06 novembro 2011

Ultimos metros decisivos em vitória benfiquista


Viseu Benfica - Académico Viseu 2:0
Golo Viseu Benfica: Bruno Costa (30 min), Rui Filipe (54 min)
Viseu Benfica: Rui (Rodrigo, intervalo), Renato (Gonçalo, 56 min), Francisco, André Vilar (Dani, intervalo), Bruno Costa, Gonçalo Costa, Rodrigo (Álvaro Bernardo, intervalo), Gustavo, Rui Filipe. Gui e Guerra.
Suplentes não utilizados: Bernardo, Seabra, Tiago.
Treinador: Brito.
Académico Viseu: Ricardo, Pedro Pais, Miguel, Gigi, Manuel, Dani, Lucas (Matheus, 46 min), Mauricio, Rui Silva (David, 46 min), Gustavo e Tiago.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Mário, João Lage, Pereira e João Pereira.
Treinador: Gustavo.
Árbitro: Carlos Marques, Auxiliares: Eunice e Fernando Loureiro.

Este é mais um derby viseense! Desta vez no escalão de iniciados, onde se irão defrontar a equipa do Viseu Benfica e o Académico Viseu, neste caso a sua equipa B.
As equipas entram na partida a estudarem-se mutuamente na procura de criarem perigo para as defensivas contrárias.
A primeira jogada de muito perigo acontece à passagem do minuto nove quando Gonçalo Costa se antecipa à defensiva contrária e quase que surpreende o guarda-redes benfiquista. Pelo lado dos academistas estes conseguem também circular bem a bola pecando só no remate final.
Embora sem grandes ocasiões nas áreas o jogo está a cativar e a empolgar os adeptos que assistem à partida. Aos 21 minutos fica a dúvida na área academista quando a bola bate na mão do defesa academista. Em boa posição o árbitro nada assinala enervando os adeptos benfiquistas.
Na primeira grande ocasião real de golo esta viria a resultar quando Bruno Costa aparece solto de marcação e perante Ricardo faz o golo para os benfiquistas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Viseu Benfica que aproveitou uma das poucas ocasiões para marcar que dispuseram perante uma equipa academista que embora trocando a bola não consegue rematar à baliza contrária.
As equipas entram na segunda parte a trocarem bem a bola mas novamente sem grandes lances de perigo. Aos 42 minutos boa ocasião para os benfiquistas marcarem quando Bruno Costa bem desmarcado remata muito perto da baliza defendida por Ricardo.
O Viseu Benfica parece melhor na partida e tem mais posse de bola embora a partida seja mais jogada aos repelões. Contudo aos 54 minutos os locais conseguem o golo quando Bruno Costa ganha o lance à defensiva contrária e a bola sobre para Rui Filipe aproveitar da melhor forma e ampliar a vantagem benfiquista.
A equipa academista está muito recuada no terreno e não consegue sair do seu meio campo e com isso os benfiquistas conseguem controlar a partida e aos 67 minutos disfrutam de mais uma boa ocasião para marcar quando Bruno aparece solto de marcação mas que remata muito por alto.
Vitória justa do Viseu Benfica.
Arbitragem tranquila e sem grandes erros onde só ficam algumas dúvidas em 2 fora de jogos tirados ao ataque benfiquista num jogo onde ambas as equipas não criaram problemas para a sua prestação.

Out: hora de rematar academista. Os academistas praticam um bom futebol, mas que peca pelos últimos e mais decisivos metros. Na altura de remate o mesmo não chega e assim os golos ficam um pouco mais longe. Um ponto a melhorar numa equipa que imprime ao seu futebol bons mecanismos!

Melhor em campo: Bruno Costa. Foi o elemento mais esclarecido da equipa benfiquista e sempre que arrancou levou o perigo à área academista. Com uma compleição física de destaque soube-a a usar e ganhar muitos dos duelos que teve e premiou a sua exibição com um golo o primeiro da sua equipa.

Outros resultados:
Pinguinzinhos - Pestinhas 0:1
Mangualde - Campia 5:1
Mortágua - Crasto B 2:1
Molelos - Penalva Castelo 1:0
Canas Senhorim - Repesenses B 2:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Molelos651013516
Lusitano Vildemoinhos550028215
Pinguinzinhos641113213
Canas Senhorim54107313
Viseu Benfica531111510
Mangualde62221378
Pestinhas52121187
Repesenses B6213887
Mortágua52035126
Penalva Castelo5122655
Académico Viseu60153121
Crasto B60155251
Campia60062310

Sem comentários: