30 outubro 2011

Golo sofrido desperta academistas


Académico Viseu - Tondela 4:1
Golos Académico Viseu: João Chalana (19 min), João André (65 min), Michel (68 min, pb), Rui Pipo (80 min)
Golo Tondela: Hugo Miguel (54 min)
Académico Viseu: Mário, André Cunha, Eduardo, João André, Rafael Silva, Diogo Correia, Alex, Gonçalo Pipo (Márcio, 51 min), Rui Pipo, João Chalana (Tiago Vaz Pinto, 65 min) e Renato (Guilherme, 55 min).
Suplentes não utilizados: Fábio, Pedro Costa, Pedro Pereira e Samuel.
Treinador: Roger.
Tondela: Miguel Ângelo, Michel Rodrigues, Rui Pedro, Jorge Diogo, David, Tiago, João Rodrigues ( Marco, 69 min), Daniel Filipe (Steven, 78 min), Brian (Guilherme, 52 min), Elias e Hugo Miguel.
Suplentes não utilizados: Manuel, João Pedro, Tiago Lopes e Bernardo.
Treinador: Luís Fonseca.

Cartão amarelo:
Académico Viseu: Diogo Correia (50 min)
Árbitro: Rui Crisóstomo, Auxiliares: Bruno Nascimento e Luis Fonseca.

Os juvenis academistas defrontam a equipa do Tondela em mais um jogo do Campeonato Distrital do seu escalão. As duas equipas entram dispostas a perseguir um bom resultado e o equilíbrio é a tónica dominante. Ambas as equipas estudam-se de forma a conseguirem criar perigo mas por enquanto não o estão a conseguir.
Aos 15 minutos boa jogada de Elias a levar perigo à defensiva academista. Quatro minutos depois o marcador viria mesmo a funcionar quando João Chalana recebe a bola e desfere um remate que só para nas redes de Miguel Ângelo.
No melhor período forasteiro os academistas conseguem o golo quando o Tondela tinha o controlo da partida.
Mesmo com o golo sofrido cabe à equipa tondelense a maior percentagem de posse de bola e com isso fazem com que os academistas não consigam assentar o seu jogo. Aos 35 minutos jogada bastante contestada para os tondelenses quando num remate do seu atacante a bola embate em Gonçalo Pipo, ficando a dúvida se no braço ou no peito do jogador academista.
Três minutos depois Tiago na marcação de um livre remate forte para defesa atenta de Mário.
Chega-se ao intervalo com um resultado bastante ingrato para os tondelenses que têm mostrado uma boa postura e dominado a partida. Contudo num dos poucos erros defensivos os academistas foram letais e marcaram o golo que lhes dá a vitória parcial na partida.
Tal como na primeira parte os tondelenses entram bem na partida e estão a conseguir empurrar os academistas para terrenos mais atrasados. Os locais estão sem inspiração e não conseguem fazer o seu jogo e isso é bem aproveitado pela actuação personalizada da turma forasteira.
Aos 52 minutos grande ocasião para o Tondela quando Brian aparece solto de marcação e remata com muito perigo à baliza academista.
A justiça viria a acontecer aos 54 minutos quando Hugo Miguel aparece bem e faz o golo de nada valendo a tentativa de defesa de Mário. A resposta academista dá-se aos 57 minutos na marcação de um livre marcado por Márcio com Guilherme a não conseguir o remate.
Parece que o golo fez acordar finalmente os academistas que agora estão a procura do golo e aos 60 minutos Miguel Ângelo responde com grande defesa a um remate do atacante academista. Cinco minutos depois os academistas viriam a marcar na sequência de um canto marcado na ala direita do ataque academista com João André a subir mais alto que toda a defensiva contrária e colocar novamente os academistas em vantagem no marcador.
Aos 68 minutos momento de infelicidade para a turma forasteira quando vê Michel numa rosca levar a bola a anichar-se nas suas redes. Três minutos depois Tiago num livre obriga Mário a boa defesa.
Aos 74 minutos grade momento de Hugo Miguel que leva a bola a embater com estrondo na barra da baliza academista e na sobra Guilherme com a baliza à sua mercê não consegue o melhor cabeceamento.
Aos 80 minutos novo golo viria a acontecer quando Rui Pipo ganha a bola a Miguel Ângelo e à segunda faz o golo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória gorda academista que castiga em demasia a boa prestação da equipa tondelense.
A arbitragem teve uma exibição que embora contestada, tranquila e sem grandes erros o que é sempre de destacar!


Out: exibição academista e ineficácia tondelense. Foram 55 minutos onde a inspiração dos jovens academistas foi reduzida aos serviços mínimos. Vendo-se a vencer aos 19 minutos os locais tiveram uma exibição apagada e onde a turma tondelense conseguiu controlar e mesmo dominar a partida. Uma exibição demasiadamente apagada para o nível que estes jovens sabem e já exibiram. Do outro lado o Tondela realizou uma boa exibição, personalizada mas onde faltou o mais importante, ou seja, os remates que dão golos. E tiveram bastante ocasiões para o fazer e que se tivessem acontecido tinham colocado os academistas em situação delicada.
In: exibição tondelense e reação academista ao golo sofrido. Foi uma exibição bastante personalizada da turma forasteira que estudou bem as movimentações academistas e não deixou que as mesmas se concretizassem. Dominaram a partida na primeira hora da partida que contudo ao marcar foi o despertador para os academistas. Com o golo sofrido os academistas arriscaram e partiram para uma exibição mais consentânea com o seu valor e criaram muitos lances para marcar do qual saíram três golos que lhes permitiram alcançar uma vitória que os números fazem parecer fácil mas que não o foi.
Melhor jogador em campo: João André. Foi o comandante da defesa academista e coube a ele muitos dos desarmes fundamentais para o Tondela não ter marcado. Para além de ter cumprido a grande nível a sua missão ainda procurou os desequilibrios com as suas subidas em terreno e viria mesmo a marcar o segundo que colocava novamente os locais em vantagem no marcador. Uma exibição a recordar!

Outros resultados:
Viseu Benfica - Vouzelenses 15:0
Repesenses - Ranhados 11:0
Mortágua - Molelos 1:2
Mangualde -Nelas 4:1
Santacombadense - Canas Senhorim 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu550020115
Repesenses440043012
Molelos53118710
Mangualde531118610
Canas Senhorim4211537
Mortágua42021056
Penalva Castelo4130656
Viseu Benfica41121364
Santacombadense5112764
Tondela40135131
Nelas3012161
Ranhados50050340
Vouzelenses40042500

Sem comentários: