22 outubro 2011

Nervosismo trai academistas


Académico Viseu - Repesenses 0:3
Golo Repesenses: Hélder (7 min), Raul (21 min, pb), André (34 min)

Académico Viseu: Rodrigo, Zé Felix, Miguel Jesus, Rafa, Abreu, Leandro, João Félix, Tomás, Melo e Raul.
Treinador: Xavier.
Repesenses: Francisco, Diogo, Diogo Costa, Gonçalo, Rodrigo, Tiago Almeida, Rodrigo Santos, Ricardo, Pedro, André e Hélder.
Treinador: Cliff.
Árbitro: Sérgio Pinto.

Este é o jogo inicial do escalão de Benjamins sub-11 e nada melhor que um escaldante derby viseense entre academistas e repesenses.
O jogo promete fortes emoções onde ambas as equipas irão lutar pelo melhor começo na prova. Com isso o início da partida começou bastante equilibrada com nenhuma das equipas a querer errar.
Aos 7 minutos surge o primeiro golo da partida quando Rodrigo sobe pela ala direita do seu ataque e centra para Hélder aparecer e fazer o primeiro golo da partida. Três minutos depois os academistas respondem com uma boa jogada onde faltou o melhor remate de João Félix.
No minuto seguinte grande ocasião para os academistas quando Tomás acredita e obriga Francisco a defesa incompleta. Na sobra João Félix remata forte mas um pouco por alto.
Aos 16 minutos Hélder tem boa jogada e remata com bastante perigo à baliza academista. Cinco minutos depois boa jogada de Hélder que abre a defesa contrária e na altura certa passa para Ricardo rematar e obrigar Rodrigo a defesa que contudo bate ainda em Raul e trai o guarda-redes academista. Jogada de muita infelicidade.
Chega-se ao intervalo com uma vitória repesense, onde os academista.
Aos dois minutos Raul bem desmarcado por Abreu aparece solto perante Francisco que faz a mancha e consegue evitar o golo academista. Boa entrada academista que tem mais posse de bola.
Todavia o Repesenses mostra-se letal e aos 34 minutos faz o golo quando André aparece mais lesto que a defesa academista a aproveitar uma defesa incompleta de Rodrigo.
Com este golo sofrido a equipa academista baixou um pouco os braços e aos 41 minutos novamente Hélder coloca à prova o guarda-redes academista. Quatro minutos depois novamente Rodrigo a responder bem a remata de Gonçalo.
Os academistas parecem um pouco desorientados e permitem que o Repesenses tenha o domínio da partida numa segunda parte jogada a um ritmo menor do que na primeira parte.
Resultado justo para o Repesenses embora que por números algo exagerados face ao futebol praticado por ambas as equipas.


Out: nervosismo academista. Os academistas entraram na partida bastante nervosos e isso não os deixou praticar o futebol que sabem jogar. O primeiro jogo traz sempre este nervosismo e os academistas temeram em demasia o potencial do adversário. Decerto nos próximos jogos estes jogadores libertos deste sentimento irão praticar um melhor futebol e os resultados aparecerão. Força campeões!
In: calma repesense. A turma repesense entrou menos nervosa e com isso conseguiu trocar melhor a bola e aproveitar na altura certa acima de tudo os erros contrários. Foram mortíferos e com isso alcançaram uma vitória que lhes permite entrar da melhor forma neste campeonato.
Melhor em campo: Hélder. Foi dos poucos jogadores que não mostrou o nervosismo e isso beneficiou-o. Com uma postura sempre rumo à baliza academista conseguiu provocar muitos problemas à defensiva contrária. Sempre que arrancou os problemas surgiram e viu a sua exibição ser premiada com um golo e intervenção directa nos outros dois. Em destaque este jovem jogador!

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Viseu Benfica 7:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Lusitano Vildemoinhos1100723
Repesenses1100303
Dínamo Estação0000000
Académico Viseu1001030
Viseu Benfica1001270

Sem comentários: