29 outubro 2011

Infantis derrotados em jogo nervoso

Viseu 2001 - Académico Viseu 8:1
Golos Viseu 2001: Guilherme (9 min), Gonçalo Leitão (14 min), David Morgado (30 min), Rodrigo (30+ 1, 54 min), Kiko (41, 42, 45 min)
Golo Académico Viseu: Rafael (18 min)
Viseu 2001: Miguel, Gonçalo Leitão, João, Guilherme, Simão, Ricardo, Rui, Marcelo, Kiko, Rodrigo, Morgado e Diogo.
Treinador: Joaquim.
Académico Viseu: Pedro, Olavo, João Pedro, Leonardo, David, Nuno, Pipo, Tiago, Rafael, Daniel e Miguel Silva.
Treinador: Tiago.
Árbitros: Miguel Vieira e Catarina Araújo.

As duas equipas entraram na partida numa toada de estudo mútuo, onde ambas não queriam ter erros que dessem à outra a possibilidade de marcar.
A primeira jogada de perigo coube aos academistas que vê Tiago isolado e remata com estrondo à baliza da defesa local. Na resposta é Kiko a responder da mesma forma, vendo o seu remate beijar o poste da baliza academista.
Aos 6 minutos é a vez de Rodrigo rematar bem para defesa lesta de Pedro.
O marcador viria mesmo a ser inaugurado num momento de inspiração de Guilherme quando bastante longe desfere um remate que só para nas redes academistas.
Os locais tinham mais posse de bola e os academistas tentavam reagir em rápidos contra-ataques mas viria a ser o Viseu 2001 a marcar quando à passagem do minuto 14 Kiko numa jogada muito à sua imagem, ganha o lance na luta com os defesas contrárias ficando a dúvida se o toque é ou não suficiente para a sua queda. Benefício para a dupla de arbitragem que de forma lesta assinala a falta e que nos parece ajustado. Chamado a marcar Gonçalo Leitão faz o golo para gáudio dos seus adeptos.
Quatro minutos depois jogada bastante contestada pelos locais onde Pipo ganha a bola a Guilherme e desmarca Rafael que em boa posição desfere um remate forte e faz o golo que coloca novamente os academistas na luta pelo resultado positivo.
A resposta dá-se aos 20 minutos quando Morgado tem um bom remate e obriga Pedro a grande defesa de forma a evitar o golo local.
Ambas as equipas mostravam-se muito nervosas e com entradas mais viris e o jogo decresceu de qualidade e só aos 30 minutos é que viria a surgir ocasiões de golo quando Rodrigo marca bem o canto e David Morgado aparece a saltar mais alto que a defensiva academista e faz o terceiro golo local. Já no primeiro minuto dos descontos outro lance duvidoso na área academista quando a dupla de arbitragem assinala grande penalidade num lance dividido onde parece não haver qualquer falta. Chamado a marcar a grande penalidade Rodrigo marca calmamente e faz o resultado com que ambas equipas viriam a regressar aos balneários. Resultado largo embora um pouco injusto para a boa réplica que os academistas deram ao Viseu 2001.
O Viseu 2001 entra na segunda parte com uma postura bastante ofensiva e Kiko após uma boa jogada individual leva a bola a rasar o poste da baliza academista.
Ao 37 minutos é a vez de Pipo rematar forte e quase surpreender Miguel que não consegue agarrar este remate à primeira.
Os locais estavam melhor na partida e aos 41 minutos viriam mesmo a marcar quando Kiko ganha a disputa do lance aos defesas contrários e remata bem para o quinto golo do Viseu 2001. O mesmo jogador no minuto seguinte viria a bisar num lance tirado a fotocópia do anterior.
Era o melhor período da equipa local e aos 45 minutos Ricardo tem uma boa jogada individual e centra bem para Kiko aparecer no sitio certo e fazer o terceiro golo da sua conta pessoal.
Após este golo a partida ficou mais equilibrada e onde ambas as equipas lutavam com as suas armas para o golo que viria a acontecer aos 54 minutos quando Rodrigo tem uma boa jogada individual que é premiada com um golo que encerrava o marcador.
No minuto seguinte seguinte Rodrigo tem uma nova boa jogada que desfere um bom remate mas vê a bola a embater com estrondo no poste da baliza academista.
Até ao final embora ambas as equipas procurarem-se o golo não o conseguiram e assim o Viseu 2001 viria a alcançar uma vitória justa frente aos academistas que principalmente na primeira parte conseguiram dar bastante réplica.
Arbitragem com um trabalho bastante contestado e que teve alguns erros que sem influenciarem no resultado final, fizeram-no na marcha normal do mesmo.


Out: nervosismo. Notou-se principalmente nos primeiros 30 minutos onde ambas as equipas em muitos períodos do jogo se perderam e não conseguiram mostrar o bom futebol que ambas sabem praticar. Para além disso com este nervosismo houve entradas viris que neste futebol não se justificam ainda por cima entre amigos.
In: futebol após nervos. Quando ambas as equipas se soltaram dos nervos e se dedicaram ao que melhor sabem fazer as ocasiões de golo surgiram para ambas as equipas e o futebol foi melhorando e cativando cada vez mais o publico.
Melhor em campo: Kiko. Tem mostrado uma enorme evolução a nível técnico e neste jogo conseguiu criar muitos embaraços à defensiva academista. Para além de ganhar muitos lances a nível físico consegue ter um remate fácil e desta forma a sua exibição foi coroada com 3 golos que ajudaram o Viseu 2001 a alcançar uma vitória justa.

Outros resultados:
Casa Benfica Viseu - Repesenses 0:2
Ranhados - Lusitano Vildemoinhos 1:16
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 2001440021612
Repesenses42112777
Lusitano Vildemoinhos32102027
Viseu Benfica32013046
Académico Viseu
310211113
Casa Benfica Viseu4003380
Ranhados40041750

Sem comentários: