18 dezembro 2011

Nervos atraiçoam academistas

Académico Viseu - Lusitano Vildemoinhos 1:1
Golo Académico Viseu: Raul (46 min)
Golo Lusitano Vildemoinhos: Dinis Pereira (6 min)
Académico Viseu: Rodrigo, Josué, Abreu, José Félix, João Félix, Rafa, Tomás, Raul, Leo, Melo e Miguel.
Treinador: Xavier.
Lusitano Vildemoinhos: Paulo Dias, Pedro Oliveira, Guilherme, Rui Matos, Ricardo Correia, Dinis Pereira, Diogo Bondoso, Ricardo Ferreira, Marcelo, Bernardo Marques, João Filipe e João Miguel.
Treinador: Carlos Silva.

Este é um derby viseense em que ambas as equipas procuram a vitória para conseguirem o melhor lugar na tabela classificativa.
Ambas as equipas entram na partida de forma prudente a não quererem cometer erros.
Aos 4 minutos Diogo Bondoso obriga Rodrigo a boa defesa. Contudo dois minutos depois Dinis Pereira sozinho na área academista viria mesmo a marcar, inaugurando assim o marcador.
Aos 12 minutos boa ocasião para a equipa trambela quando Pedro Oliveira em boa posição remata com perigo à baliza academista.
Os academistas estão a tentar reagir ao golo. Aos 17 minutos Raul marca bem o canto para Melo cabecear e obrigar Paulo Dias a boa defesa a evitar o golo academista. Sobre os 20 minutos da partida numa boa jogada academista a bola passa mesmo sobre a linha de golo mas sem entrar nas redes trambelas.
Aos 25 minutos boa jogada de Raul para grande defesa de Paulo Dias.
Chega-se ao final da primeira parte com uma vitória parcial trambela.
Os academistas são os primeiros a criarem perigo quando Melo descobre Leandro que remata bem mas um pouco ao lado da baliza trambela. Aos 29 minutos Leandro centra bem e Raul fica perto do golo.
No minuto seguinte os mesmos jogadores criam mais uma boa ocasião para empatarem valendo desta vez a atenção de Paulo Dias.
Os academistas tentam o golo e pressionam o Lusitano de Vildemoinhos, que faz com que estes recuem no terreno. Aos 37 minutos lance polémico na área forasteira quando Raul parece ser derrubado. No minuto seguinte Rodrigo brilha com uma defesa a remate de Diogo Bondoso.
Partida bastante mais equilibrada e aos 43 minutos Diogo Bondoso remata bem para boa defesa de Rodrigo.
Após uma entrada mais forte na segunda parte dos academistas cabe agora ao Lusitano de Vildemoinhos o domínío da partida mas aos 46 minutos os academistas viriam a restabelecer o empate na sequência de um livre marcado por Leandro e Raul aparece a cabecear a fazer o golo do empate.
Aos 49 minutos Leandro na marcação de um livre obriga Paulo Dias a boa defesa a evitar o golo.
Chega-se ao final da partida com um empate num jogo bastante emocionante.
Arbitragem com alguns erros mas onde o maior pecado residiu no facto de ter permitido que as equipas jogassem com cores muito similares e que causou muitas dificuldades de percepção. A merecer mais cuidado!

Out: ausência de massagista. É uma das falhas que sinto em várias das equipas academistas! Quando acontece uma lesão de um atleta não existe ninguém competente que trate da situação. Por muito respeito que tenha por seccionistas ou treinadores eles não sabem ou melhor poucos devem saber como tratar dessas lesões. Senão for possível isso que ao menos exista o equipamento necessário para a resolução completa de tais situações.
Melhor em campo: Raul e Paulo Dias. Paulo Dias teve um punhado de grandes defesas que foram evitando o golo academista. Sempre bastante atento o jovem guarda-redes trambelo teve uma boa exibição que só Raul conseguiu derrubar com um golo que também premeia a sua boa exibição sempre muito empenhada e lutadora.

Outros resultados:
Repesenses - Dinamo Estação 14:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Repesenses770047615
Académico Viseu6312211310
Lusitano Vildemoinhos7313262810
Dínamo Estação620415373
Viseu Benfica600613380

Sem comentários: