30 setembro 2011

Ajuda-nos a vencer! A tua voz é a nossa força para vencer!

JUNIORES:  
Académico Viseu - Sabugal 1/10 (15:00)

JUVENIS: 
Académico Viseu - Ranhados 1/10 (19:00)

INICIADOS A: 
Académico Viseu - Taboeira 2/10 (11:00)

INICIADOS B:  
Académico Viseu - Molelos 2/10 (9:00)






APARECE!!!!

29 setembro 2011

Dois jogos proveitosos dos Juvenis.

24 de Setembro de 2011
Satão - Académico Viseu 1:6
Académico Viseu: Fábio, Rafael, João André, Paulo, Pedro, Correia, Gonçalo Pipo, João Chalana, Renato, Alex, Rui Pipo
Jogaram ainda: Mário, Popo, Cunha, Eduardo, Vaz Pinto, Márcio, Moita, Pedro Carvão e Miguel.
Treinadores:
Roger Almeida e Pedro Almeida.

Os juvenis academistas tinham neste sábado mais um desafio de preparação visando a sua participação no Campeonato distrital deste escalão.
O Académico teve boa entrada no jogo com boa circulação da bola e ia produzindo oportunidades de golo. Numa destas oportunidades, aos 10 minutos de jogo Rui Pipo isolado faz o 0-1.
Aos 12 minutos Rui Pipo mais uma vez após insistência na defensiva contrária faz o 0-2. Os academistas dominavam a partida e aos 20 minutos após cruzamento de Alex rui Pipo encosta fazendo o 0-3,
Só dava académico mas o jogo perde qualidade devido a muitas alterações que iam decorrendo e aos 30m Rui Pipo ganha ressalto dentro da área e sofre penálti, Chamado a marcar Márcio faz o 0-4.
Perto dos 40m, numa rara jogada do Satão, num livre directo descaído para o lado esquerdo o jogador do Satão faz a bola sobrevoar o guarda-redes academista Fábio e faz o 1-4, sendo este o resultado com que terminava a 1ª parte.
A segunda parte perdeu muita da qualidade que existiu na primeira e torna-se muito disputado a meio campo, escasseando as oportunidades de golo.
Só aos 60m num pontapé de canto e depois de vários ressaltos Pedro aparece mais lesto que a defesa contrária e amplia o marcador para os academistas.
Aos 70m Satão perde grande oportunidade isolado perante Mário que faz boa defesa.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 75 quando Rui Pipo mais uma vez isolado após passe de Márcio faz o golo.

25 de Setembro de 2011
Oliveira de Frades - Académico Viseu 1:3
Académico Viseu: Mário, Rafael, João André, Eduardo, Pedro, Vaz Pinto, Gonçalo Pipo, Márcio, Moita, Alex, Rui Pipo
Jogaram ainda: Fábio, Cunha, Paulo, Correia, João Chalana, Pedro Carvão, Renato, Miguel e Samuel.
Treinadores: Roger Almeida e Pedro Almeida

Mais uma boa entrada no jogo por parte do académico, que ia circulando a bola por todos os sectores, contra uma equipa com um bloco alto e que deixava muito espaço nas costas dos defesas.
Desta forma não surpreendeu que aos 15 minutos os academistas viessem a marcar quando Alex faz um passe a isolar Rui Pipo que assim inaugura o marcador.
Aos 27 minutos aproveitando a linha defensiva muito subida do Oliveira Frades, Márcio isola mais uma vez Rui Pipo que com muita calma faz o 0-2.
Aos 30m boa jogada do oliveira fazendo passar a bola por vários jogadores e o jogador número 9 isolado permite a defesa de Mário,
Aos 35m surge a melhor jogada do encontro, numa saída de bola do guarda-redes Mário e após combinação pelo corredor direito entre Moita e Márcio, Moita cruza para Rui Pipo encostar e fazer o 0-3.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas fruto do seu melhor futebol contra uma equipa que também ela tentou o golo mas sem conseguir.
Na segunda parte realizaram-se muitas alterações e o cariz do jogo também mudou com o Oliveira Frades a conseguir entrar mais forte, fazendo boa circulação da bola, e onde os academistas respondiam saindo rápido para o ataque.
Aos 60m Renato descaído pelo lado esquerdo remata para boa defesa do guarda-redes local.
Cinco minutos depois surge o golo da equipa local onde num livre directo Fábio aborda mal e deixa a bola anichar-se nas suas redes.
Aos 77m jogada de insistência do oliveira e um jogador do Oliveira Frades remata aos poste, gorando-se assim uma boa ocasião para a turma local.
Chegava-se ao final da partida onde os academistas entraram melhor na partida e os
locais aos poucos foram equilibrando criando ocasiões para marcar.

28 setembro 2011

Aniversário André Cunha

Hoje é o André Cunha o aniversariante. Ele é Juvenil no nosso clube.
Desejo-te muitas felicidades e com a tua força e querer vais conquistar aquilo que mais queres. Acredita em ti!

Parabéns CAMPEÃO!!












25 setembro 2011

Iniciados derrotam líder

Gafanha - Académico Viseu 0:1
Golo Académico Viseu: Marcelo.
Académico Viseu: Miguel, Renato (Alan, 55 min), Ricardo, Carlos, Henrique, Rafael Barreiros, Benjamim, Bernas (Gonçalo, intervalo), Marcelo, Hugo, João Silva (Rui Cardoso, 48 min)
Suplentes não utilizados: Diogo, Ruben, Alexandre, Bernardo.

Os iniciados academistas tinham uma deslocação à Gafanha para defrontar o líder da prova que contava como vitórias os jogos realizados.
Na 1ª parte o jogo foi equilibrado mas as melhores situações de golo pertenceram ao Académico com dois remates de João e um de Marcelo. Neste período ambas as equipas procuraram o golo mas sem conseguir tal desidrato e assim regressaram aos balneários com um empate pouco colorido.
Na 2ª parte o Gafanha foi mais pressionante e a bola rondou por várias vezes a baliza de Miguel, mas foi numa jogada de contra ataque que Marcelo teve o golo nos pés rematando alto. A sete minutos o árbitro assinalou penalty que Marcelo converteu dando a vitória ao Académico. Na sequência do golo Rui Cardoso foi expulso devido a palavras, acabando o Académico a jogar com dez.
Uma vitória sofrida, num jogo em que se adivinhava que quem marcasse ganhava.

Outros resultados:
Núcleo - Sanjoanense 0:1
Estrelas Almeida - Oliveira Frades 4:2
Oliveirense - São Romão 2:1
Taboeira - Repesenses 4:1
Beira Mar - Anadia 5:0

Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Taboeira431017210
Oliveirense43108310
Gafanha43011019
Beira Mar43011339
Estrelas Almeida42201158
Académico Viseu4220828
Sanjoanense4220648
Núcleo Guarda41035123
Repesenses4013291
Anadia40130101
São Romão40043130
Oliveira Frades40042210

24 setembro 2011

Eficácia dita leis

Candal - Académico Viseu 3:1
Golo Candal: Vitaly (12 min), Fanisca (84, 90+3 min)
Golo Académico Viseu: Mauro (68 min)
Candal: Luis, Rafael, Ricardo Gil, Joel, Tiga, Hugo, Miguel Pinto, João Paulo (Tiago Santos, 81 min), Fanisca, Tiago Silva (Luís Tavares, 69 min) e Vitaly (Marco, 87 min).
Suplentes não utilizados: Daniel, Carlos, João Duarte, André.
Treinador: Adriano Pinto.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Mickael ( Paulo Renato, 75 min), Marco Moreira (Lucas, intervalo), João Ricardo, Mauro, Gui, Marcelo (Zé Pedro, 62 min) e Tiago.
Suplentes não utilizados: Leandro, Ricardo, Pedro Costa, Rui Loureiro.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Candal:
Rafael (39 min), Joel (42 min), Miguel Pinto (65 min), Hugo (76 min), Luis (89 min)
Académico Viseu: Lucas (61 min), Paulo Renato (76 min)
Árbitro: Ricardo Coimbra, Auxiliares: António Ribeiro e Nicolas Oliveira. (A.F. Braga)

Os juniores academistas nesta terceira jornada têm uma deslocação à zona Metropolitana do Porto, desta vez para defrontar a equipa do Candal.
Os academistas entraram bem na partida cabendo-lhes o primeiro remate por intermédio de Mauro. Contudo aos 12 minutos na primeira investida à área academista os locais conseguem marcar quando Vitaly aparece mais lesto que a defesa academista e bate Rui Pedro.
Está aberto o marcador um pouco contra a corrente do jogo. A resposta dá-se dois minutos depois de uma boa recuperação de Marco Moreira, com a bola a chegar a João Ricardo que remata forte cruzado.
O Candal reage bem e Tigas obriga Rui Pedro a boa defesa. No canto marcado ao primeiro poste por Tigas quase que surpreende novamente os academistas. Aos 25 minutos grande ocaisão para João Ricardo ficar perto do golo. No minuto seguinte nova grande ocasião para os forasteiros quando Gui aparece bem nas costas da defensiva local e novamente João Ricardo a rematar valendo a defesa de Luis sobre a linha de golo.
Os academistas já merecem o golo do empate! A partida está mais equilibrada e somente aos 39 minutos acontece novo lance de perigo quando Gui na marcação de um livre quase que surpreende Luís.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial fruto de uma maior eficácia da turma local.
A segunda parte começa com um remate aos dois minutos de João Ricardo bem desmarcado por Gui valendo a atenção de Luís. A segunda parte é jogada a um ritmo mais lento com os academistas a terem mais posse de bola e os locais a tentarem responder em contra-ataque mas sem conseguirem grandes lances de perigo para a baliza de Rui Pedro.
A justiça no marcador acontece aos 68 minutos num lance algo fortuito quando Luís chuta a bola contra Mauro e a bola de forma subtil sobrevoa o guarda-redes local e anicha-se nas redes candelenses.
Com o golo a partida ficou mais equilibrada e aos 81 minutos os academistas quase marcam quando Nuno Oliveira num centro valendo atenção de Luís. Contudo dois minutos depois numa rápida jogada de contra-ataque após uma flagrante ocasião para os academistas onde faltou o remate de Gui e Lucas a bola é conduzida de forma rápida pelos locais onde Fanisca à terceira tentativa faz o golo após boas defesas de Rui Pedro por duas vezes a remate de Vitaly que coloca novamente a injustiça no marcador.
Os academistas tentam reagir e procuram o golo mas no terceiro minuto de descontos Fanisca tem uma boa jogada individual e aproveitando os desequilíbrios na defensiva academista faz o golo que gáudio dos adeptos locais.
Arbitragem sem erros que contudo nos pareceu algo exagerado em termos disciplinares.
Out: lesões academistas. Foi uma semana muito negativa para os academistas em termos de lesões, quando Zé Henrique e Dani se lesionaram gravamente durante esta partida e quando os academistas estavam novamente por cima na partida vêm Jason se aleijar e acabar por ter de sair deixando os academistas reduzidos a 10. Muito azar para estes jovens. Aproveito para vos desejar as melhoras e acima de tudo uma boa recuperação e um regresso em grande!
In: eficácia candelense. Foi uma equipa mortífera onde das 5 grandes ocasiões que dispôs marcou 3 golos e com isso obter uma vitória importante para os seus objectivos. O Candal soube resistir às investidas academistas e ser letal para nos momentos certos marcar.
Melhor em campo: Luis. O guarda-redes nos momentos exactos esteve em grande e salvou a sua equipa de sofrer golos que se dizem cantados. Mostrou-se calmo e com isso foi muito importante na conquista dos três pontos.

Outros resultados:
Padroense - Penafiel 0:3
Académica Coimbra - Beira Mar 5:0
Paredes - Tourizense 2:1
Lourosa - Infesta 3:2
Sabugal - Salgueiros 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel3300819
Paredes3210647
Académica Coimbra3201936
Candal3201656
Académico Viseu3201756
Lourosa3201556
Padroense3111434
Infesta3102873
Salgueiros3102573
Tourizense3012131
Beira Mar30122111
Sabugal30033100

21 setembro 2011

Juvenis vencem mais um jogo treino

Crasto - Académico Viseu 0:2
Golos Académico Viseu:
Rafael (60 min), Gonçalo Pipo (78 min)

Académico Viseu: Mário, Pedro, Eduardo, Paulo, Rafael, Tiago Vaz Pinto, Gonçalo Pipo, João Chalana, Renato, Samuel e Guilherme Moita.
Jogaram ainda: Fábio, Cunha, Diogo, Alex, Rui Pipo e Miguel.

Os juvenis academistas continuaram este fim de semana a sua preparação visando o campeonato distrital de Juvenis. O adversário foi o Crasto uma equipa sempre aguerrida e que tudo fez também ela para vencer.
Após uma primeira parte marcada pelo equilíbrio e que terminou sem golos, a parte derradeira viria a reservar dois golos.
O primeiro viria a acontecer à passagem da hora de jogo quando Rafael marca bem um livre e inaugura o marcador. A contagem final viria a acontecer aos 78 minutos novamente na sequência de um livre desta vez marcado por Gonçalo Pipo.
Foi mais um bom jogo treino para ambas as equipas que assim se vão preparando para o começo do Campeonato que começa a 2 de Outubro.

Aniversário Zé Henrique

Hoje o Zé Henrique, um dos jogadores dos Juniores do nosso clube faz anos.
És daqueles amigos que será eterno e que faz pensar que o futebol é bem mais que um mero jogo de chutos e pontapés.
Desejo-te que os teus sonhos se concretizem pois bem mereces! Sonhar é um passo para concretizar! E com a tua humildade, querer e trabalho vais lá.


Parabéns e tudo de bom CAMPEÃO!!





18 setembro 2011

Aniversário Mauro


Hoje o Mauro, um dos jogadores dos Juniores do nosso clube faz anos.
És daqueles amigos que será eterno e que faz pensar que o futebol é bem mais que um mero jogo de chutos e pontapés.
Desejo-te que os teus sonhos se concretizem pois bem mereces! Sonhar é um passo para concretizar! E com a tua humildade, querer e trabalho vais lá.


Parabéns e tudo de bom CAMPEÃO!!





Empate em jogo emocionante


Académico Viseu - Oliveirense 1:1
Golo Académico Viseu: Hugo (35 min)
Golo Oliveirense: João Santos (23 min)
Académico Viseu: Diogo, Ricardo, Rafael Barreiros, Carlos (Rúben, 68 min), Henrique, Bernardo (Alan, intervalo), Marcelo, João Silva (Tiago Pinto, 58 min), Hugo, Benjamim, Rui Cardoso (Gonçalo Sousa, intervalo).
Suplentes não utilizados: Miguel, Renato, Alex.
Treinador: Pardal.
Oliveirense: Zé Pinto, Bruno Mesquita (Gonçalo Gomes, 70 min), José Rafael (Bruno Amorim, intervalo), Gonçalo, Diogo Valente, João Soares (Tiago Pinto, intervalo), Tiago, João Correia, Luís Miguel, João Santos (João Silva, 69 min) e Filipe Leite.
Suplentes não utilizados: Francisco, Diogo Gonçalves e Carlos Costa.
Treinador: Miguel Sousa.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Carlos (37 min), Gonçalo Sousa (40 min), Alan (65 min)
Oliveirense: João Correia (53 min), Bruno Amorim (85 min)
Árbitro: Gonçalo Martins, Auxiliares: Cláudio Durães e Bruno Alexandre (A.F. Guarda)

Este é um jogo que promete fortes emoções entre duas boas equipas do campeonato de Iniciados. Ambas as equipas entraram na partida para procurar o golo e o primeiro momento de emoção acontece aos 9 minutos quando Benjamim centra bem e João Silva fica a pouco de conseguir o melhor cabeceamento.
Os academistas parecem estar melhor na partida com Hugo e João Silva a serem flechas rumo à área oliveirense.
Os forasteiros tentam reagir e é mortífero aos 23 minutos quando na sequência de um livre marcado na ala direita do seu ataque leva a bola para o interior da área onde João Santos aparece a cabecear e a abrir o marcador. Algo injusto para o futebol praticado pelos academistas.
A resposta academista dá-se aos 28 minutos quando Rafael tem uma boa jogada individual centrando bem para João Silva em boa posição rematar por alto. Os academistas reagem bem ao golo sofrido.
Sobre o apito para o intervalo a justiça vem ao de cima quando Benjamim numa transição rápida tem uma boa jogada e no momento certo desmarca Hugo que remata cruzado e faz o golo merecido do empate.
Boa entrada da Oliveirense que em lances de bola parada leva o perigo à área academista. Os locais conseguem reagir com Hugo a ser o elemento mais desequilibrador.
Aos poucos os academistas conseguiram aumentar o seu ritmo e levam também eles o perigo à baliza defendida por Zé Pinto.
Bom jogo com ambas as equipas organizadas a procurarem o golo que lhes dê a possibilidade de vencer.
O jogo esta bastante equilibrado e ao 66 minutos é a vez de Tiago Pinto obrigar Diogo a boa defesa.
No minuto seguinte Hugo bem desmarcado obriga Zé Pinto a grande defesa e evitar a vantagem academista. Situação flagrante desperdiçada!
Os academistas carregam na procura do golo e empurram os forasteiros para terrenos muito atrasados.
Chegava-se ao final da partida com um empate que a turma forasteira acaba por merecer mas onde a haver um vencedor seria a turma local pelas boas ocasiões criadas por estes.
Arbitragem embora contestada deixou jogar nos limites e controlou a partida sem grandes erros.

Out: falta de informação de jogos caseiros. Não é um mal só deste jogo mas acho importante informar os viseenses que as nossas camadas jovens realizam jogos em casa. Com esta informação os viseenses e sobretudo os academistas podem ajudar os nossos jovens a alcançar vitórias e a continuar a sua boa prestação nos Campeonatos que participam! Acho que merecem estes campeões!
In: jogo emotivo. Foi um jogo onde a emoção esteve sempre presente e ambas as equipas com os seus lances de perigo cativaram o público. Bom jogo por ambas as equipas que assim estão de parabéns!
Melhor em campo: Benjamim. Corre quilómetros durante a partida na procura da bola e para libertar os seus colegas em desmarcações que levam o perigo às defensivas contrárias. Coube a ele o passe para Hugo mostrar o seu instinto goleador que deu na altura o empate. Uma formiga com magia nos pés!

Outros resultados:
São Romão - Nucleo Guarda 1:3
Repesenses - Gafanha 0:3
Anadia - Estrelas Mondego 0:0
Sanjoanense - Beira Mar 2:1
Oliveira Frades - Taboeira 0:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gafanha33001009
Taboeira32101317
Oliveirense3210627
Beira Mar3201836
Académico Viseu3120725
Estrelas Almeida3120735
Sanjoanense3120545
Núcleo Guarda31025113
Repesenses3012151
Anadia3012051
São Romão30032110
Oliveira Frades30030170

17 setembro 2011

Exibição irrepreensível dita vitória segura


Salgueiros - Académico Viseu 0:3
Golo Académico Viseu: Zé Henrique (19, 28 min), João Ricardo (74 min)
Salgueiros:Rui Nibra, Ricardo Seixas, João Pereira, Álvaro Neto, Xelas, Miguel Dias, André Pinto, Romário (Zé Pedro, intervalo), Tiago Miguel (Teixeira, 63 min), Miguel (Vasco, 76 min)e Quaresma.
Suplentes não utilizados: David Silva, Pedro Martins, Rafael Caldeira e Vasco.
Treinador: Carlos Pintado.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Mickael (Paulo Renato, 60 min), Dani, João Ricardo (Gui, 86 min), Mauro, Zé Henrique, Marcelo (Zé Pedro, 66 min), Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Leandro, Ricardo, Pedro Costa e Lucas.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Mauro (35 min), Zé Pedro (71 min)
Salgueiros: Teixeira (88 min)
Árbitro: Luciano Mais, Auxiliares: Valdemar Maia, Maria Inês. (A.F. Braga)

Os juniores academistas têm uma deslocação a Leça do Balio para defrontar a equipa do Salgueiros.
Os academistas entraram bem na partida com mais posse de bola e Zé Henrique fica perto do golo na luta com o guarda-redes local. Os locais tentam equilibrar a partida mas os academistas viriam a marcar à passagem do minuto 19, quando Bruno lança Zé Henrique que mais lesto que o guarda-redes local e faz o golo para gáudio dos adeptos forasteiros.
A resposta local dá-se sete minutos depois na sequência de um livre com Romário a rematar forte e leva a passar rente da baliza defendida por Rui Pedro. Contudo os academistas são implacáveis e no minuto seguinte Nuno Oliveira com um cruzamento tenso e Zé Henrique aparece novamente a bisar dando assim uma maior tranquilidade aos academistas.
Com o segundo golo sofrido os locais tentam reagir com Romário a tentar comandar as investidas do Salgueiros mas onde os viseenses conseguem ter uma atitude calma e conseguir vencer as mesmas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas justa para o que se foi assistindo ao longo destes primeiros 45 minutos.
O Salgueiros entra na partida com uma atitude mais pressionante a tentar mas onde os academistas conseguem dominar as investidas contrárias.
Aos 57 minutos lance de perigo para a baliza academista com Zé Pedro bem desmarcado aparece a rematar e Rui Pedro a fazer grande defesa a evitar o golo. No minuto seguinte Xelas tem momento de inspiração e leva a bola a embater com estrondo na barra academista. É o melhor momento dos locais a conseguirem ter mais ocasiões de perigo.
Após um período de maior fulgor da equipa local, os academistas conseguem novamente assumir o controlo da partida e por duas vezes ficam perto do golo onde só faltou o remate final. O golo viria mesmo a surgir à passagem do minuto 74 quando Zé Pedro lança bem João Ricardo que desfere um remate fulgurante que só termina nas redes salgueirenses.
Os academistas controlam por completo a partida embora a alma salgueirista ainda tente o golo que os possa colocar na procura por um melhor resultado.
Arbitragem seguro sem grandes erros que assim também ela está de parabéns pela exibição.
Out: poucas oportunidades locais. A equipa do Salgueiros muito fruto da exibição academista não conseguiu imprimir a sua toada ao jogo. Teve 10 minutos iniciais da segunda parte de bom nível onde disfrutaram de 2 boas ocasiões de golo mas que a partir dai não conseguiu   
In: exibição academista. Foi uma equipa mandona e que conseguiu controlar por completo a partida com uma exibição segura e onde a união e entrega dos academistas deu para vencer quase todos os lances em que estiveram envolvidos. Uma grande exibição colectiva academista.
Melhor em campo: Zé Henrique. Fez mais um jogo de muita insistência e procura pelo golo e viu a sua exibição ser premiada com dois golos fruto do seu instinto para o golo. Mesmo aleijado durante vários minutos do jogo teve uma entregue total e a sua exibição fica na retina.

Outros resultados:
Infesta - Sabugal 4:1
Tourizense - Padroense 0:0 
Académica - Candal 3:1
Penafiel - Lourosa 3:1
Beira Mar - Paredes 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu2200626
Penafiel2200516
Paredes2110434
Padroense2110404
Infesta2101643
Académica Coimbra
2101433
Candal2101343
Lourosa2101233
Tourizense2011011
Beira Mar2021261
Salgueiros2002150
Sabugal2002160

14 setembro 2011

Lances de bola parada decidem

Drizes - Académico Viseu 1:2
Golos Académico Viseu: Rui Pipo e Rafa.
Académico Viseu: Popo,  Pedro, Diogo, Paulo, Rafa, Márcio, João, Gonçalo Pipo, Moita, Miguel e Alex.
Jogaram ainda: Rui Pipo, Mário, Pedro (carvao), Renato, Bruno e Samuel, Tiago Vaz Pinto.
Treinador: Roger

Os juvenis academistas deslocaram-se a São Pedro do Sul para defrontar a equipa do Drizes.
Este era o primeiro jogo de ensaio para os academistas e num jogo equilibrado os viseenses viriam a conseguir a vitória com dois lances de bola parada.
Um bom treino para o campeonato que cada vez mais se aproxima!

Inicio trabalho benjamins A

Os treinos regulares da presente época tiveram inicio no passado dia 29 de Agosto, pelas 19H no campo de futebol 7 do Fontelo. A sessão teve a duração de uma hora e foi dirigida pelo Mister Xavier, que comandará a equipa deste escalão na presente época.
Nesta sessão compareceram os atletas: Rodrigo Santos(GR), João Félix, José Félix, João Abreu, Guilherme Melo, Rafael, Tomás, Miguel Jesus, Leandro e Raul.

2ª Feira 
18:30 - 20:00  Campo Alves Madeira
ou
19:00 - 20:00 Campo Futebol 7

4ª Feira 
17:30 - 19:00 Campo Futebol 7


6ª Feira 
18:00 - 19:00  Campo 1º Maio
ou
19:00 - 20:00 Campo Futebol 7

Nota:
Horário dos treinos de 2ª feira e 6ª feira depende do local onde o mesmo se realiza.

Regra:
Treino de 2ª feira no campo F 7 =>  treino de 6ª feira seguinte no campo F 7.
Treino de 2ª feira no campo A M =>  treino de 6ª feira seguinte no campo 1º Maio.

Bem-vindos campeões!

11 setembro 2011

Sofrer para depois vencer


Académico Viseu - São Romão 6:1
Golo Académico Viseu: Marcelo (5 e 58 min), Hugo (43 e 50, 66 min), João Silva(64 min)
Académico Viseu: Miguel, Rafael Barreiros, Ricardo, Carlos (Renato, 63 min), Henrique, Alan (Bernardo, intervalo), Marcelo, Bernas (Alex, 51 min), Hugo, Benjamim e Rui Cardoso (João Silva, intervalo).
Suplentes não utilizados: Diogo, Rúben, Gonçalo.
Treinador: Pardal.
São Romão: Gonçalo, Sério, Brito, David, João Pedro, Martim (Afonso, 58 min), Miguel Garcia, Daniel Pinto, Luis Silva, Barbosa (Fábio, 50 min), Cristiano (Freitas, intervalo).
Suplentes não utilizados: João Miguel, Madeira, João Francisco e Daniel Duarte.
Treinador: Luis Silva
Cartões amarelos:
Académico Viseu:  Alan (33 min)
São Romão: João Pedro (32 min), Luis Silva (57 min)
Árbitro: João Martins, Auxiliares: Pedro Raposo, Renato Carvalho (A.F. Coimbra)

Logo no primeiro minuto Hugo é mais rápido que a defesa contrária e remata com perigo à baliza contrária. Quatro minutos depois os academistas viriam mesmo a marcar quando Marcelo aproveita uma desatenção na defesa contrária e abre o marcador.
O jogo perde o ritmo alto que teve nos primeiros 5 minutos e só aos 15 minutos é que num centro de Marcelo Benjamim aparece a cabecear um pouco por alto.
Aos 33 minutos Alan num lance já na sua área derruba Barbosa. Chamado a marcar Brito faz o golo do empate naquela que foi a sua primeira investida à baliza academista. Um jogo que prometeu bastante nos primeiros minutos mas que defraldou essas expectativas principalmente pelos academistas que foram algo displicentes na condução da bola!
A segunda parte começa com os academistas a procurarem o golo e aos 43 minutos Hugo desmarcado na ala esquerda do ataque remata bem mas o guarda-redes consegue a defesa. Contudo no minuto seguinte o mesmo jogador consegue quebrar o enguiço e rematar forte para colocar novamente os academistas na vantagem no marcador.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte na marcação de um livre onde aparece João Pedro a rematar com muito perigo à baliza academista.
Aos 50 minutos novo golo academista num lance onde Benjamim insiste num lance aparentemente perdido leva a bola a chegar a Hugo para este fazer o segundo golo da sua contabilidade.
Sete minutos depois boa jogada individual de Alex que só é parada com falta de Luis Silva. Chamado a marcar Marcelo. Aos 63 minutos Alex tem um bom remate para Gonçalo responder com boa defesa.
Contudo no minuto seguinte os academistas viriam a marcar quando Hugo em lance de insistência ganha o lance e sobre a linha final centra bem para João Silva aparecer a fazer o golo.
É o período melhor dos academistas que viriam a marcar novamente aos 66 minutos quando após uma boa jogada colectiva onde Benjamim e Hugo aparece a fazer o hattrick na partida aproveitando uma bola solta após boa defesa de Gonçalo.
No primeiro minuto de compensação João Silva desfere um bom remate e ve novamente a bola a bater na barra.
Vitória justa dos academistas que contudo é um pouco alargado para a boa resistência dos forasteiros até ao segundo golo consentido que foi o catalizador dos academistas para a goleada que conseguiu obter.
A arbitragem teve uma actuação sem erros onde ambas as equipas fizeram para que esta fosse corrida sem grandes problemas o que é sempre de destacar.

Out: qualidade primeira parte. Após 5 minutos iniciais bastante mexidos, o jogo decresceu de qualidade e as oportunidades escassearam e ambas as equipas embora lutando bastante no meio campo pareceram adormecidas nos restantes 30 minutos.
In: segunda parte academistas. Fruto das mexidas executadas ao intervalo os academistas entraram mais predispostos a lutar pela vitória que lhes escapava. Ao conseguir estabilizar e assim melhorar o seu jogo, os academistas partiram para uma exibição mais conseguida e desta forma a goleada surgiu!


Outros resultados:
Beira Mar - Núcleo Guarda 5:1
Estrelas Almeida - Sanjoanense 2:2
Taboeira - Anadia 4:0
Oliveirense - Repesenses 2:1
Gafanha - Oliveira Frades 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gafanha2200706
Beira Mar2200716
Oliveirense2200516
Académico Viseu2110614
Estrelas Almeida2110734
Taboeira2110514
Sanjoanense2020332
Repesenses2011121
Anadia
2002050
São Romão2002180
Núcleo Guarda20022100
Oliveira Frades2002090

10 setembro 2011

Vitória que só peca por escassa

Académico Viseu - Infesta 3:2
Golo Académico Viseu: João Ricardo (6 min), Zé Henrique (25 min), Dani (81 min)
Golo Infesta: Diogo Mendes (7 min), Sousa (19 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Paulo Renato, Bruno (Ricardo, 70 min), Jason, Nuno Oliveira, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Lucas, 74 min), Gui (Pedro Costa, 85 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rui Loureiro.
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Infesta: Pedro, Rui Silva, Henrique, Nuno, Rafael (Alexandre Figueiredo, 82 min), Rosinhas, Diogo Mendes (Luis Neves, 71 min), Alírio Rui, Marelo, Sousa, Ricardo Passos.
Suplentes não utilizados: Rui Neves, Filipe Mendes, Miguel e Márcio.
Treinador: José António Calão.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Paulo Renato (19 min), Jason (52 min)
Árbitro: Hugo Geraldes, Auxiliares: Vitor Robalo e Bruno Xisto (A.F. Guarda)

Este é o primeiro jogo dos Juniores academistas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão d. Aos 6 minutos os academistas Gui acredita e ganha uma bola mesmo sobre a linha final e centra bem para Zé Pedro ter uma boa leitura de jogo e desmarcar João Ricardo que aparece a abrir o marcador.
Contudo logo no minuto seguinte os forasteiros conseguem o golo do empate quando Diogo Mendes aparece a responder a um bom cruzamento.
O jogo promete bastante com ambas as equipas a procurarem o golo com ambas as equipas a tentarem superiorizarem-se nas alas para assim chegarem bem as áreas contrárias. Aos 17 minutos Zé Pedro desmarca bem João Ricardo que remata cruzado valendo a defesa providencial de Pedro levando a bola a embater no poste.
Dois minutos depois Diogo Mendes ganha a bola a Jason e Paulo Renato na sobra tenta ao tentar desarmar faz falta já no interior da área. Chamado a marcar Sousa faz o golo que permite ao Infesta concretizar a cambalhota no marcador.
A vantagem forasteira dura apenas 5 minutos quando Nuno Oliveira num lançamento.leva a bola até ao meio da área onde aparece Zé Henrique com um pontapé de bicicleta a fazer o golo do empate. Um golo de levantar qualquer estádio! Dois minutos depois Zé Henrique aparece completamente solto de marcação e perante Pedro tenta o chapéu desperdiçando flagrante ocasião.
A resposta contrária dá-se dois minutos depois num livre de Rafael com Rui Pedro a ter boa defesa. Aos 45 minutos João Ricardo na marcação de um livre leva a bola a passar bem perto da baliza forasteira. Os academistas já merecem o golo que os coloque novamente na vantagem do marcador.
Os academistas começaram bem novamente a segunda parte quando João Ricardo remata forte e colocado valendo a defesa providencial de Pedro.
Os locais tem mais posse de bola e tentam o golo enquanto os forasteiros tentam reagir com rápidos contra-ataques onde Diogo Mendes assume o papel de dinamizador.
O jogo é agora mais jogado ao meio campo sem grandes ocasiões de golo. Aos 75 minutos Luís Neves aparece solto de marcação mas remata muito alto.
Contudo aos 81 minutos os academistas finalmente chegam ao golo que os coloca novamente em vantagem no marcador quando Mauro centra bem e Dani aparece ao primeiro poste a fazer o golo para gáudio dos adeptos locais.
Chega-se ao final da partida com uma vitória que peca por escasso face ao jogo que os academistas realizaram. Começa assim da melhor forma a participação dos academistas neste campeonato que será bastante competitivo.
Arbitragem que não deixou que houvesse qualquer contacto entre os jogadores, apitando por diversas vezes o que irritou os adeptos de ambas as equipas. Contudo sem falhas rubricou uma boa exibição ficando a dúvida num lance onde os academistas ainda fazem golo mas um dos auxiliares de Hugo Geraldes assinala que a bola já tinha saído do terreno de jogo.

Out: debilidades defensivas. As defesas de ambas as equipas tiveram bastante trabalho mas em alguns lances denotaram algumas fragilidades que foram eficazmente aproveitadas pelos ataques de ambas as equipas. Os forasteiros pressionados denotaram bastantes dificuldades em resolver a situação que os lestos avançados academistas foram colocando ao longo de toda a partida.
In: jogo academista. A equipa academista procurou desde o inicio o golo e viria a marcar bastante cedo. Para além disso conseguiram reagir bem aos golos consentidos e arrancar para nova cambalhota do marcador desta vez a seu favor e que acaba por se justificar face ao melhor jogo praticado pelos academistas.
Melhor em campo: João Ricardo e Dani. O primeiro foi um dos que mais lutou pelo golo e teve um punhado de bons remates que levaram muito perigo à baliza contrária. Tentou sempre puxar a equipa para a frente e viu a sua exibição coroada com um golo o primeiro da equipa. Já o segundo foi o pêndulo da equipa e no meio campo disputou muitos duelos com os seus adversários e que na grande maioria ganhou. Para além de se assumir na luta pela conquista da posse de bola ainda viria a marcar o golo que viria a ser importante para a vitória final.

Outros resultados:
Padroense - Beira Mar 4:0
Candal - Salgueiros 2:1
Lourosa - Tourizense 1:0
Paredes - Académica Coimbra 2:1
Sabugal - Penafiel 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense1100403
Penafiel1100203
Académico Viseu1100323
Paredes1100213
Candal1110213
Lourosa1100103
Infesta1001230
Salgueiros1001120
Académica Coimbra
1001120
Tourizense1001010
Sabugal1001020
Beira Mar1001040

09 setembro 2011

Foi sorteado o Calendário do Campeonato Distrital de Iniciados, onde os academistas irão competir com a sua equipa B. A série é a Sul e tem os seguintes clubes na sua constituição:
  • Académico Viseu 
  • Pestinhas
  • Pinguinzinhos
  • Molelos
  • Repesenses B
  • Campia
  • Mangualde
  • Canas Senhorim
  • Lusitano Vildemoinhos
  • Crasto B
  • Mortágua
  • Penalva Castelo
  • Nelas
  • Viseu Benfica

Os jogos são os seguintes:
1ª Jornada (2/10/2011) Académico Viseu - Molelos
2ª Jornada (9/10/2011) Pinguinzinhos - Académico Viseu
3ª Jornada (16/10/2011) Académico Viseu - Mangualde
4ª Jornada (23/10/2011) Mortágua - Académico Viseu
5ª Jornada (30/10/2011) Académico Viseu - Canas Senhorim
6ª Jornada (6/11/2011) Viseu Benfica - Académico Viseu
7ª Jornada (13/11/2011) folga
8ª Jornada (20/11/2011) Académico Viseu - Repesenses
9ª Jornada (27/11/2011) Crasto - Académico Viseu
10ª Jornada (04/12/2011) Académico Viseu - Campia
11ª Jornada (11/12/2011) Pestinhas - Académico Viseu
12ª Jornada (18/12/2011) Académico Viseu - Penalva Castelo
13ª Jornada (8/1/2012) Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu

Calendário Juvenis

Foi sorteado o Calendário do Campeonato Distrital de Juvenis, onde os academistas irão competir. A série é a Sul e tem os seguintes clubes na sua constituição:
  • Académico Viseu 
  • Vouzelenses
  • Molelos
  • Tondela
  • Repesenses
  • Ranhados
  • Mangualde
  • Canas Senhorim
  • Santacombadense
  • Mortágua
  • Penalva Castelo
  • Nelas
  • Viseu Benfica

Os jogos são os seguintes:
1ª Jornada (2/10/2011) Académico Viseu - Ranhados
2ª Jornada (9/10/2011) Molelos - Académico Viseu
3ª Jornada (16/10/2011) Académico Viseu - Nelas
4ª Jornada (23/10/2011) Canas Senhorim - Académico Viseu
5ª Jornada (30/10/2011) Académico Viseu - Tondela
6ª Jornada (6/11/2011) Penalva Castelo - Académico Viseu
7ª Jornada (13/11/2011) folga
8ª Jornada (20/11/2011) Académico Viseu - Santacombadense
9ª Jornada (27/11/2011) Mangualde - Académico Viseu
10ª Jornada (04/12/2011) Académico Viseu - Mortágua
11ª Jornada (11/12/2011) Repesenses - Académico Viseu
12ª Jornada (18/12/2011) Académico Viseu - Viseu Benfica
13ª Jornada (8/1/2012) Vouzelenses - Académico Viseu

05 setembro 2011

Juniores empatam em Touriz

Tourizense - Académico Viseu 3:3
Golos Tourizense: João (51 min), Rijo (56 min) e Axel (69 min)
Golos Académico: João Ricardo (46 min), Nuno Oliveira (62 min) e Zé Henrique (73 min)
Académico Viseu: Leandro, Ricardo, Jason, Nuno Oliveira, Paulo Renato, Dani, Mauro, João Ricardo, Zé Henrique, Zé Pedro, Gui, Mário, Coelho, Tiago Almeida, Pedro Costa, Rui Loureiro, Bruno.
Treinador: Pipo, Carlos e Filipe Pipo.

Este era o ultimo jogo treino antes do início da participação dos academistas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores.
Frente a frente duas equipas que também se vão defrontar neste campeonato: o Académico e o Tourizense.
Os academistas entraram bem na partida com mais posse de bola e aos 4 minutos boa jogada de entendimento com Zé Pedro a obrigar o guarda-redes local a boa defesa.
Os locais tentavam reagir e aos 10 minutos Luís num remate cruzado leva a bola a embater com estrondo no poste da baliza academista defendida por Leandro.
O jogo estava aberto e aos 16 minutos livre marcado de forma rápida pelos academistas a fazer com que João Ricardo aparece-se em boa posição para alvejar a baliza local, valendo a atenção do guarda-redes tourizense.
Aos poucos o jogo foi perdendo um pouco o ritmo e foi muito jogado a meio campo, onde ambas as equipas procuravam ganhar o poderio nesse sector e desta forma o domínio da partida.
Até ao intervalo destaque para dois bons remates um para cada equipa, de Axel e outro de Dani que obrigaram os guarda-redes contrários a muita atenção.
A segunda parte prometia golos e logo no minuto boa jogada academista com Coelho na ala direita do seu ataque a centrar atrasado para João Ricardo aparecer a carimbar o primeiro golo da partida.
Cinco minutos perca de uma bola em terrenos proibidos levou a um contra-ataque conduzido da melhor forma por Daniel que já importado pela defensiva academista consegue desmarcar João e este faz o golo do empate.
A cambalhota no marcador viria a acontecer aos 56 minutos quando Rijo aproveita nova perca de bola em zona proibida e consegue rematar bem e fazer o golo que colocava os locais em vantagem no marcador.
Cabia agora aos academistas as despesas do jogo e 6 minutos depois livre bem marcado por João Ricardo que obriga a defesa incompleta do guarda-redes local e Nuno Oliveira é mais lesto que a defesa contrária e faz o golo do empate.
O jogo estava bastante faltoso e seria na sequência de um livre que o Tourizense viria a marcar quando aos 69 minutos Axel, um dos elementos de destaque da equipa local marca forte e colocado o livre de nada valendo o voo de Leandro.
Quatro minutos o empate viria a ser novamente restabelecido quando Pedro Costa tem uma boa jogada na ala direita do ataque academista e Zé Henrique como sempre mais lesto que a defesa contrária aparece na luta com o guarda-redes local e remata para os fundos da rede local.
Após este golo ambas as equipas procuraram o golo mas sem conseguir tal desidrato e seria com este resultado que ambas as equipas regressariam aos balneários.
Bom jogo treino.

04 setembro 2011

Empate algo amargo


Repesenses - Académico Viseu 0:0
Repesenses: Elísio (Alexandre, intervalo), Pinto, Francisco, António, Diogo Viana (Rogério, intervalo), Gabriel Borges, Ângelo, Francisco Santana, Diogo (Leonardo, intervalo), Bruno Figueiredo e Miguel Almeida (Tiago Figueiredo, 57 min).
Suplentes não utilizados: Francisco Lopes, Pedro Carvalho, Tiago Guerra.
Treinador: Filipe Barbosa.
Académico Viseu: Miguel, Ricardo, Rafael Barreiros, Carlos, Henrique, Alan (Renato, intervalo), Marcelo (Alex, 64 min), Álvaro Bernardo (Gonçalo, intervalo), Hugo, Benjamim e João Silva (Rui Cardos, 56 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Rúben e Bernardo.
Treinador: Pardal.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Alan (35 min) e Rafael Barreiros (35 min), Benjamim (66 min).
Crtão vermelho:
Repesenses: António ( 67 min)
Árbitro:
Tiago Gonçalves, Auxiliares: Ricardo Fernandes e Flávio Antunes (Castelo Branco)

Este é um derby viseense que marca o início do Campeonato Nacional de Iniciados, num jogo que promete fortes emoções...
Aos 8 minutos grande ocasião para os academistas abrirem o marcador quando Benjamim lança Hugo e este aparece a rematar muito perto da baliza local. Os academistas parecem melhor na partida, com mais posse de bola embora os locais procurem reagir com rápidas investidas de Ângelo e Miguel Almeida.
Aos 21 minutos nova ocasião para os academistas quando Hugo faz um chapéu de belo efeito a Elísio e leva a bola a passar muito perto da baliza deste. Nove minutos depois jogada dividida com Elísio na luta com Hugo a conseguir a defesa após remate de Benjamim.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por ser injusto para os academistas que tiveram as melhores ocasiões de golo perante uma equipa muito lutadora que é o Repesenses.
A segunda parte começa com bastantes mexidas no planteis de ambas as equipas e o jogo promete golos e fortes emoções.Partida bastante dividida com ambas as equipas a procurarem o golo mas sem conseguirem criar grandes ocasiões para marcar.
Aos 53 minutos Hugo aparece bem nas costas da defesa e remata perto da baliza agora defendida por Alexandre. Os academistas tentam o golo e aos 61 minutos Marcelo bem desmarcado por Carlos tenta o centro valendo o corte providencial de António. Aos 70 minutos livre para Benjamim e Alexandre brilha a fazer grande defesa a evitar o golo academista.
Chegava-se ao final da partida com um empate que acaba por ter um travo amargo para os academistas que desfrutando das melhores ocasiões para marcar não deram aos seus remates a direcção das redes locais, equipa que lutou até ao apito final por manter invioláveis as mesmas e que desta forma conseguiu o seu desidrato.
Num jogo por vezes com sangue na guelra o trio de arbitragem, esteve bem e conseguiu controlar o jogo e embora com erros pontuais esteve em bom plano.

Out: finalização academista. Foi o tendão de Aquiles da equipa academista e desfrutando de boas ocasiões para marcar viu os seus remates não se anicharem nas redes contrárias e desta forma o empate sabe um pouco a derrota. Faltou entrar o primeiro golo que catapultasse os academistas para mais golos que a sua exibição e trabalho mereciam.
In: jogo academista e defensiva repesense. Os academistas procuraram desde cedo assumir o controlo da partida e frente a uma equipa muito lutadora e com uma defensiva forte, tentou o golo e teve na sua mão 5 ou 6 ocasiões para marcar resultado de boas jogadas colectivas. Um bom jogo onde só faltou o golo! Do outro lado o Repesenses alicerçou a sua táctica numa boa defensiva comandada por António e os seus dois guarda-redes que negaram os intentos dos academistas. Um grande jogo de ambas as equipas que assim prometem bons resultados neste campeonato.
Melhor em campo: Hugo. Foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva local e com a sua velocidade e força ganhou muitos lances e travou uma luta muito interessante com os guarda-redes locais. Foi um dos motores academistas na procura de um golo que por 3 vezes estive perto de acontecer por este jogador mas onde a direcção dada aos seus remates passaram rente à baliza contrária.

Outros Resultados:

São Romão - Beira Mar 0:2
Nucleo Guarda - Estrelas Almeida 1:5
Sanjoanense - Taboeira 1:1
Anadia - Gafanha 0:1
Oliveira Frades - Oliveirense 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Estrelas Almeida1100513
Oliveirense1100303
Beira Mar1100203
Gafanha1000103
Taboeira1010111
Sanjoanense1010111
Académico Viseu1010001
Repesenses1010001
Anadia
1001010
São Romão1001020
Oliveira Frades1001030
Núcleo Guarda1001150