03 dezembro 2011

Benjamins com pé quente


Académico Viseu - Santo André 14:0
Golo Académico Viseu: Miguel Loureiro (1, 16, 21 min), Vasco (7 min), Luiz (14 min), Diogo Fonseca (15 min), André (20, 24, 29, 32 min), João (23 min), Guilherme Sousa (34 e 45 min), Edgar (47 min)
Académico Viseu: Gui, Francisco, Vasco, André, Miguel Loureiro, Luiz Oliveira, Diogo Fonseca, Francisco, Guilherme Sousa, Kiki, Edgar e João Nunes.
Treinador: Carlos Lopes.
Santo André: Tito, Alexandre, Tomás, Simão, Dani, Rodrigo Gonçalves, Diogo, Francisco Li, Rodri, Rafa, Leandro.
Treinador: Ricardo Rocha, Tó.
Árbitro: Filipe Costa e Pedro Fernandes.

Os benjamins B academistas defrontavam a equipa do Santo André, procurando atingir uma vitória que lhes permitisse subir na tabela classificativa. Miguel Loureiro no primeiro remate com perigo a uma das balizas faz o golo que coloca os academistas em vantagem no marcador.
No minuto seguinte o mesmo Miguel Loureiro aparece em boa posição e remata quando dois seus colegas apareciam em melhor posição.
Os academistas dominam a partida e empurram os forasteiros para terrenos mais atrasados. Aos 7 minutos os academistas vi

riam mesmo a ampliar o marcador quando Vasco remata forte e a bola só para quando se anicha nas redes de Tito.
No minuto seguinte André tem uma boa oportunidade para marcar quando aparece sozinho perante Tito mas falha na direcção do seu remate. Os academistas dominam a partida e aos 12 minutos Miguel Loureiro num bom remate leva a bola a embater com estrondo no poste forasteiro.
Dois minutos depois novo lance de perigo quando André é derrubado na área contrária. Chamado a marcar Luiz de forma calma bate bem e faz novo golo.
Aos 15 minutos é a vez de Diogo Fonseca rematar da melhor forma e fazer o quarto golo academista, num golo de belo efeito. No minuto seguinte é a vez de Miguel Loureiro responder da melhor forma a uma bola perdida após remate de André.
Sobre os 20 minutos novo golo academista viria a surgir quando André remata e faz o golo merecido que amplia assim a vantagem academista.
No minuto seguinte Miguel Loureiro aparece solto de marcação e na área contrária e faz novo golo na sua conta pessoal.
Aos 23 minutos boa leitura de jogo de André que descobre João que solto de marcação faz o golo. No minuto seguinte novo golo academista viria a acontecer quando André bem desmarcado por Miguel Loureiro desfere um bom remate que só para nas redes contrárias.
Primeira parte dominadora dos academistas que conseguiram marcar e assim regressar aos balneários com uma vitória gorda.
Os academistas entraram na segunda parte tal como na primeira e viriam a marcar aos 29 minutos quando na sequência de um livre onde André desfere um bom remate que bate Tito.
Três minutos depois Luiz tem uma boa jogada individual e consegue ultrapassar três defesas e de ângulo já apertado centra bem para André fazer novo golo, o quarto da sua conta pessoal.
Era novo período de forte pressão dos viseenses e aos 34 minutos Guilherme Sousa aparece no sítio certo a ampliar a vantagem da sua equipa.
Cinco minutos depois é a vez de Diogo Fonseca rematar forte e obrigar Tito a grande defesa a evitar o golo academista.
Era um jogo de um só sentido e aos 42 minutos Edgar aparece bem ficando perto do golo. Se o golo não surgiu nesta ocasião ele viria a surgir aos 45 minutos quando Edgar têm uma boa leitura de jogo desmarcando Guilherme Sousa que assim bisa na partida e amplia a vantagem dos academistas.
O marcador final viria a ser feito aos 47 minutos quando Vasco consegue subir bem no terreno e em boa posição para marcar não é egoísta e desmarca Edgar que remata bem e faz o golo para gáudio dos adeptos locais.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa dos academistas que dominaram por completo a partida e quando imprimiram o seu ritmo conseguiram os golos que lhes permitiu atingir uma goleada.
Arbitragem tranquila num jogo sem grandes momentos de dificuldade de juizo.
Out: fragilidades forasteiras. A equipa forasteira mostrou fragilidades que os academistas souberam aproveitar para criar muitos problemas para o sector mais recuado da equipa do Santo André. Sendo pressionados as fragilidades aumentaram e os golos foram surgindo para os locais.
In: futebol academista. Mesmo vendo-se a vencer muito cedo, os academistas conseguiram rubricar uma boa exibição e nunca baixaram o ritmo e desta forma criaram sempre muito perigo na baliza da equipa do Santo André. De destacar o querer e colectivismo da equipa que em muitos lances procurou o colega mais bem colocado para também ele criar perigo à baliza de Tito.
Melhor em campo: André. Muito batalhador e empenhado o jovem André foi uma das mais valias dos academistas, num jogo em que todos os elementos da equipa mostraram-se a bom nível. Com a sua bola leitura do jogo foi criando sempre muito perigo com os seus remates e desmarcações para colegas bem posicionados criarem problemas para a defensiva contrária.Viu a sua exibição ser premiada com 4 golos que ajudaram a equipa academista a atingir uma boa vitória.

Outros resultados:
Carregal Sal - Dinamo Estação 3:3
Repesenses - Viseu 2001 2:0
Oliveira Frades - Vila Chã Sá 3:2
Nelas - Pestinhas 3:1
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 1:1
Viseu Benfica - Pinguinzinhos 1:17
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses8602491418
Lusitano Vildemoinhos8521401717
Viseu 20018512401616
Oliveira Frades8512191316
Carregal Sal8431341915
Pinguinzinhos8413391313
Pestinhas8413342213
Académico Viseu8413421813
Vila Chã Sá8242252310
Nelas8314152110
Crasto815227198
Dínamo Estação814324207
Santo André80084820
Viseu Benfica800851000

Sem comentários: