15 janeiro 2012

Cambalhota vitoriosa academista

Académico Viseu - NDS Guarda 4:1
Golos Académico Viseu: Benjamim (33 e 37 min) e Hugo (43 e 56 min)
Golo NDS Guarda: Pedro Almeida (10 min)

Académico Viseu: Miguel; Renato, Rafael,Carlos, Gonçalo (Alex, 57 min), Alan, Marcelo, Ricardo, Hugo, Benjamim(Bernardo, 45 min), João Silva.
Suplentes não utilizados: Diogo, Zé Pedro, Ruben, Henrique e David
Treinador: Hugo Pardal
NDS Guarda: Rafa; Cortinhas, PedroSantos (Pedro Afonso, 53), Rodrigo, Pedro Almeida (Virgilio, 36),Plácido, Cris (Danile, 63), João Bento, André Vicente, David eDany.
Suplentes não utilizados: Não houve
Treinador: Branquinho
Cartão amarelo: João Bento (17)
Árbitro: Paulo Pinheiro, Auxiliares: Tiago Silva e Assis Marques(Coimbra)


Era a última esperançapara os visitantes tentarem ainda, mesmo remotamente, uma eventualpermanência no campeonato nacionl. A tarefa não era fácil, nem de perto nem de longe, mas só o facto de quererem lutar até ao fim já tem o seu mérito.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi algo incaracterístca por parte do Académico deViseu, permitindo ao adversário aproximara-se da baliza de Miguel.No entanto, apenas foram criadas duas oportunidades de marcar, uma para cada lado, até aos 20 minutos, com a diferença de que os guardenses concretizaram, com um grande golo de Pedfro Almeida, e os viseenses não.
Nos últimos dez minutos da primeira parte, os academistas surgiram mais ofensivos e aquilo que se advinhava acabou por acontecer e Benjamim, muito oportuno, a rematar para o fundo dabaliza. Até ao apito final para o descanso, o Académico ainda teve uma oportunidade de aumentar a vantagem, desperdiçada por Hugo.

No recomeço o conjunto orientado por Hugo Pardal surgiu disposto a dar a 'machadada' na ousadia dos forasteiros e com dois minutos jogador, Benjamim com um pontapé forte, oportuno e contando com o facto do guarda-redes Rafanão ter visto a bola partir, fez a 'cambalhota' no marcador.
O Académico galvanizou-se e os visitantes quebraram, nitidamente, o que foi aproveitado pelos viseenses para darem uma demonstração debem jogar, com Hugo a ser a flecha apontada para a baliza, aproveitando a movimentação de Alan na frente do ataque, para abrir espaços.
Foi dessa forma que Hugo aumentou a vantagem para 3-1, numa jogada individual em que deixou toda a gente pelo caminho e rematou cruzado e sem hipótese para Rafa.
Os visitantes ainda tentaram a reacção mas os academistas estavam imparáveis e aos 56 minutos,num misto de inteligência e técnica, Hugo faz um chapéu ao guardião contrário, fixando o resultado final que ainda podia ter sofrido alteração com maior diferencial, mas os forasteiros passaram apenas a defender e não permititram que a derrota fosse ainda mais pesada.
Boa arbitragem.

Outros resultados:
Oliveirense - Beira Mar 0:3
Repesenses - Sanjoanense 0:0
Oliveira Frades - Anadia 0:1
São Romão - Taboeira 0:1
Gafanha - Estrelas Almeida 1:0

Sem comentários: