15 outubro 2011

Equilibrio só poderia dar mesmo em empate

Académico Viseu - Mangualde 1:1
Golo Académico: Tiago (43 min)
Golo Mangualde: Pedro Oliveira (25 min)
Académico Viseu: Diogo, Manuel, Miguel, Gigi, Lucas (David, 64 min), Dani, Matheus, Mauricio (Gustavo, intervalo), Rui filipe (Pedro Pais, 50 min), Tiago e Guilherme (Pereira, 64 min)
Suplentes não utilizados: Ricardo, João Lage e João.
Mangualde: Márcio, Rúben, Luis, Gonçalo, Pedro Oliveira, Pedro Brites, Alexandre (Leandro, intervalo (Zé, 55 min)), Filipe, Fábio (Daniel, 46 min), João e Gonçalo (André, 55 min).
Suplentes não utilizados: Ismael, Pedro Vitorino e João.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Manuel (16 min), Tiago (18 min), Mauricio (34 min).
Mangualde: Luis (3 min), Pedro Oliveira (52 min), Pedro Brites (66 min)
Árbitro: Hélder Ferreira, Auxiliares: Gonçalo Ferreira e Rafael Abreu.

Os iniciados B academistas tinham neste jogo mais um desafio para procurarem os seus primeiros pontos nesta competição. O seu adversário era o Mangualde que entrou mais forte na partida e aos 4 minutos João aparece solto de marcação e perante Diogo não consegue o golo devido à saida mais rápida do guarda-redes academista.
Oito minutos depois é novamente a levar muito perigo à baliza local num remate cruzado. A resposta academista daria-se aos 20 minutos quando Matheus na marcação de um livre leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza mangualdense.
Contudo aos 25 minutos o Mangualde viria mesmo a marcar quando Pedro Oliveira na marcação de um canto na ala direita do seu ataque marca de forma directa e surpreende os academistas levando a bola a anichar-se nas redes da baliza destes.
Estava aberto o marcador e os academistas reagiram bem a ele e partiram na procura do golo mas sem o conseguir até ao regresso aos balneários.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial dos mangualdenses.
Os academistas entraram bem na segunda parte e empurraram os forasteiros para terrenos mais atrasados de onde estes procuravam sair em rápidas transições rumo à baliza academista.
O golo do empate do Académico de Viseu viria a surgir aos 43 minutos, como resultado da melhor jogada colectiva da partida quando a bola passar por vérios jogadores da equipa e a bola chega a Guilherme que no momento certo desmarca Tiago que num remate cruzado faz o merecido golo para os academistas.
Com o golo do empate a partida perdeu algum do ritmo que vinha ganhando e foi-se arrastando um pouco sem grandes ocasiões para ambas as balizas. Até ao final André e Tiago ainda ficaram perto do golo mas os seus remates não foram os melhores gorando-se assim as ocasiões criadas.
Arbitragem sem grandes erros mas com um critério disciplinar muito curto para lances que até nem foram violentos.

Out: poucas ocasiões de golo. Foi um jogo com poucas ocasiões de golo fruto de um jogo muito equilibrado e que se desenrolou muito no meio campo, onde as duas equipas procuravam desequilibrar mas sem o conseguir por completo.
In: equilibrio. Foi o que caracterizou esta partida e onde as duas equipas como se encaixaram e assim nenhuma delas conseguiu um maior dominio. Com este equilibrio a emoção aumentou até ao apito final embora faltando ocasiões de grande perigo para cada uma das balizas.
Melhor em campo: Gigi. O central academista revelou-se um pilar na sua defensiva e ao cumprir a sua missão também ele procurou alimentar o seu ataque com saídas controladas e que criaram sempre alguns desequilibrios na defensiva contrária.
Outros resultados:
Viseu Benfica - Mortágua 4:0
Campia - Lusitano Vildemoinhos 0:9
Pestinhas - Penalva Castelo 1:1
Crasto B - Molelos 1:2
Repesenses B - Pinguinzinhos 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos33002219
Viseu Benfica3210727
Molelos3210527
Pinguinzinhos3210417
Penalva Castelo3120625
Pestinhas2110714
Canas Senhorim2110104
Mangualde3021232
Académico Viseu3012261
Repesenses B3012051
Crasto B30123121
Mortágua2002050
Campia30030190

Sem comentários: