26 novembro 2011

Erros ditam derrota


Infesta - Académico Viseu 2:1
Golo Infesta: João Pinto (15, 52 min)
Golo Académico Viseu: Dani (60 min)
Infesta: Pedro, Miguel, Nuno, Mansilha, Figueiredo, Rui Pedro, Rocha, João Pinto, Luis Neves (Diogo Mendes, 75 min), Sousa (Rosinhas, 64 min), Diogo Ferreira (Rafa, 84 min).
Suplentes não utilizados: Rui Neves, Rúben, Henrique e Márcio.
Treinador: José Catalão.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Ricardo (Marco, 84 min), Dani, João Ricardo, Mauro, Gui, Lucas (Tiago, 56 min), Rafael (Marcelo, 76 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rui Loureiro e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.

Cartão amarelo:
Infesta: Rocha (28 min), Nuno (32 min), Miguel (41 min), Rosinhas (76 min)
Académico Viseu: Lucas (23 min), Nuno Oliveira (39 min), Marco (90+ 3 min)
Árbitro: Ricardo Coimbra, Auxiliares: Nicolas Oliveira e Tiago Mendes.

Este é um jogo bastante importante para ambas as equipas juniores do Académico do Viseu e do Infesta.
Aos 3 minutos Luis aparece bem nas costas da defesa academista e Rui Pedro atento evita o golo. Três minutos depois Sousa aparece novamente bem e leva a bola a passar rente da barra academista.
Sobre os 10 minutos Miguel já de ângulo dificil quase que surpreende o guarda-redes academista. A equipa local está por cima do jogo, mas aos 12 minutos Dani em boa posição remata perto da baliza local.
Sobre os 15 minutos surge o golo numa jogada em que a bola aparece nas costas da defensiva academista e João Pinto aparece bem a fazer o golo inaugural.
A equipa local procura jogar nas costas da defensiva academista aproveitando a velocidade dos seus avançados, o que tem levado perigo à baliza defendida por Rui Pedro.
Sobre os 25 minutos boa jogada de Nuno Oliveira a centrar para o interior da área local, onde aparece Dani a cabecear para defesa atenta de Pedro. Os viseenses estão a reagir bem ao golo sofrido e tentam assumir o seu jogo.
Aos 35 minutos Guilherme e Rafael aparecem em boa posição mas não conseguem o remate para o golo. Boa ocasião para os academistas. Sete minutos depois na sequência de um livre João Ricardo remata forte à barra da baliza defendida por Pedro. Na sobra do lance a bola ainda chega a Nuno Oliveira mas que na opinião do trio de arbitragem se encontrava em fora de jogo. Um lance polémico e também um momento de infelicidade para os academistas.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial para o Infesta fruto de uma melhor entrada na partida, de onde resultou o golo.
Os academistas entram na segunda parte a pressionar tendo mais posse de bola mas caberia aos locais e melhor ocasião para marcar quando Rocha numa boa jogada individual aparece a rematar à barra da baliza viseense.
Aos 52 minutos numa boa jogada colectiva João Pinto aparece novamente no sitio ideal a marcar após remate de Luís Neves.
Tal como no primeiro golo os academistas reagem bem ao golo e aos 60 minutos Jason no interior da área ganha o lance para primeiro Rafael e finalmente Dani a rematar para colocar os academistas na procura de um resultado com pontos.
Seis minutos depois livre na ala direita do ataque academista marcado por João Ricardo para Dani aparecer ao segundo poste solto de marcação cabecear sem a melhor direcção.
O jogo esta mais equilibrado com ambas as equipas a procurarem não cometer erros fatais. Aos 73 minutos numa desatenção da defesa local a bola chega a João Ricardo que em boa posição não consegue o golo. Os academistas estão mais rematadores.
A partida esta em aberto mas sem grandes ocasiões para o golo.
No primeiro dos 6 minutos de compensação Gui aparece bem e em boa posição remata muito perto. Na resposta Figueiredo aparece bem a rematar valendo a defesa de Rui Pedro.
Chega-se ao final da partida com uma vitória da equipa local, num jogo bastante equilibrado onde o empate talvez se ajustasse melhor.
Arbitragem com dois critérios disciplinares distintos nas 2 partes mas que contudo esteve bem nos lances mais difíceis de analisar esteve bem. No lance na grande área local parece que a bola vai à mão do defesa local sem qualquer intencionalidade do mesmo.
Out: nervosismo academista. Os academistas mostram-se muito nervosos e na altura H não conseguem concretizar e com isso ficam mais longe das vitórias. Por vezes a bola parece picar e vendo-se a perder bem cedo os academistas sentiram em demasia a pressão do jogo e não conseguiram praticar o jogo que estes jogadores sabem.
Melhor em campo: Rocha. Foi o maestro da equipa local e que conseguiu delinear as jogadas de ataque do Infesta. O jogo passou muito por ele e pela sua boa leitura de jogo que criou muitos problemas aos academistas.

CAMPEÔES! Acredito em vocês e no vosso querer. Isso ainda nos vai dar aquilo que procuramos. É hora de ainda nos unirmos mais e remarmos em conjunto para levar o barco a bom termo. EU ACREDITO!

Outros resultados:
Beira Mar - Padroense 1:1
Salgueiros - Candal 1:0
Académica Coimbra - Paredes 3:1
Tourizense - Lourosa 5:1
Penafiel - Sabugal 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel121020361132
Académica Coimbra12100228930
Salgueiros12615181619
Padroense12534191118
Tourizense12534221518
Beira Mar12534242318
Paredes12525222117
Candal12525231817
Lourosa12417143213
Académico Viseu12336222612
Infesta1230922329
Sabugal1210118443

Sem comentários: