20 novembro 2011

Ofertas comprometem academistas


Académico Viseu - Repesenses 4:5
Golo Académico Viseu: Leonardo (23 min), João Pedro (31, 38 min), Rúben (51 min)
Golo Repesenses: Simão (2, 6 min), Nuno (8 min, pb), Vasco Almeida (9 min), Rodrigo (15 min)
Académico Viseu: Pedro, Leonardo, Nuno, Rúben, Miguel Tiago, Rafa, João Pedro, Daniel, Rúben Torres, David e Olavo.
Treinador: Tiago Santana.
Repesenses: Zé Mario, Vasco Cunha, Vasco Almeida, Guilherme, Simão, Rodrigo, João Manuel, João Norberto, Zé Pedro, Gonçalo, Pedro Amaral e Bruno Almeida.
Treinador: Fernardo e Luis Daniel.

Árbitro: Bruno Pedro e Nuno Silva.

Este é um derby citadino no escalão de sub-13: entre as equipas do Académico e . Aos dois minutos numa desatenção entre Pedro e Leonardo a bola sobre para Simão que aproveita e faz um golo simples. Três minutos depois novo golo viria a acontecer novamente por Simão que após boa defesa de Pedro bisa na partida.
No minuto seguinte bom centro de Rodrigo que é interceptado por Nuno que trai o seu guarda-redes.
O Repesenses sem estar a jogar ao seu melhor nível consegue aproveitar as fragilidades da defensiva e Vasco Almeida num remate vê o seu remate ainda tocar num defesa contrária e só parar nas redes academistas.
A resposta academista dá-se aos 12 minutos com um livre marcado por Miguel Tiago que obriga o guarda-redes repesense a boa defesa.
Dois minutos depois grande defesa do guarda-redes forasteiro a remate de Miguel Tiago que merecia outro desfecho.
Rodrigo bem desmarcado por Zé Pedro faz o golo que amplia a vantagem repesense à passagem do minuto quinze.
Aos 18 minutos Guilherme aparece em boa posição mas não consegue o golo após boa defesa de Pedro.
Cinco minutos depois os academistas viriam a marcar na sequência de uma grande penalidade a castigar mão do defesa forasteiro. Chamado a marcar Leonardo bate forte e reduz o marcador para os academistas. Aos 25 minutos bom remate de Guilherme a obrigar Pedro a boa defesa.
Chega-se ao intervalo com um resultado gordo para o Repesenses que castiga em demasia os erros que os academistas tiveram nos primeiros 10 minutos da partida.
Os academistas entram bem na segunda parte e viriam novamente a marcar logo no primeiro minuto. O golo aconteceu na sequência de uma grande penalidade, convertida da melhor forma por João Pedro.
Os academistas estão a jogar bem melhor que os primeiros 10 minutos e estão a criar situações mais perigosas para a baliza repesense.
Na resposta Simão por duas vezes leva o perigo à baliza defendida por Pedro. Na resposta aos 36 minutos Leonardo remata para defesa fácil de Bruno Almeida.
Dois minutos depois os academistas viriam mesmo a marcar numa boa jogada de Rúben que centra bem para João Pedro aparecer e fazer o golo que premeia a boa reacção academista.
Aos 40 minutos João Norberto obriga Pedro a nova grande defesa a evitar o golo forasteiro. Dois minutos depois novamente João Norberto vê o seu remate bater com estrondo na barra da baliza academista.
Aos 44 minutos grande ocasião para os academistas quando Rúben aparece bem a rematar com muito perigo à baliza defendida por Bruno Almeida.
A resposta forasteiro dá-se dois minutos depois com João Norberto a rematar num livre com muito perigo à baliza academista. O mesmo jogador fica perto de marcar num remate muito perto da baliza defendida por Pedro. No minuto seguinte é a vez de Simão ver o seu cabeceamento bater com estrondo no poste da baliza academista.
Aos 50 minutos novo golo para os academistas quando numa disputa de bola entre dois defesas repesenses e Rúben, este ganha o lance e faz o golo que anima ainda mais os locais. Que grande atitude!
Ambas as equipas procuraram o golo até ao apito final da partida mas não conseguiram fazer trabalhar mais nenhuma vez o marcador da partida.
Resultado penalizador para os academistas que entrando bastante nervosos deram erros em demasia que depois com uma enorme atitude quase conseguiram atenuar com 40 minutos de enorme qualidade.


Out: erros defensivos madrugadores. Foram 15 minutos iniciais onde tudo correu mal aos academistas e onde a forte e madura equipa repesense mostrou ser letal perante as ofertas dadas pelos jogadores academistas.Cinco golos sofridos de uma forma algo precipitada não deu margens a um resultado com pontos.
In: atitude academista. Vendo-se a perder por 5-0 nos primeiros 15 minutos os academistas poderiam ter baixado os braços mas isso não aconteceu. Com uma atitude guerreira e de muita entrega os academistas foram pressionando os seus adversários e mesmo marcando criando dificuldades a uma boa equipa repesense. Como tinha referido no ultimo jogo lutar deixa-nos sempre mais perto de uma poissível vitória e isso foi o que se assistiu apos uma entrada menos positiva. Quando se luta e se perde resta-nos sair de cabeça bem levantada pelo que se fez.
Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 2:0
Ranhados - Casa Benfica Viseu :
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001651038816
Lusitano Vildemoinhos642028614
Repesenses6411351213
Viseu Benfica630340109
Casa Benfica Viseu510412153
Académico Viseu
610518313
Ranhados50052910

Sem comentários: