12 novembro 2011

Segunda parte arrasa infantis academistas

Viseu Benfica - Académico Viseu 9:1
Golos Viseu Benfica: Filipe (6, 31 min), Lucas (26, 53, 57 min), Tiago Mendes (29 min), Ricardo Leal (33 min), Diogo Costa (44 min), Cláudio Álvaro (46 min)
Golo Académico Viseu: Simão Pipo (27 min)
Viseu Benfica: Lucka, Cláudio Álvaro, Rafael, Ricardo Leal, Telmo, Filipe, Tiago Mendes, Diogo Costa, Lucas, Guilherme e Ricardo Rodrigues.
Treinador: Fernando.
Académico Viseu: Pedro, João Santos, Leonardo, Nuno Albuquerque, Simão Pipo, Miguel, Rafael Sousa, Daniel e Miguel Silva.
Treinador: Tiago Santana.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Simão (44 min), João Santos (46 min)
Árbitro: Rafael Formoso e Tiago Rodrigues.

Os infantis A academistas tinham mais um derby citadino, desta vez o adversário era o Viseu e Benfica. Entrou melhor o Académico Viseu que aos 3 minutos quase que marca num lance onde João Santos quase que surpreende Lucka na marcação de um canto de forma directa.
Contudo três minutos a seguir viriam a ser os benfiquistas a marcar quando Rafael centra da melhor forma e Filipe solto de marcação remata de primeira e abre o marcador.
Os academistas ainda conseguem reagir bem e aos 8 minutos Miguel Silva remata forte mas um pouco ao lado da baliza local. No minuto seguinte é Filipe a rematar forte e Pedro faz uma defesa plena de atenção.
Os academistas conseguem apesar do golo sofrido equilibrar a partida, contudo nenhuma das equipas conseguia levar perigo à baliza contrária.
Só aos 26 minutos é que viria a haver nova emoção e em forma de golo quando Lucas aparece novamente solto de marcação e perante Pedro amplia a vantagem benfiquista. Tal como no primeiro golo sofrido os academistas reagem bem e primeiro Simão Pipo e depois Rafael têm bons remates que obrigam Lucka a defesas apertadas.
Num dos cantos os academistas viriam mesmo a marcar quando Simão Pipo aparece no interior da área a cabecear da melhor forma e reduz a desvantagem forasteira.
No minuto seguinte é a vez de Tiago Mendes a rematar bem levando a bola a rasar a baliza defendida por Pedro.
Aos 29 minutos o mesmo jogador viria a marcar quando numa falta de entendimento entre Nuno e Pedro este mais lesto aproveita uma bola perdida e faz o golo ampliando o marcador para os benfiquistas.
Chegava-se ao intervalo com um resultado favorável aos benfiquistas fruto de um melhor aproveitamento das falhas contrárias.
Se a primeira parte os academistas conseguiram equilibrar a contenda, a parte derradeira foi demasiada arrasadora para os academistas. Estes viriam a sofrer um golo logo no primeiro minuto quando Tiago remata bem para Pedro defender de forma incompleta e onde Filipe aparece a rematar para o quarto golo academista.
A entrada benfiquista foi forte e aos 33 minutos viriam a marcar novamente no melhor golo da partida num remate indefensável para Pedro.
Os academistas pareciam ter baixado os braços e não conseguiam carrilar o seu jogo e cabia aos benfiquistas as melhores ocasiões de golo e aos 36 minutos Pedro evita com uma grande defesa um golo devido a um mau atraso de um seu colega. Três minutos depois Lucas desmarca bem Filipe que em boa posição e sem oposição remata muito por alto.
Aos 43 minutos é a vez de Filipe obrigar Pedro a boa defesa assumindo-se o guarda-redes academista o melhor jogador da sua equipa. Contudo o marcador viria mesmo a surgir no minuto seguinte com Rafael a ter uma boa desmarcação para Diogo Costa aparecer e fazer o sexto golo da sua equipa.
O Viseu Benfica estava por cima na partida e aos 46 minutos viriam a marcar na sequência de uma grande penalidade muito polémica onde a dupla de arbitragem assinala grande penalidade após um corte que pareceu limpo de Leonardo. Contudo em melhor posição os mesmos não têm duvida e assinalam grande penalidade. Chamado a marcar Cláudio Álvaro remata forte e amplia a vantagem da sua equipa.
Os academistas demonstravam-se bastante desanimados pelos acontecimentos que estavam a viver e estes viriam a sofrer novo golo aos 53 minutos quando Lucas marca após uma boa desmarcação de Rafael.
A defesa academista tremia muito e isso era aproveitado pelos benfiquistas para criarem lances de perigo. Um deles ocorre aos 54 minutos quando Lucas solto de marcação remata forte mas sem conseguir o golo.
Três minutos depois o marcador viria a ser encerrado após uma boa jogada colectiva benfiquista com centro preciso de Rafael para Lucas aparecer a rematar forte sem hipótese para o esforçado Pedro.
Arbitragem tranquila mas que ficou marcado pela grande penalidade marcada que pareceu ser uma decisão errada. Um ponto a favor foi conseguir controlar a maior impetuosidade dos jogadores em alguns lances bem mais viris.
Vitória justa benfiquista que na segunda parte realizou uma melhor prestação e conseguiu arrasar a resistência academista!

Out: exibição tímida academista. Após uma boa entrada na partida os academistas foram desaparecendo da partida e esconderam-se como se tivessem medo de assumir o seu jogo. Os academistas parece que com os golos sofridos baixaram os braços e isso foi a alavanca para os benfiquistas arrancarem para uma melhor exibição. A minha força para vocês pois acima de tudo lembrem-se que pior do que perder é desistir e não lutar! Acreditem em vocês CAMPEÕES!
In: segunda parte benfiquista. Os benfiquistas realizaram uma exibição mais vigorosa e onde conseguiu trocar melhor a bola e assim abriu muitas brechas na defensiva academista. Com o aumento de ritmo os golos foram surgindo valendo aos academistas a boa exibição de Pedro de forma a evitar ainda mais golos. Uma equipa que denota já muito entendimento entre jogadores!

Outros resultados:
Casa Benfica Viseu - Lusitano Vildemoinhos 3:5
Viseu 2001 - Ranhados 16:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001651038816
Lusitano Vildemoinhos532026611
Repesenses531130810
Viseu Benfica53024089
Casa Benfica Viseu510412153
Académico Viseu
510414263
Ranhados50052910

Sem comentários: