15 outubro 2011

Vitória trambela justa

Lusitano Vildemoinhos - Académico Viseu 3:0
Golos Lusitano Vildemoinhos: Pereira (13 min), Figueiredo (14 min) e Monteiro (33 min).
Lusitano Vildemoinhos: Bruno, Rodrigo, Monteiro, Pereira, Ricardo, Piri, Rúben, Renato, Tó Mané, Edgar, Figueiredo e Maurício.
Treinador: Rui Ferreira.
Académico Viseu: Pedro, Olavo, João, Leonardo, Nuno, Pipo, Tiago, Rafa, Daniel e Miguel Silva.
Treinador: Santana.

Árbitros: Luis Caiado e Luis Caetano.

Este era o primeiro jogos dos infantis academistas na competição distrital deste escalão. O adversário era o Lusitano de Vildemoinhos que também ele procurava uma vitória e coube mesmo a estes a primeira ocasião de perigo quando Pereira remata forte à baliza defendida por Pedro.
A equipa trambela tinha mais posse de bola a conseguia circular a bola na tentativa de abrir uma brecha na defensiva academista que viria a acontecer aos 11 minutos quando Edgar consegue desmarcar bem Figueiredo que em boa posição é desarmado pela intervenção corajosa do guarda-redes academista.
Contudo dois minutos depois o marcador viria mesmo a funcionar na sequência de um canto marcador por Edgar e Pereira ao segundo poste empurra a bola para as redes contrárias.
Estava a aberto o marcador que viria novamente a funcionar passado nem um minuto quando Edgar desmarca Figueiredo que aparece bem nas costas da defensiva academista e remata cruzado batendo o guarda-redes academista.
A resposta academista dá-se no minuto seguinte quando Daniel remata forte ao qual Maurício responde com uma boa defea.
Aos 20 minutos é a vez de Rúben rematar cruzado levando a bola a passar rente da baliza defendida por Pedro.
Aos poucos os academistas conseguiam equilibrar e trocar melhor a bola mas até ao intervalo o resultado não mais viria a funcionar.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa da turma trambela que foi mais forte perante os academistas que tiveram uma entrada na partida algo adormecida.
Tal como na primeira parte os academistas entraram mal na segunda parte e viriam a sofrer novo golo à passagem do minuto 33 num minuto de inspiração quando Monteiro de pontapé de bicicleta responde da melhor forma a um canto marcado na ala esquerda do seu ataque.
Na resposta Pipo remata forte e leva a bola a passar rente da baliza agora defendida por Bruno.
Aos 40 minutos Pedro em cima da área consegue uma boa defesa a remate de Tó Mané evitando ainda o remate de Edgar.
Com uma maior posse de bola a equipa trambela conseguia o domínio da partida e com isso controlar a partida e aos 45 minutos Ricardo fica perto do golo quando solto de marcação não consegue o melhor remate.
Na resposta os academistas ficam perto do golo quando Daniel num remate forte leva o perigo à baliza trambela.
Sobre os 53 minutos Figueiredo tem uma boa jogada individual centrando da melhor forma para Tó mané que com a baliza à sua mercê não consegue o golo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória justa do Lusitano de Vildemoinhos que se mostrou mais forte do que os academistas.
Arbitragem tranquila que conseguiu com uma postura calma e tranquila levar este jogo ao bom termo.

Out: entradas academistas. Os academistas entraram em ambas as partes deste jogo algo adormecidos e isso revelou-se fatal para os seus objectivos pois foi nestes períodos que sofreram os golos que carimbaram o resultado final.
Melhor em campo: Edgar. Pequeno em estatura mas grande em magia e empenho. Com a sua entrada na partida a turma trambela conseguiu criar mais lances de perigo e coube a eles duas desmarcações que resultaram em dois golos. Para além disso foi um dos motores da equipa na procura do golo. Uma boa exibição!

Outros resultados:
Ranhados - Repesenses 0:22
Viseu 2001 - Viseu Benfica 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Viseu 20012200736
Repesenses21102314
Lusitano Vildemoinhos2110414
Viseu Benfica21012833
Casa Benfica Viseu1001240
Académico Viseu
1001030
Ranhados20020490

Sem comentários: