04 fevereiro 2012

Erros ditam derrota


Académico Viseu - Penafiel 0:3
Golo Penafiel: Ismael (17, 19 min), Nando (37 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Mickael, Dani (Tiago Almeida, 83 min), João Ricardo (Marco Moreira, intervalo), Mauro, Zé Henrique, Marcelo e Ji (Gui, 55 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rafael, Lucas, Pedro Costa.
Treinador: Pipo.
Penafiel: Vasconcelos, Nando (Rafael, 58 min), Valente, Diogo, Cerqueira, Ari, Paulo, Alex, Ismael (Capucho, 72 min), Mbala (Ricardo, 75 min), Oliveira.
Suplentes não utilizados: Tiago, Navais, Fábio, Cardoso.
Treinador: Miguel Leal.

Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Jason (23 e 37 min), Rui Pedro (36 min), Nuno Oliveira (52 min), Zé Henrique (76 min)
Penafiel: Mbala (66 min), Capucho (78 min)
Cartão vermelho:
Académico Viseu:
Jason (37 min)


Este é um jogo que marca o encerramento desta primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores. Frente a frente estão duas equipas que estão a realizar um bom campeonato.
Inicio de jogo com o Penafiel a ter mais posse de bola e com os academistas a responderem em rápidos lances de contra-ataques.
Contudo só aos 8 minutos surge um remata perigoso quando Alex de longe remata colocado para corte providencial da defensiva academista. Sete minutos depois Ari num centro bem feito quase que surpreende Rui Pedro obrigando o guarda-redes academista a boa defesa.
Aos 17 minutos numa perca de bola em zona proibitiva a bola chega a Ismael que num remata cruzado faz o golo inaugural da partida.
Se o primeiro golo foi muito consentido o que dizer do lance do segundo golo quando Jason tenta atrasar a bola de Rui Pedro que adiantado ainda faz uma defesa mas que pouco valeu pois Ismael aparece no sitio certo amplia a vantagem penafidelense.
Aos 24 minutos Mbala consegue ganhar o lance aos defesas academistas para centrar bem e Ismael ficar mais uma vez perto do golo.
Os academistas parecem um pouco desconcentrados e estão a deixar que a equipa contrária explane o seu futebol e aos 29 minutos Oliveira bem desmarcado por Mbala remata bem para boa defesa de Rui Pedro.
Aos 33 minutos bom remate de Ji que bate na defensiva contrária, ficando a dúvida se toca no braço de defesa forasteira. Contudo em boa posição o árbitro manda seguir.
A mesma incerteza não teve num lance no minuto 36 quando Mbala aparece nas costas da defesa academista e perante Rui Pedro cai e o arbitro assinala grande penalidade. Um lance muito duvidoso mesmo. Chamado a marcar o avançado Mbala remata colocado mas Rui Pedro tem uma grande defesa. No minuto seguinte Jason leva mão à bola e é marcado nova grande penalidade. Desta vez é Nando a marcar e a ampliar ainda mais o resultado para os penafidelenses.
Chega-se ao intervalo com uma vitória por números já alargados muito fruto de uma exibição pouco conseguida dos locais em que muito facilitou a missão penafidelense.
Aos 49 minutos Alex em boa posição remate com muito perigo à baliza academista.
Seis minutos depois Valente aparece a cabecear ao poste num bom lance da equipa do Penafiel que tal como na primeira parte consegue controlar o jogo.
O jogo vai-se desenrolando a um ritmo bem mais lento, onde o Penafiel com mais um elemento consegue controlar por completo a partida. Aos 80 minutos livre de Marcelo que é cortado com o braço de Diogo mas o arbitro manda continuar o lance, numa decisão errada. Dois minutos depois Ari marca bem um livre para Alex rematar com muito perigo à baliza defendida por Rui Pedro.
Chega-se ao final da partida com uma vitória que se ajusta muito fruto de alguns erros dos academistas face a uma equipa madura e que mostrou o porque de estar no lugar cimeiro da tabela classificativa.
Arbitragem com vários lances duvidosos onde ficam dois pecados a manchar a mesma. Dois lances de grande penalidade um assinalado (por alegada falta de Rui Pedro sobre Mbala) e outro por assinalar após remate de Ji parece haver toque na mão do defesa penafidelense. Embora não tenha influenciado o resultado final são carimbos bastante negativos no seu trabalho.


Out: erros fatais. Na primeira parte os jovens academistas tiveram vários erros que se revelaram fatais para as suas intenções. Com alguns erros nada habituais no eixo da sua defensiva os academistas deram liberdades para que os penafidelenses conseguissem os golos com que conquistaram  a sua vitória.
In: futebol penafidelense, campeonato academista. O Penafiel mostrou o porque de estar nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Com um futebol prático e sempre muito activo os forasteiros colocaram muitas dificuldades às investidas academistas e levaram sempre muito perigo à baliza defendida por Rui Pedro. Por outro lado temos que destacar também o campeonato dos academistas. No ano que marca o regresso aos nacionais os academistas conseguem estar até ao ultimo jogo a lutar pelos lugares mais cimeiros e com boas actuações surpreenderam os seus adversários com as mesmas.  Boa sorte campeões para a próxima fase. Todos seremos UM!
Melhor em campo: Alex. Que grande jogo fez este médio da equipa penafidelense. Sempre muito activo procurou tanto defender como alimentar o seu ataque foi um motor na dinâmica penafidelense.


Outros resultados:
Salgueiros - Infesta 2:1
Sabugal - Tourizense 0:5
Lourosa - Beira Mar 0:1
Candal - Paredes 1:2
Padroense - Académica Coimbra 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel221633592551
Académica Coimbra221534562248
Beira Mar221156453338
Tourizense221147453437
Padroense22976322134
Académico Viseu22949453933
Salgueiros22949343831
Candal229310383530
Paredes228410344028
Infesta226115374919
Lourosa225314245818
Sabugal22221817728

Sem comentários: