12 novembro 2011

Passaro foge nos ultimos minutos


Académico Viseu - Tourizense 4:5
Golo Académico Viseu: Rafael (3 min), Mauro (43 min), João Ricardo (67, 77 min)
Golo Tourizense: Valdo (21, 89 min), Bernardo (35 min), Ryan Alves (72 min), Maurício (90 + 4 min)
Académico Viseu: Leandro, Paulo Renato, Jason, Marco (Nuno Oliveira, intervalo), Ricardo, Dani, João Ricardo, Mauro, Rafael (Mickael, 83 min), Lucas (Zé Henrique, 58 min) e Tiago Almeida.
Suplentes não utilizados: Rui Pedro, Bruno, Marcelo, Zé Pedro.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Tourizense: João Folgado, Marquinhos, Daniel Gonçalves, Guilherme Xuxa (Paulo, 81 min), Ryan Alves, Mauricio, Bernardo, Axel, Valdo, Mário Matta (João Paulo, 68 min), Miguel Martinho (Patrício, 60 min).
Suplentes não utilizados: Morais, Ricardo, Dário, Kapa.
Treinador: Luis Sousa.

Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Mauro (12 min), João Ricardo (19, 85 min), Marco Moreira (44 min)
Tourizense: João Folgado(15 min), Maurício (40 min), Valdo (44 min), Marquinhos (61 min)
Cartão vermelho: João Ricardo (85 min)
Árbitro: Ana Amorim, Auxiliares: Raul Vidal e José Silva.

Três minutos e primeiro lance de perigo com Axel a rematar ao poste da baliza de Leandro. Os academistas viriam a marcar logo no minuto seguinte quando João bate mal a bola e mais lesto Rafael aparece à segunda a fazer o golo academista.
A equipa forasteira tem o domínio da partida e consegue empurrar os academistas para
Aos 10 minutos boa jogada de Lucas a centrar bem e nenhum dos seus colegas consegue o remate fatal. Aos 15 minutos jogada de perigo no ataque academista com João Ricardo a aparecer na luta com o guarda-redes forasteiro e este a tocar com a mão fora da área.
No minuto seguinte jogada polémica na área academista com a bola a tocar no defesa academista. Aos 21 minutos falha incrível com Leandro a largar a bola e Valdo aparece a fazer o golo do empate para os forasteiros.
Aos 33 minutos lance de muito perigo para os forasteiros quando num livre vêm a bola embater com estrondo na barra da baliza defendida por Leandro. No minuto seguinte boa desmarcação para Bernardo subir mais alto que a defesa contrária e fazer o golo que permite à equipa tourizense dar a cambalhota no marcador. A defesa academista mostra-se muito apática e quando apertada comete alguns erros que foram aproveitados pelos forasteiros.
Com 41 minutos jogada de muito perigo para os academistas quando Rafael aparece a rematar obrigando João Folgado. No minuto seguinte João Ricardo marca bem o canto e Mauro aparece ao primeiro poste a fazer o golo.
Chega-se ao intervalo com um empate na partida onde ambas as equipas procuraram o golo.
A equipa forasteira entra com mais posse de bola com os academistas a procurarem responder em rápidos contra-ataques. A melhor ocasião acontece aos 59 minutos com Daniel Gonçalves a rematar com estrondo à barra da baliza academista. Quatro minutos depois boa jogada de Tiago Almeida a centrar bem mas infelizmente nenhum colega consegue interceptar a bola para o golo. É o melhor momento dos academistas e no minuto seguinte Jason consegue subir bem .
Aos 66 minutos grande penalidade para os academistas após desarme com a mão do defesa Daniel Gonçalves. Chamado a marcar João Ricardo bate bem e faz o terceiro golo para a equipa local que lhe permite dar nova cambalhota no marcador.
Aos 72 minutos novo golo viria a surgir na sequência de um livre com Bernardo a marcar bem o livre para Ryan Alves aparecer a cabecear solto de marcação e desta forma marcar o golo do empate.
Novo lance muito polémico aos 76 minutos quando Zé Henrique na luta com Ryan Alves. Chamado a marcar João Ricardo bate novamente bem e faz o golo academista.
Que ingenuidade da defensiva academista aos 89 minutos com Leandro e Nuno Oliveira a não se entenderem e permitem que Valdo apareça mais lesto que a defesa academista e fazer o golo.
Aos 90 + 4 minutos grande balde de água bem gelada com a equipa forasteira a conseguir novo golo quando numa boa jogada individual a bola chega a Maurício que faz o golo que lhes permite assim alcançar uma vitória preciosa na luta pela manutenção.
Arbitragem com uma arbitragem desastrosa onde ambas as equipas se podem queixar da sua prestação.

Out: falhas academistas, arbitragem. Quando uma equipa marca quatro golos e aos 89 minutos se encontra a vencer e no final da partida perder a partida não pode ser só o azar o responsável! Muita ingenuidade e a acumulação de erros em momentos chaves ditaram que de uma vitória quase garantida os academistas saiam da partida com o muito amargo sabor da derrota. Em lances aparentemente ganhos os academistas foram "muito passarinhos" e deixaram-se superiorizar pelo adversário e isso revelou-se fatal. Agora será hora de analisar os mesmos e levantar a cabeça para a vitória ficar mais perto!
Outro dos pontos negativos foi a prestação da equipa de arbitragem que desde o inicio se mostrou muito nervosa e acumulou erros usando diferentes critérios para as equipas em diferente tempos da partida. Com um critério disciplinar estranho baseado nos gritos dados por os atletas de ambas as equipas, foi uma exibição a merecer uma profunda reflexão do trio que veio de Aveiro e do seu observador que decerto terá escrito bastante sobre a sua exibição!

Melhor em campo: Maurício. O brasileiro tourizense comandou a equipa forasteira e o jogo passou muito pelos seus pés e pela sua cabeça. Sabendo-se movimentar bem realizou uma boa exibição e viu a mesma ser premiada nos instantes finais com a obtenção do golo que deu a vitória à sua equipa.


Outros resultados:
Candal - Infesta 1:5
Salgueiros - Penafiel 1:1
Sabugal - Beira Mar 1:3
Lourosa - Académica Coimbra 0:2
Padroense - Paredes 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel10820251026
Académica Coimbra1080224824
Paredes10523201617
Padroense1052318917
Candal10424211614
Beira Mar10424182214
Lourosa10415132213
Salgueiros10415151513
Tourizense10334131412
Académico Viseu10334201912
Infesta1020819296
Sabugal101099343

Sem comentários: