05 novembro 2011

Vitória benjamim academista

Académico Viseu - Crasto 3:2
Golo Académico Viseu: André ( 13, 17 min), Miguel Loureiro (20 min)
Golo Crasto: Daniel (12 min)
Académico Viseu: Guilherme, Diogo Fonseca, Francisco, Francisco Nunes, Nuno, João, André, Kiki, Edgar, Guilherme Sousa, Miguel Loureiro e JP..
Treinador: Carlos Lopes.
Crasto: Rodrigo, Fernando, Gonçalo Pinto, Vasco, Carlos Miguel, Miguel, Gonçalo Dias, Daniel, Renato e Francisco.
Treinador: Zé.

Tal como os infantis sub-12, os benjamins sub-10 tinham como adversário a equipa do Crasto.
Os academistas entraram com mais posse de bola mas sem conseguirem o melhor remate e só aos 6 minutos é que levariam perigo num remate de Miguel Loureiro.
O jogo a partir daí tomou uma toada mais equilibrada onde ambas as equipas lutavam pelo golo mas onde tanto André como Miguel não conseguiram dar aos seus remates a melhor direcção.
Aos 12 minutos remate ao poste de Miguel ao poste e na sobra a bola toca no defesa academista e a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Um lance muito contestado pelo público academista. Aliado dessa contestação Daniel chamado a marcar a grande penalidade bate bem e faz o golo.
Estava aberto o marcador que viria a funcionar logo instantes a seguir no seguimento de André que com um remate bastante colocado restabelece o empate para os academistas.
Com este golo os academistas arrancam para o seu melhor momento na partida e aos 17 minutos viriam a colocar-se em vantagem no marcador quando Miguel Loureiro no seu estilo bastante brigão ganha o lance à defensiva contrária e quando entra na área contrária é derrubado por Gonçalo Pinto. Chamado a marcar André bisa na partida e coloca os academistas na vantagem no marcador.
Esta vantagem viria mesmo a ser alargada à passagem do minuto vinte quando Miguel Loureiro novamente numa jogada de insistência consegue aparecer bem e após passe de André remata bem e faz o terceiro golo academista.
Dois minutos depois Francisco remata com muito perigo à baliza academista valendo a atenção de Guilherme.
Os academistas regressavam assim aos balneários com uma vitória segura fruto de um crescimento que aconteceu após o golo sofrido e que permitiu responder da melhor forma ao mesmo.
A turma forasteira regressou com uma postura mais atacante e aos 27 minutos Renato obriga Guilherme a grande defesa. Três minutos depois Daniel remata forte e coloca novamente à prova o guarda-redes academista.
A resposta local dá-se aos 33 minutos com André a conseguir um bom remate mas com Rodrigo a ter uma boa defesa.,
No minuto seguinte o Crasto viria a conseguir marcar de forma justa perante o seu melhor momento quando Francisco aparece solto de marcação e faz o golo que coloca novamente os forasteiros na procura de um resultado com pontos.
É o melhor período forasteiro e Miguel obriga Guilherme a nova grande defesa a evitar o golo contrário.
Aos 37 minutos é a vez de Renato rematar com estrondo ao poste da baliza academista. A resposta local dá-se dois minutos a seguir quando Miguel Loureiro ganha a bola a Vasco e perante Rodrigo faz um chapéu que só peca pela falta de força.
Com as mexidas na equipa os academistas conseguiram voltar a dominar a partida e aos 43 minutos Diogo Fonseca na marcação de um livre obriga Rodrigo a boa defesa. Na resposta é Daniel a obrigar o guarda-redes a boa defesa.
Até ao final ambas as equipas ainda procuraram um novo golo mas sem o conseguirem e assim os academistas alcançam uma vitória importante perante a um adversário bem trabalhado e lutador.
Arbitragem com alguns erros mas sem influenciar o resultado final.
Out: eficácia castrense. Apesar de ter boas ocasiões para marcar os forasteiros sairam derrotados pois não em muitos casos a direcção do seu remate não venceu a oposição da defensiva contrária e sobretudo a actuação personalizada e atenta de Guilherme. E como diz o provérbio quem não marca sofre!

In: reação academista ao golo. Vendo-se em desvantagem no marcador os jovens academistas foram capazes de responder de forma pronta e viriam a marcar 3 golos que lhes deu uma vantagem que souberam guardar até ao apito final.
Melhor em campo: Guilherme. Por vezes as vitórias nascem nas mãos da defesa de uma equipa e neste jogo essa foi a prova mais concludente. Com bastante atenção aos lances Guilherme teve mãos de ferro e conseguiu evitar ao máximo o golo da equipa contrária. Com uma mão cheia de boas intervenções o guarda-redes academista assumiu um papel importante na vitória alcançada onde André ao bisar também foi um dos elementos em destaque.

Outros resultados:
Vila Chã Sá - Dínamo Estação 2:2
Carregal Sal - Lusitano Vildemoinhos 3:3
Santo André - Viseu 2001 1:8
Repesenses - Pinguinzinhos 3:2
Oliveira Frades - Pestinhas 0:3
Viseu Benfica - Nelas 1:5
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001431028710
Lusitano Vildemoinhos4310181210
Académico Viseu430122109
Repesenses43011789
Carregal Sal42112187
Pinguinzinhos42111547
Dínamo Estação41211785
Vila Chã Sá404012124
Pestinhas311110124
Oliveira Frades41128104
Nelas41037103
Crasto40228132
Santo André30031290
Viseu Benfica40042430

Sem comentários: