05 novembro 2011

Desperdicio dita empate


Beira Mar - Académico Viseu 2:2
Golo Beira Mar: Pité (18 min), Marc (82 min)
Golo Académico Viseu: João Ricardo (2 min), Mauro (6 min)
Beira Mar: Samuel, Ricardo Crasto, Pité, Manuel Martins, Manuel Guedes, Marc, Wilson, Xavi, Miguel (Bruno João, 38 min), Mika, Balacó (Cassamá, 66 min).
Suplentes não utilizados: Hugo, Rui Santos.
Treinador: António Ramos.
Académico Viseu: Rui Pedro, Paulo Renato (Nuno Oliveira, 52 min), Marco, Bruno, Ricardo, Dani, Rafael (Gui, 74 min), Mauro, João Ricardo, Lucas (Zé Pedro, 60 min) e Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Leandro, Mika, Marcelo e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Paulo Renato (48 min), Dani (63 min), Mauro (74 min), Bruno (75 min), Zé Pedro (77 min), Marco (90 + 5 min)
Árbitro: Tiago Antunes, Auxiliares: António Lopes e Marco Silva (Coimbra)

Os juniores academistas reeditam um velho confronto com a turma de Aveiro: o Beira Mar.
Entrada de rompante dos academistas que aos 2 minutos conseguem o golo quando Rafael na ala esquerda do seu ataque centra bem para João Ricardo aparecer e fazer o primeiro golo da partida.
Quatro minutos depois novo golo academista viria a surgir na sequência de um canto marcado por João Ricardo com Dani a aparecer ao primeiro poste a abrir frechas na defensiva contrária e Mauro aproveita e faz o golo que amplia a vantagem academista.
Os academistas estão a conseguir controlar bem a partida e não deixam que os locais assumam o seu jogo.
A resposta beiramarense dá-se aos 17 minutos quando no seguimento de um canto a bola chega a Marc que remata para defesa atenta de Rui Pedro. No minuto seguinte o golo viria mesmo a surgir a favor dos locais quando Pité aparece a responder bem a um cruzamento do seu colega Marc na ala esquerda do seu ataque e antecipando-se À defesa academista faz o golo local.
Os locais conseguem trocar bem a bola e empurram os academistas para terrenos mais atrasados.
Aos 21 minutos boa jogada dos academistas quando João Ricardo desmarca bem Rafael que na cara de Samuel não consegue o golo. Oito minutos depois nova boa jogada dos academistas quando João Ricardo bem desmarcado por Tiago Almeida centra atrasado para Lucas solto de marcação não conseguir o melhor remate.
Uma grande ocasião desperdiçada!
Os academistas estão novamente por cima na partida e consegue controlar o jogo e o seu ritmo. Aos 35 minutos novamente Marc a ter um bom centro para Manuel Guedes aparecer a cabecear muito perto da baliza defendida por Rui Pedro.
Este é o melhor momento local e aos 40 minutos Manuel Guedes consegue rodar bem e rematar muito perto do poste da baliza academista. Quatro minutos depois num centro de Marc a bola quase que atraiçoa Rui Pedro ao bater no terreno irregular.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial fruto de uma entrada de rompante dos academistas que aos 6 minutos já se encontravam em vantagem por dois golos.
Melhor entrada dos auri-negros a conseguirem empurrar os academistas para terrenos mais atrasados e aos 48 minutos ficam perto do golo na sequência de um canto Manuel Guedes leva a bola a passar muito perto da baliza academista.
O Beira Mar está melhor na partida mas os academistas tentam reagir em rápidos contra-ataques. Aos 65 minutos Manuel Martins aparece bem solto de marcação mas remata ao lado.
A partida está mais equilibrada e aos 71 minutos Rafael remata bem levando a bola a passar perto da baliza local.
Aos 78 minutos grande ocasião para os locais com Marc na sequência de um livre a rematar forte e obriga Rui Pedro a grande defesa. O empate viria mesmo a acontecer aos 82 minutos na sequência de um remate de Marc que só para nas redes academistas.
Os locais estão a empurrar os academistas para terrenos mais atrasados mas seriam os academistas aos 87 minutos por intermédio de João Ricardo a colocar à prova o guarda-redes local, na sequência de um livre que Samuel defende sobre a linha de golo.
Aos 90 minutos Marc remata cruzado e leva a bola a passar rente da baliza defendida por Rui Pedro.
Aos 92 minutos que grande perdida dos academistas quando Dani completamente sozinho não consegue o golo após bom remate de Tiago Almeida. Que grande desperdício. Aos 96 minutos Ricardo Crasto obriga Rui Pedro a grande defesa.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por castigar o grande desperdício dos academistas.
Arbitragem com duas partes antagónicas. Se na primeira parte esteve a grande nível na segunda parte o critério não foi uniforme em prejuizo dos forasteiros.

Out: eficácia academista. Quando se tem um punhado de oportunidades flagrantes e não se aproveita corre-se o risco de se perderem pontos de uma forma inglória. Se nos dois primeiros remates os academistas foram 100% eficazes no resto da partida o nervosismo na hora fatal e não lhes deixou alcançar uma vitória que lhes parecia bem possível.
In: entrada academista e reacção beiramarense. Os academistas entraram de rompante na partida e aos 2 minutos já se encontra em vantagem no marcador que foi reforçado aos 6 minutos com novo golo. Nos primeiros quinze minutos a exibição academista foi dominadora e conseguiu colocar muitos entraves à manobra local. Do outro lado o Beira Mar embora estando a perder bem cedo por dois golos de desvantagem soube reagir bem e aos poucos mostrar também o seu bom futebol e alcançar um empate fruto dessa reacção guerreira e personalizada.
Melhor em campo: Marc e Marco. O extremo auri-negro foi um verdadeiro terror para a defensiva academista e conseguiu carrilar pela sua ala muita da manobra da sua equipa. Sempre que arrancava conseguiu criar muito perigo e descobrir os seus colegas para também eles criarem problemas à defensiva academista. Viu a sua exibição ser premiada com o golo do empate. Do outro lado Marco esteve também em grande plano e coube a ele ser muitas das vezes o bombeiro de serviço na defensiva academista e travar as investidas contrárias. Com uma boa leitura de jogo soube estar nos locais exactos. Uma boa exibição!

Outros resultados:
Candal - Padroense 1:1
Paredes - Lourosa 4:1
Tourizense - Salgueiros 0:1
Penafiel - Infesta 5:2
Académica - Sabugal 4:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel981024925
Académica Coimbra970222821
Padroense952218817
Candal9423201214
Paredes9423191614
Lourosa9414132013
Académico Viseu9333161412
Salgueiros9405141412
Beira Mar9324152111
Tourizense92348109
Infesta910814283
Sabugal91088313

Sem comentários: