17 dezembro 2011

Derby equilibrado "caiu" para forasteiros

Académico Viseu - Repesenses 3:4
Golos Académico Viseu: Nuno Pereira (11 min, pb), André (15 min), Miguel Loureiro (49 min)
Golo Repesenses: Jacques (29 min), David Sousa (32 min), Iuri (36, 48 min)
Académico Viseu: Guilherme, André, Miguel Loureiro, Luiz, Vasco, Diogo Fonseca, Xico, Francisco Pereira, Guilherme Sousa, Kiki, Edgar e João Nunes.
Treinador: Carlos Lopes.
Repesenses:Guilherme, Rafael Teixeira, Vitor, Tiago Saraiva, David Sousa, Iuri, João Martins, Rodrigo, Jacques, José Augusto, Nuno Pereira e André Nunes.
Treinador: Ricardo Marques.

Àrbitros: Miguel Vieira e Catarina Araújo.

As equipas sub-10 academistas e repesenses têm mais um derby que promete fortes emoções.
Começo bastante equilibrado sem nenhuma das equipas a querer errar para não dar à outra equipa ocasiões para marcar. Aos 4 minutos Jacques aparece a aproveitar uma desatenção na defensiva academista e remata bem para boa defesa de Guilherme.
A resposta academista dá-se no minuto seguinte num remate de André para defesa do guarda-redes repesense.
O primeiro golo viria a surgir à passagem do minuto 11 quando num livre de Diogo Fonseca ao tentar o desarme Nuno Pereira tem um desarme errado e cabeceia para as suas redes traindo Guilherme.
Os academistas estão por cima da partida e aos 15 minutos novo golo viria a surgir quando Miguel Loureiro aparece a pressionar a defensiva contrária e no momento certo desmarca André que remata bem e amplia a vantagem academista.
Os academistas estão seguros na partida e conseguem regressar aos balneários com uma vitória justa que se ajusta aos acontecimentos ocorridos na primeira parte.
O primeiro remate da segunda parte ocorre para os academistas por Guilherme Sousa que aparece bem desmarcado.
Os forasteiros reagem e aos 29 minutos após uma bola perdida em zona proibitiva a bola chega a Jacques que remata forte para o golo. Três minutos depois numa jogada de insistência David Sousa remata à primeira ao poste. Na sobra a bola chega novamente ao mesmo jogador que faz o golo do empate.
A partida está bastante emotiva e com ambas as equipas a procurarem o golo.
Cabe aos forasteiros o dominio da partida e aos 36 minutos numa boa jogada de Iuri, o seu remate só para nas redes contrárias permitindo aos repesenses a cambalhota no marcador.
No minuto seguinte novamente Iuri a obrigar com um seu remate Guilherme a boa defesa. Aos 40 minutos é a vez de João Martins colocar novamente o guarda-redes academista a boa defesa.
Aos 48 minutos na sequência de um canto marcado de forma directa Iuri bisa na partida. Nos instantes seguintes o Académico viria a marcar por Miguel Loureiro colocando novamente os academistas na procura do resultado com pontos que não viria a acontecer.
Partes antagónicas de ambas as equipas onde o empate seria o mais justo.

Sem comentários: