07 janeiro 2012

Vitória benfiquista no cair do pano

Casa Benfica Viseu - Académico Viseu 3:1
Golos Casa Benfica Viseu: Bruno Ferreira (22 min), Pedro Álvaro (60 e 60+ 1 min)
Golo Académico Viseu: Danny (48 min)

Casa Benfica Viseu: Tomás Correia, Pedro Álvaro, Alexandre Correia, Marcos Nacimento, Bruno Ferreira, Pedro José, Pedro Martins, Rúben Correia, Diogo Almeida, Pedro Marques e Miguel Dias.
Treinador: Luis Fonseca.
Académico Viseu: Pedro, Olavo, Leo, Nuno, Guga, Rafa, Miguel Silva, David, Mika e Danny.
Treinador: Carlos Lopes.

Os infantis A academistas tinham mais um derby citadino com a Casa do Benfica de Viseu e procuravam regressar às vitórias. Os academistas entraram bem na partida e no primeiro minuto Miguel Silva aparece bem a rematar com perigo à baliza de Tomás.
Os academistas conseguiam trocar bem a bola e com isso ter mais posse de bola e criar bastantes problemas aos benfiquistas. A resposta benfiquista dá-se aos 10 minutos com Diogo Almeida a rematar com muito perigo à baliza de Pedro.
Quatro minutos depois é a vez de Mika conseguir aparecer bem nas costas da defesa benfiquista e remata com muito perigo à baliza de Tomás. Dois minutos depois é Pedro Marques a cabecear com estrondo à barra da baliza academista.
O jogo estava bastante aberto e aos 20 minutos Rafa aparece em boa posição e na altura do remate é desarmado por Alexandre Correia.
Um pouco contra a corrente do jogo os benfiquistas viriam a marcar aos 22 minutos quando após uma perda de bola em zona proibitiva a bola chega a Bruno Ferreira que perante Pedro faz o golo.
Os academistas sentiram um pouco o golo sofrido e aos 27 minutos Bruno Ferreira solto de marcação executa um chapéu a Pedro que contudo bate com estrondo na barra da baliza academista.
Já sobre o apito para o intervalo é Mika a rematar forte para grande defesa de Tomas que evita o golo que daria uma maior justiça ao resultado com que ambas as equipas regressariam ao balneário.
Os academistas tal como na primeira parte seriam os primeiros a ter uma situação de perigo quando Guga bem desmarcado por um seu colega entra na área e não consegue o remate onde fica a dúvida se terá sido ou não derrubado pelo defesa benfiquista.
A resposta benfiquista dá-se aos 34 minutos num livre marcado por Bruno Ferreira, Alexandre Correia aparece atrasado para ampliar a vantagem local. No minuto seguinte lance duvidoso também na área academista quando Pedro Marques ao entrar na área academista fica a duvida se é tocado ou não pelo defesa do Académico Viseu.
Aos 39 minutos Rúben Correia remata forte para boa defesa de Pedro. Quatro minutos depois primeiro Diogo Almeida e depois Pedro Marques obrigam Pedro a assumir um papel primordial com as suas defesas a evitar o ampliar da vantagem benfiquista.
Após estes lances os academistas conseguem assumir novamente o domínio da partida e aos 47 minutos Guga remata com muito perigo à baliza local. Premiando este bom momento academista o golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 48 quando Mika centra bem e Danny aparece a rematar bem fazendo o golo merecido do empate.
Aos 51 minutos Mika remata bem levando a bola a passar rente da baliza de Tomás. Na resposta é Pedro José a rematar forte vendo o seu remate bater com estrondo na barra academista. Três minutos depois Pedro brilha mais uma vez quando responde em voo a um remate colocado de Pedro José.
Aos 59 minutos num lance de contra-ataque onde os academistas aparecem 3 para um e Rafa tenta o remate onde a melhor situação seria um passe para um dos seus colegas em melhor posição.
Como se costuma dizer quem não marca sofre e aos 60 minutos a Casa do Benfica de Viseu viria mesmo a marcar quando Pedro Álvaro aparece a cabecear respondendo da melhor forma a um canto marcado na ala esquerda do seu ataque e  colocando assim os benfiquistas novamente em vantagem no marcador.
No minuto seguinte o mesmo jogador viria a bisar na partida num lance de bola parada e coloca o carimbo final na partida.
Chega-se ao final da partida com um resultado que acaba por ser algo injusto para os academistas que realizaram um bom jogo mostrando a sua subida de forma.

Out: atrasos. Bato novamente na mesma tecla, o dos atrasos constantes com que os jogos começam. Motivado por uma sobrecarga do único campo de futebol de 7 existente no Fontelo, os jogos vão-se realizando com enormes atrasos em relação à sua hora prevista em nítido prejuízo para os jovens jogadores. Não será altura de se construir mais um campo?
In: exibição academista. Os academistas realizaram uma exibição muito conseguida e mostraram que estão mais articulados e acima de tudo mais motivados e alegres a jogarem. Empenhados e sempre na procura de um melhor resultado os academistas realizaram a melhor exibição da época vendo fugir de forma algo injusta o empate nos instantes finais da partida.
Melhor em campo: Bruno Ferreira. Pequeno em altura mas grande em arte. Este pequeno jogador foi sempre um enorme problema para a defensiva academista e quando decidia arrancar dificilmente era parado e levava muito perigo à baliza defendida por Pedro. Viu a sua exibição ser premiada com um golo.

Outros resultados:
Viseu Benfica - Repesenses 1:4
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos (14/1)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 200110820591826
Lusitano Vildemoinhos972054823
Repesenses11614572319
Casa Benfica Viseu10424322214
Viseu Benfica10415551913
Académico Viseu 1011824504
Ranhados1001971481

Sem comentários: