13 novembro 2011

Jogo táctico decidido em pormenor


Académico Viseu - Repesenses 1:0
Golo Académico Viseu: Rafael Barreiros ( 54 min)
Académico Viseu: Diogo, Ricardo, Rafael Barreiros, Renato (Rúben 65 min), Henrique (Bernardo, 56 min), Alan, Marcelo, Rui Cardoso, Hugo, Benjamim e João Silva.
Suplentes não utilizados: Miguel, David, Alex, Gustavo e Miguel.
Treinador: Pardal.
Repesenses: Elísio Pais, Ricardo Pinto, Francisco Leão, António Pinto, Diogo Marques, Pedro Carvalho, Gabriel Borges, Francisco Santana, Miguel Almeida (Tiago Figueiredo, 63 min), Rafael Ferreira e Diogo Delfim (Ângelo Egito, 52 min).
Suplentes não utilizados: Alexandre Ferreira, Francisco Silva, Leonardo, Zé Ramalho, Tiago Guerra.
Treinador: António Barbosa.
Cartão amarelo:
Académico Viseu
: Marcelo (64 min), Benjamim (68 min)
Árbitro: Ângelo Correia, Auxiliares: Pedro Ribeiro, Hélio Tavares (A.F. Castelo Branco)

Os iniciados academistas têm neste domingo um derby sempre apetecível, onde o adversário é Repesenses. Um jogo que promete fortes emoções onde ambas as equipas lutarão pelos três pontos. Inicio de partida de mútuo estudo onde ambas as equipas procuram não cometer erros.
Aos 11 minutos grande lance de Hugo que remata bem e leva a bola a bater com estrondo na barra da baliza repesense. Na sobre João Silva obriga o guarda-redes repesense a boa defesa a evitar o golo academista. No minuto seguinte grande defesa de Elísio após remate de Hugo bem desmarcado por Rui Cardoso.
Os academistas estão melhor na partida, tendo mais posse de bola. A resposta dá-se aos 22 minutos com Gabriel Borges em boa posição a rematar fraco à baliza academista.
A partida esta bem mais equilibrada e jogada muito a meio campo sem grandes lances para ambas as defensivas contrárias e o empate com que ambas as equipas regressam aos balneários se ajusta ao que se assistiu nesta primeira parte.
A segunda parte começa com a mesma toada equilibrada com ambas as equipas a não quererem errar e adivinha-se que quem marcar primeiro o golo ficará em boa posição para vencer a partida.
Aos 59 minutos no primeiro lance de perigo a uma das balizas os academistas viriam mesmo a marcar quando Rafael Barreiros aparece a subir mais alto que a defesa contrária e abre o marcador. Está aberto o marcador para gáudio dos adeptos academistas. Dois minutos a seguir livre para Marcelo rematar para defesa fácil de Elísio.
O Repesenses está a reagir bem ao golo sofrido e aos 63 minutos Ângelo Egito aparece em boa posição mas o lance é interrompido por fora de jogo. No primeiro minuto de compensção remate de Pedro Carvalho não tem o melhor seguimento dos seus colegas atacantes.
O Repesenses aperta e empurra os academistas para a sua defensiva e já sobre o apito final ainda protestam um lance no interior da área local.
Os academistas acabam por vencer este jogo muito táctico onde ambas as equipas quiseram a vitória embora procurando não cometer erros que colocassem o seu adversário em vantagem e criasse ocasiões para marcar.
Arbitragem a bom nível que conseguiu levar a bom porto o seu trabalho. Nos lances mais contestados a sua boa posição dá-lhe o beneficio de dúvida pela rapidez de julgamentos dos mesmos.

Out: desinspiração atacante. Num jogo muito táctico e onde um pormenor poderia decidir o vencedor da partida, os ataques de ambas as equipas não conseguiram levar vantagem em relação às defesas contrárias. O sector mais avançado de ambas as equipas mostraram pouca inspiração num jogo emocionante!
In: defesa academista. Foi o sector mais forte em ambas as equipas mas o sector mais recuado academista mostrou-se muito unido e não deixou que os seus adversários se aproximassem à excepção dos lances de bola parada da sua área. Os jovens academistas entraram em cada um dos duelos com o firme propósito de o ganhar e em muitos dos casos conseguiram-no fazer. Neste jogo as defesas ganharam claramente aos ataques!

Outros resultados:
Taboeira - Sanjoanense 1:0
Oliveirense - Oliveira Frades 5:1
Gafanha - Anadia 2:0
Estrelas Almeida - Núcleo Guarda 1:0
Beira Mar - São Romão 2:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Taboeira12102033532
Beira Mar12912351028
Gafanha1280423724
Sanjoanense12642201222
Oliveirense12624241720
Estrelas Almeida12624221720
Académico Viseu12543241219
Anadia1241782413
Repesenses1232771411
Núcleo Guarda1221911267
São Romão122199277
Oliveira Frades12101111573

Sem comentários: