04 dezembro 2011

Empate em show do apito


Académico Viseu - Mortágua 1:1
Golo Académico Viseu: João André (68 min)
Golo Mortágua: Bernardo (4 min)
Académico Viseu: Popó, Pedro Pereira, Eduardo, João André, Rafael Silva, Diogo Correia, Alex (Samuel, 61 min), Gonçalo Pipo (Guilherme Moita, 49 min), Rui Pipo, Márcio e João Chalana (Tiago Vaz Pinto, 77 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Costa e André Cunha.
Treinador: Roger.
Mortágua: João, Flávio, Fábio Luis, Rafael, David, Bernardo, Gustavo, Rúben (João Pedro, 78 min), Daniel, Luis e Márcio (Pedro, 78 min).

Cartões amarelos:
Académico Viseu: Rafael Silva (51 min), João André (60 min).
Mortágua: Flávio (17 min), Rúben (64 min)
Cartões vermelhos:
Académico Viseu: Eduardo /78 min), Diogo Correia (final partida)


Os juvenis academistas tinham um jogo com bastante dificuldade, onde o seu adversário era o Mortágua. Os forasteiros entraram bem na partida e viriam mesmo a colocar-se em vantagem no marcador à passagem do quarto minuto quando Bernardo aparece na ressaca de um canto a rematar bem e levando a bola a anichar-se nas redes academistas.
Os academistas tentam reagir ao golo sofrido de forma madrugadora e aos 17 minutos surge o primeiro lance de muita polémica quando Rui Pipo aparece bem no ataque academista e é derrubado por Flávio num lance que seria o ultimo defensor forasteiro e assim merecia o cartão vermelho. Chamado a marcar Rafael Silva bate muito por alto.
Aos 20 minutos João Chalana remata forte para defesa atenta de João. No minuto seguinte é a vez de Rui Pipo centrar bem para João Chalana rematar sem a melhor direcção.
Os academistas tinham mais posse de bola mas caberia à equipa do Mortágua a próxima grande ocasião para marcar quando aos 33 minutos, Luís aparece solto de marcação e em boa posição desfere um remate muito perigoso. A resposta local dá-se aos 38 minutos quando Alex centra bem e Rui Pipo na luta com dois defesas contrários ainda consegue o remate que leva a bola a passar perto da baliza forasteira.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial forasteira fruto de um golo bastante madrugador e onde os academistas não conseguiram o mesmo desidrato.
Os academistas entraram na segunda parte com o firme propósito de fazer o golo que lhes permitisse atingir um resultado com pontos. Com esta boa entrega os academistas conseguiram pressionar bem e empurraram a equipa do Mortágua para terrenos mais atrasados.
Contudo coube mesmo a esta equipa a melhor ocasião para marcar quando Rúben desfere um bom remate que passa com muito perigo à baliza defendida por Popó.
Embora tendo mais posse de bola os academistas não conseguiam ludibriar a boa teia defensiva forasteira e aos 61 minutos é mesmo Luís que em boa posição remate com perigo à baliza academista. Na resposta os academistas conseguem uma boa jogada de perigo quando Guilherme Moita aparece em boa posição e onde parece ser derrubado mas em melhor posição o árbitro Nuno Vaz manda seguir em lance polémico.
Aos 68 minutos os locais como corolário de uma boa pressão viria mesmo a marcar quando João André mais uma vez aproveita o seu poder de impulsão e salta mais alto que a defensiva contrária e cabeceia de forma indefensável par João.
Os academistas estavam melhor na partida e logo aos 70 minutos poderia ter marcado quando Márcio tem uma boa desmarcação para Rui Pipo aparecer e rematar muito perto da baliza contrária.
A equipa forasteira estava mais recuada e aos 74 minutos João voa para realizar uma grande defesa a responder da melhor forma a um cabeceamento com selo de golo para Rui Pipo. No minuto seguinte Márcio centra bem para João Chalana aparecer a rematar perto da baliza contrária.
Reduzidos já a 10 elementos os academistas ainda viriam a comemorar o golo quando Márcio ainda leva a bola a entrar na baliza contrária num lance disputado com o guarda-redes contrária. Se a decisão parece correcta pois parece que João tem a bola agarrada e o jogador academista a retira das suas mãos, o mal está quando valida o golo e sem ninguém perceber bem volta atrás na decisão.
Má arbitragem.



Out: arbitragem. Foi uma arbitragem com muitos erros e onde a autoridade se baseou na amostragem de cartões. Quando assim é o futebol é que perde e ambas as equipas não mereciam tal exibição! Faltas assinaladas ao contrário, cartões dados sem critério e com decisões polémicas... Quando são os próprios a prejudicarem a sua missão, que dizer?
In: teia defensiva forasteira. A equipa do Mortágua "urdiu" uma boa teia na sua defensiva e foi a partir dai que conseguiu arrancar um empate neste jogos. Bastante fortes na sua defensiva, partiam para o ataque em rápidos contra-ataques e isso colocou sempre em sentido a defensiva academista.
Melhor em campo: Bernardo. Foi um dos jogadores chave na táctica forasteira e por ele passou muita da coesão defensiva da sua equipa. Para além disso viu a sua exibição ser coroada com o golo da sua equipa.

Outros resultados:
Canas Senhorim - Vouzelenses 8:0
Nelas - Ranhados 5:0
Tondela - Viseu Benfica 0:3
Santacombadense - Mangualde 2:0
Penalva Castelo - Repesenses 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses990064027
Académico Viseu972026223
Mortágua1053230918
Molelos9513191616
Viseu Benfica9432351315
Canas Senhorim942317914
Mangualde10424221414
Penalva Castelo9243121510
Santacombadense822413138
Nelas922517268
Tondela813410296
Ranhados91087443
Vouzelenses80085900

Sem comentários: