27 novembro 2011

Empate em jogo equilibrado


Dínamo Estação - Académico Viseu 2:2
Golos Dínamo Estação: António Sérgio (12 min), Bruno (29 min)
Golos Académico Viseu: Diogo Fonseca (1 min), Vasco (43 min)
Dínamo Estação: João Pedro, João Cardoso, Guilherme Lopes, Duarte, José Soares, Marco Almeida, Bruno, Rodrigo, Samuel, António Sérgio, Fernando Dinis e Guilherme Machado.
Treinador: Lage.

Académico Viseu: Gui, Diogo Fonseca, Francisco, Vasco, JP, André, Nuno Oliveira, Miguel Loureiro, Guilherme Sousa, João Nunes, Mário e Kiki.
Treinador: Carlos Lopes.

Os benjamins B também defrontavam a equipa do Dínamo da Estação, Os academistas entraram logo a vencer pois logo no primeiro minuto da partida Diogo Fonseca desfere um remate e João Pedro deixa a bola escapar-se por entre as pernas quando tentava agarrar a bola.
Após o golo a partida fica bem mais equilibrada e jogada no meio campo, onde a equipa do Dínamo Estação consegue trocar bem a bola e também ele criar perigo sobretudo pela acção de António Sérgio.
Aos 12 minutos o golo viria mesmo a surgir. Num lance algo polémico no interior da área a dupla de arbitragem assinala grande penalidade na disputa que André tem com um atacante local. Chamado a marcar António Sérgio faz o golo que premeia a boa reação da equipa local.
A resposta academista deu-se aos 18 minutos quando Miguel Loureiro remata forte mas um pouco ao lado da baliza de João Pedro.
Cinco minutos seria Marco a rematar bem à baliza defendida por Guilherme. Na resposta é Diogo Fonseca a rematar forte à baliza contrária valendo a atenção de João Pedro.
Foi com um empate com que ambas as equipas regressaram aos balneários para o merecido descanso.
Na segunda parte seria a equipa do Dínamo da Estação a entrar melhor na mesma e logo aos 29 minutos viria a marcar quando Bruno remata forte e Guilherme não consegue a defesa e desta forma os locais conseguem dar a cambalhota no marcador colocando-se em vantagem no marcador.
Os academistas não baixaram os braços e dois minutos depois André remata bem para João ter uma boa defesa. Aos 32 minutos era António Sérgio a rematar com perigo à baliza academista falhando por pouco o golo.
Aos 35 minutos André bem desmarcado por Miguel Loureiro remata forte para boa defesa do guarda-redes local. Quatro minutos depois Guilherme Machado aparece bem desmarcado valendo o corte providencial de Vasco.
Este jogador academista viria mesmo a marcar quando após uma boa subida no terreno é desmarcado por Miguel Loureiro e remata forte batendo João Pedro. Estava feito o justo golo do empate que reflectia melhor o equilíbrio marcante da partida.
Os academistas aos poucos assumiam mais o jogo e aos 47 minutos Francisco sobe bem no terreno e remata bem para defesa atenta do guarda-redes local.
Sobre os 49 minutos os academistas ficam perto de marcar quando Diogo Fonseca na sequência de um livre coloca à prova João Pedro que faz uma boa defesa.
No minuto seguinte António Sérgio fica perto do golo valendo também a atenção de Mário.
Chegava-se ao final da partida com um resultado justo onde ambas as equipas procuraram o golo e onde o equilíbrio foi bastante.
Arbitragem com dois lances polémicos em ambas as áreas onde a sua melhor posição lhes dá o benefício da dúvida.
In: apoio na hora negativa. O primeiro minuto do jogo mostrou como é belo o futebol sem guerrilhas. Num lance infeliz do guarda-redes do Dínamo todos os adeptos acarinham o mesmo o apoio naquele momento de desespero. Um momento especial numa partida onde o fair-play dominou. Assim é tão bonito!
Melhor em campo: António Sérgio e Vasco. Do lado dos jogadores do Dínamo Estação, houve um jogador por onde muito do jogo passou e as melhores ocasiões ocorreram consigo. Trata-se de António Sérgio que sempre que se aproximou da defensiva academista criou problemas à mesma e ainda viu a sua exibição ser premiada com um golo. Do lado dos academistas Vasco deu nas vistas na sua acção defensiva, onde com um bom momento de desarme não deixou que os adversários contrários deixassem criar muitos lances de perigo. Também ele viu a sua boa exibição ser coroada com um golo quando numa boa subida no terreno consegue aparecer no sitio ideal para marcar,

Outros resultados:
Vila Chã Sá - Repesenses 5:1
Santo André - Oliveira Frades 0:4
Pinguinzinhos - Carregal Sal 4:5
Pestinhas - Viseu Benfica 11:1
Crasto - Nelas 2:2
Viseu 2001 - Lusitano Vildemoinhos 1:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos7511391616
Viseu 20017511401416
Repesenses7502471415
Carregal Sal7421311614
Oliveira Frades7412161113
Pinguinzinhos7313221210
Académico Viseu7313281810
Vila Chã Sá7241232010
Pestinhas6312261810
Crasto714226187
Nelas721412207
Dínamo Estação713321176
Santo André60063610
Viseu Benfica70074840

Sem comentários: