca Raul que aparece em boa posição a desviar a bola de Guilherme fazendo o golo que coloca os academistas novamente à frente do marcador.
Sobre o apito para o final da partida Melo tem uma boa leitura de jogo desmarcando João Abreu que faz o golo que dá a tranquilidade final aos academistas.
Vitória justa academista frente a uma equipa voluntariosa e que deu tudo por outro resultado, o que resultou num bom e emocionante jogo.

Outros resultados:
Souselo - Estrelas Mondego 6:0
Pinguinzinhos - Quintela Orgens 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinhos22001116
Soutelo22001016
Académico Viseu2200636
Quintela Orgens2002260
Viriatos2002380
Estrelas Mondego20020130

Sem comentários: