04 dezembro 2011

Juniores vencem contra tudo


Académico Viseu - Candal 4:1
Golo Académico Viseu: Dani (26 min), Tiago Almeida (37 min), João Ricardo (81 min), Mauro (83 min)
Golo Candal: Fanisca (43 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno Cabral, Jason (Marco, 87 min), Mickael, Dani, João Ricardo, Mauro, Guilherme (Rafael, 75 min), Marcelo (Lucas , 82 min) e Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Leandro, Ricardo Almeida e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.
Candal: Luis, Carlos (João Vasco, 73 min), Ricardo Gil, Cacheira, Avelino, Daniel Matias (Vitali, 64 min), Tiago Silva ( Hugo Castro, 41 min), João Paulo, Francisco, Paulo e Tigas.
Suplentes não utilizados: Daniel, Joel, Rafael.
Treinador: Adriano Pinto.

Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Nuno Oliveira (46 min), Jason (48 min), João Ricardo (79 min), Rafael (90+ 2 min)
Candal: Paulo (41 min), Hugo Castro (58 min), Carlos (72 min)
Cartão vermelho:
Candal:
João Paulo (58 min), Ricardo Gil (90 + 4 min)

Árbitro: Luis Máximo, Auxiliares: Duarte Amaro, João Diogo (A.F. Castelo Branco)

Os juniores academistas tem mais um confronto no Campeonato Nacional de Juniores e ambas as equipas procuram a vitória para se aproximarem ainda mais dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Aos 2 minutos Tigas aparece em boa posição valendo a atenção de Nuno Oliveira. A resposta local dá-se aos 5 minutos quando após canto marcado por João Ricardo e Mauro não consegue o melhor remate.
No minuto seguinte Tiago Almeida desmarca Mauro que na disputa com Luis obriga o guarda-redes forasteiro a boa defesa.
A partida está agora mais equilibrada após uma boa entrada dos academistas.
O golo viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 26 quando na sequência de um livre marcado por Mickael para o interior da área onde Dani sobe mais alto que a defensiva candelense e inaugura o marcador.
Aos 33 minutos surge a resposta do Candal. quando Avelino centra bem e Tigas aparece ao segundo poste a cabecear perto da baliza defendida por Rui Pedro.
Aos 37 minutos novo golo viria a surgir para os academistas quando Mauro em jogada de insistência centra bem para Tiago Almeida aparecer a rematar bem para o golo.
Seis minutos depois lance polémico na área academista com o auxiliar a assinalar mão num lance em que a bola bate em Mickael. Chamado a marcar Fanisca reduz o marcador e coloca os forasteiros na luta pelo resultado final.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial dos academistas de forma justa.
O Candal entrou melhor na segunda parte e aos 48 minutos Fanisca obriga Rui Pedro a boa defesa. Dois minutos depois nova decisão polémica onde Jason num lance limpo mas a arbitragem assinala grande penalidade. Incrível esta decisão num lance limpo! Chamado a marcar Fanisca remata bem mas Rui Pedro tem uma enorme defesa e evita o golo.
Os academistas estão um pouco desorientados pelas decisões do trio de arbitragem.
Aos 60 minutos João Ricardo remata bem e leva a bola a passar rente da baliza candelense. Dois minutos depois num atraso de Jason com o joelho o trio de arbitragem assinala atraso intencional. Na marcação do livre indirecto vale a atenção da defensiva academista a evitar o golo do empate.
Os academistas estão a conseguir controlar agora as investidas contrárias e procuram responder em rápidos contra-ataques aproveitando a velocidade dos seus atacantes.
Aos 75 minutos boa jogada de Dani com Rafael a chegar atrasado à bola. Na resposta é Vitali colocar à prova Rui Pedro numa grande defesa.
Contudo aos 81 minutos os academistas viriam mesmo a marcar numa jogada de contra-ataque a bola chega a João Ricardo que perante Luis faz o golo que dá mais tranquilidade aos locais.
Dois minutos depois novo golo viria a acontecer quando Mauro em boa posição desfere um remate que só para nas redes contrárias para gáudio dos adeptos locais.
Aos 88 minutos boa desmarcação de Mickael a descobrir Rafael que aparece solto de marcação rematando perto da baliza de Luis.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa da equipa local que foi a melhor equipa na partida e com isso permite aos academistas darem um salto na tabela classificativa ultrapassando a equipa rival deste jogo.


Out: arbitragem. Quando uma arbitragem tem um trabalho insuficiente como este tudo é possivel! Duas grandes penalidades mal assinaladas (embora se possa dar o benefício da dúvida pela sua melhor posição em terreno), um "atraso" com o joelho que é assinalado. Que mais dizer? Queremos que sejam justos e imparciais! Um "Máximo" que se tornou muito mínimo e onde as duas equipas não mereciam tal trabalho.
In: querer academista. A equipa academista mostrou mais uma vez uma das máximas da vida e do desporto: a união faz a força! Mesmo perante os obstáculos que teve que ultrapassar ao longo da partida os academistas não desanimaram e todos juntos conseguiram uma vitória importante para os seus objectivos! Nas adversidades o querer e entrega dos academistas ajudaram a que os 3 pontos ficassem mais perto de se concretizar.

Outros resultados:
Tourizense - Paredes 3:1
Penafiel - Padroense 2:2
Infesta - Lourosa 6:1
Salgueiros - Sabugal 4:0
Beira Mar - Académica 1:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel141130411436
Académica Coimbra141112301034
Tourizense14644261722
Beira Mar14644282422
Salgueiros14716221722
Padroense14554221420
Académico Viseu14536272718
Paredes14527232717
Candal14527242417
Infesta14419283313
Lourosa14419164113
Sabugal1411128484

Sem comentários: