23 outubro 2011

Empate justo em jogo emocionante


Académico Viseu - Sanjoanense 1:1
Golo Académico Viseu: Marcelo (34 min)
Golo Sanjoanense: Antero (12 min)
Académico Viseu: Miguel, Ricardo (David, 56 min), Rafael, Carlos, Henrique, Renato (Bernardo, intervalo), Marcelo, Rui Cardoso (Alan, intervalo), Hugo, Benjamim, João Silva (Alex, 63 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Rúben, Gustavo.
Treinador: Pardal.
Sanjoanense: Inácio (Eurico, intervalo), Lima, Mendonça, Reis, Ramires, Lopes, Gustavo (Gonçalo, 45 min), Edu (Xadas, 58 min), Antero, Teles e Pedro.
Suplentes não utilizados: Vasco, Fil, Manel e Rodrigo.
Treinador: Jonathan Alves.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Ricardo (46 min), Rafael (51 min), Benjamim (70 + 2 min)
Sanjoanense: Ramires (65 min), Teles (70 + 3 min)
Àrbitro: Luis Máximo, Auxiliares: Hélder Ferreira, Duarte Amaro. (A.F. Castelo Branco)

Este é um jogo que promete fortes emoções entre duas boas equipas do Campeonato Nacional de Iniciados. Os academistas entram bem na partida e no primeiro minuto Marcelo na marcação de um livre obriga Inácio a grande defesa.
Que grande susto para os academistas quando na marcação de um livre a defensiva academista cabeceia e leva a bola a cabecear com estrondo na baliza defendida por Miguel.
Aos 9 minutos boa jogada para o Académico quando João Silva faz um centro tenso para Rui Cardoso e Hugo não conseguirem vencer a oposição de Inácio que têm duas boas defesas.
Jogo bastante dividido mas aos 13 minutos surge o primeiro golo na marcação de um livre na ala esquerda do seu ataque Antero marca rumo à área e surpreende Miguel que vê a bola o sobrevoar e anichar-se nas suas redes de nada valendo ainda o esforço do seu colega a tentar evitar o golo.
Infelicidade para os academistas! Aos 25 minutos boa jogada de Gustavo que remata bem valendo a atenção da defensiva academista. Os locais parece que sentiram bastante o golo consentido.
Aos 34 minutos golo academista também na marcação de um livre quando Marcelo bate bem o mesmo e Inácio ao tentar agarrar a bola deixa a bola escapar-se para as suas redes.
Golo na altura exacta para os academistas que assim faz com que os locais regressem aos balneários com um justo empate.
A Sanjoanense entra melhor na segunda parte tendo mais posse de bola mas os locais tentam reagir em rápidas transições.
Partida bastante equilibrada muito jogada a meio campo mas sem ocasiões para golo em ambas as balizas.
Com 55 minutos a turma forasteira tem mais posse de bola que coloca faz com que os academistas estejam mais atrasados no terreno. Três minutos depois boa jogada academista com Benjamim a desmarcar Hugo que perante Eurico obriga este a grande defesa.
Com as mexidas em ambas as equipas os academistas parecem estar bem melhor na partida e isso empolga também os adeptos locais. Aos 70 minutos Antero em boa posição remate com muito perigo à baliza academista. No minuto seguinte Pedro bem desmarcado remata com muito perigo.
Empate justo num jogo em que ambas as equipas lutaram com todas as suas forças para conseguirem um resultado positivo.
Arbitragem que apitou em demasia interrompendo o ritmo de uma partida que ambas as equipas procuraram ser célere.
Out: nervosismo academista. Os academistas parece que sentiram em demasia a importância deste jogo e embora tendo entrado bem depois com o golo sofrido enervaram-se e não conseguiram explanar o seu melhor futebol. Quando o conseguiram colocaram em sentido a equipa contrária e levaram muito perigo à defesa sanjoanense.
In: emoção. Nos cerca de 75 minutos que a partida durou, a emoção foi uma tónica dominante com ambas as equipas a procurarem o golo. Quando as equipas se aproximar das balizas contrárias os lances de perigo empolgaram os adeptos locais e até ao apito total o suspense foi algo sempre presente.
Melhor em campo: Rafael Barreiros. Um jogo quase que irrepreensível. Ganhou quase todos os lances divididos em que se bateu. Um esteio numa defesa que esteve bem frente a um ataque também bastante forte da equipa forasteira.

Outros resultados:

Repesenses- Anadia 0:1
São Romão - Oliveira Frades 2:1
Oliveirense - Núcleo Guarda 0:0
Taboeira - Estrelas Almeida 3:0
Gafanha - Beira Mar 0:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Beira Mar980130524
Taboeira972028423
Sanjoanense954019919
Gafanha950417715
Estrelas Almeida9423171414
Oliveirense9423131414
Académico Viseu9342161013
Anadia931571610
Repesenses92255128
Núcleo Guarda921610217
São Romão92077216
Oliveira Frades90098450

Sem comentários: