07 janeiro 2012

Juniores academistas com vitória gorda


Académico Viseu - Paredes 5:2
Golo Académico Viseu: Nuno Oliveira(18 min), João Ricardo (21, 51 min), Vitor (60 min, pb), Lucas (90 + 5 min)
Golo Paredes: Mendes (32 min), Barroso (33 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira (João André, 69 min), Bruno Cabral, Marco, Mickael, Dani, João Ricardo (Lucas, 82 min), Mauro, Gui, Marcelo e Tiago Almeida (Zé Henrique, intervalo).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rafael, Pedro Costa, Ricardo.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Paredes: Nelo, Jorge, Paulo Cardoso, Vitor, Serginho, André, Bruno Faria (Couto, 79 min), Mendes, Tozé (Tito, intervalo), Ismael e Barroso(Bruno Sousa, 66 min).
Suplentes não utilizados: Marcelo, Rodrigues, Dani, Ferreira.
Treinador: Calica.
Cartão amarelo:
Académico Viseu: Zé Henrique (83 min)
Paredes: Bruno Faria (49 min), Ismael (65 min)
Cartão vermelho:
Paredes:
Jorge (42 min), Serginho (87 min)
Árbitro: Marco Pereira, Auxiliares: Jorge Silva e Miguel Coelho (A.F. Aveiro)

Início pressionante dos academistas que logo no primeiro minuto disfrutaram de uma boa ocasião quando Tiago perde algum tempo para rematar quando se exigia o remate de primeira. Fica a dúvida se instantes antes Gui sofre ou não um toque no interior da área. Contudo em cima do lance o árbitro manda seguir a jogada ficando com o benefício da dúvida.
Os academistas entram bem na partida e aos 7 minutos Mickael marca bem um livre e solto de marcação Dani aparece a rematar alto.
A resposta dá-se 3 minutos depois na sequência de um livre bem marcado na ala direita do ataque forasteiro e onde André aparece a rematar por alto.
Aos 17 minutos bom centro de João Ricardo para o interior da pequena área onde aparece Gui a rematar sem a força . Contudo os academistas viriam mesmo a marcar quando Marcelo remata colocado e leva a bola ainda a tocar na barra e na sobra a bola toca em Nuno Oliveira que a faz entrar na baliza forasteira.
Aos 21 minutos livre marcado de forma magistral por João Ricardo que leva a bola a anichar-se nas redes forasteiras. No minuto seguinte novamente João Ricardo bem lançado nas costas contrárias obriga Nelo a grande defesa evitando assim o terceiro golo academista.
Aos 24 minutos Ismael tem uma boa jogada individual libertando-se de dois defesas academistas e na altura do remate é bem desarmado por Marco Moreira.
Três minutos depois é a vez de Bruno Faria em boa posição rematar perto da baliza defendida por Rui Pedro.
Os forasteiros viriam a reduzir na sequência de um livre batido por Mendes onde a bola acaba por não tocar em ninguem e só para nas redes academistas.
No minuto seguinte numa jogada infantil da defensiva academista a bola bate em Barroso que leva a bola a entrar nas redes academistas. Um minuto de distracção fatal para os academistas.
Os academistas sentiram o golo e Tozé solto de marcação remata com muito perigo à baliza de Rui Pedro.
Até ao final da primeira parte destaca-se a expulsão de Jorge numa reacção despropositada.
Chega-se ao intervalo com um empate fruto de um minuto de enorme desatenção academista que viu esfumar-se uma vantagem segura de dois golos.
Aos 47 minutos boa jogada de Mauro que vê o seu remate ser desarmado na altura exacta. No minuto seguinte Zé Henrique bem desmarcado leva o perigo à baliza forasteira.
Contudo aos 51 minutos Bruno Faria derruba Gui no interior da sua área. Chamado a marcar João Ricardo remata forte para defesa de Nelo incompleta que vê o avançado academista ser mais lesto que a sua defensiva e colocar novamente os academistas em vantagem no marcador.
Aos 56 minutos Rui Pedro tem uma boa defesa a remate de Serginho evitando o golo do empate para os forasteiros. A vantagem academista viria novamente a ser alargada à passagem do minuto 60 quando Gui bem desmarcado centra tenso e vê a bola tocar em Vitor e atraiçoar Nelo.
Aos 72 minutos Marcelo desmarca bem Zé Henrique que consegue rodar bem e obrigar Nelo a boa defesa. O ritmo da partida reduz-se e as ocasiões de golo são escassas.
Os academistas parecem adormecidos e aos 80 minutos solto de marcação Mendes obriga Rui Pedro a defesa complicada.
Aos 83 minutos nova expulsão para os forasteiros com Serginho a derrubar Gui  quando este se esgueirava para a sua área. Sobre o apito final Gui desmarca bem Lucas que faz o golo e coloca um ponto final no resultado desta partida.
Vitória justa academista frente a um adversário que tentou sempre resistir e também ele criar perigo à baliza academista.
Arbitragem com uma actuação com bastantes casos para ajuizar onde ficam algumas dúvidas nas suas decisões em alguns lances sobretudo no interior das duas áreas mas onde a sua sempre boa posição lhe dá o benefício de dúvida. Nos lances da expulsão esteve bem nas mesmas.

Out: fragilidades forasteiras. No jogo da primeira volta o Paredes revelou-se uma das melhores equipas defrontadas pelo Académico, só que neste jogo a defensiva forasteira sempre que pressionada revelou muitas fragilidades que foram sendo aproveitadas da melhor forma pelos academistas.
In: querer academista. Os academistas realizaram uma actuação bastante empenhada e guerreira. Com isso foram capazes de alcançar uma vantagem de dois golos e mesmo quando sofreram o empate souberam reagir e partir para uma vitória justa que premeia a sua exibição frente a um adversário que também ele procurou criar bastantes oportunidades vendendo bem caro a derrota.
Melhor em campo: Marcelo. Foi um dos guerreiros que nunca virou a cara à luta e em cada duelo que travou deu toda a sua força. Coube a ele o remate que viria a resultar no abrir do marcador por Nuno Oliveira, bem como alguma das desmarcações para colegas criarem bastante perigo. Foi um pulmão no meio campo academista que foi bastante importante para alcançar uma vitória onde também João Ricardo teve um papel importante com os dois golos alcançados e a sua garra habitual.

Outros resultados:
Penafiel - Tourizense 3:0
Infesta - Beira Mar 1:3
Salgueiros - Académica Coimbra 2:2
Sabugal - Padroense 1:3
Lourosa - Candal 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel181332472142
Académica Coimbra181323401541
Tourizense18846312628
Beira Mar18846363028
Salgueiros18846282228
Académico Viseu18837383227
Candal18837342827
Padroense18756271826
Paredes185310293818
Lourosa185310224718
Infesta185112314116
Sabugal18211512577

Sem comentários: