22 outubro 2011

Emoção a rodos em vitória de pormenores.

Académico Viseu - Nelas 3:2
Golo Académico Viseu: André (2, 43 min), Diogo Fonseca (9 min)
Golo Nelas: Neves (25 min), André (33 min, pb)
Académico Viseu: Gui Pires, Diogo Fonseca, Chico, Kiki, Nuno, João, André, Edgar, Gui Sousa, Miguel, Jota.
Treinador: Carlos Lopes.
Nelas: Pedro, Guilherme, Diogo, David, Paulo, Coelho, Neves, Zé, Carlos, Luis, Rocha e Bernardo.
Treinador: Paulo Silva.

Os benjamins B academistas após a goleada no primeiro jogo do Campeonato defrontavam o Nelas num jogo que prometia bastantes dificuldades.
Começou bem o Académico que viria a marcar por André aos 2 minutos num lance que surpreendeu Pedro com um remate mesmo perto do poste da baliza nelense. Após uma entrada em grande o Nelas consegue reagir e Diogo coloca à prova Gui Pires.
Após uma entrada com ambas as equipas a jogarem num ritmo alto o jogo reduziu de velocidade e só aos 16 minutos se viria a assistir a um lance de perigo quando Miguel Loureiro em boa posição remata fraco para defesa atenta do guarda-redes forasteiro.
Uma partida muito jogada a meio campo e sem grandes momentos de perigo para ambas as balizas e só aos 22 minutos viria a acontecer um lance de perigo desta vez para a equipa forasteira com David a aparece um pouco atrasado à desmarcação de Paulo.
Já sobre o apito para o intervalo os forasteiros viriam a marcar quando Paulo marca um canto e a bola chega a Neves que faz o golo do empate.
Os academistas entraram bem na segunda parte, onde dispuseram de mais posse de bola e empurraram os forasteiros para terrenos mais atrasados e aos 28 minutos João tem uma boa jogada ao qual só faltou o remate final mais certeiro.
Contudo os academistas viriam a sofrer um duro revés quando à passagem do minuto 33, na sequência de um livre Nelas remata forte para defesa de Gui Pires que leva a bola a embater em André e anichar-se com muita infelicidade nas suas redes.
Contudo a vantagem nelense durou menos de um minuto pois num remate de um atacante academista a bola embate num defesa forasteiro no caso Diogo e a dupla de arbitragem assinala grande penalidade. Uma decisão contestada pelos forasteiros, onde terá de ficar o benefício de dúvida para a dupla de arbitragem.
Chamado a marcar Diogo Fonseca mostra-se calmo e faz o golo do empate.
O jogo estava completamente aberto onde ambas as equipas procuravam o golo que lhes permitisse alcançar uma vitória e aos 41 minutos os academistas dispuseram de uma grande ocasião para marcar quando André arranca desde a defesa até ao seu ataque e em boa posição não consegue o remate que lhe dê o golo quando Miguel Loureiro aparecia ao segundo poste em boa posição para marcar.
A resposta foi pronta e Paulo remata também ele forte mas sem a melhor direcção.
Adivinhava-se o golo que viria mesmo a acontecer à passagem do minuto 43 quando em nova jogada de André este insiste e no meio de dois defesas contrárias remata forte batendo o guarda-redes nelense.
Aos 45 minutos Diogo Fonseca com uma boa leitura de jogo lança bem Nuno que em boa posição remata forte valendo a defesa do guarda-redes contrário.
Dois minutos depois seria a vez do Nelas ter uma boa ocasião para marcar quando Bernardo remata forte levando a bola a rasar a baliza academista.
Chegava-se ao final de uma partida onde qualquer uma das equipas poderia ter vencido cabendo aos academistas esse prémio.
Out: atrasos nos jogos. Penso ser urgente tentar resolver este problema que se vai assistindo a cada fim de semana. Jogos marcados a uma determinada hora não começam a essa hora e vão-se acumulando atrasados que chegam a pelo menos uma hora de atraso como hoje aconteceu. Tem palavra quem manda pois não acho normal estes atrasos e acima de tudo obrigar jovens jogadores a jogarem com a noite já bem alta. 
In: emoção do jogo. Que jogo emocionante foi este! Sobretudo na segunda parte o jogo pareceu sempre ligado à corrente e isso cativou o bastante público que assistiu a esta partida. Oportunidades atrás de oportunidades os golos tiveram perto e ambas as equipas poderiam ter acabado com uma vitória que acaba por sorrir aos academistas que conseguiram marcar por mais vezes que os nelenses.
Melhor em campo: André. Um jogo em que este jovem academista se destacou. Com dois golos conseguiu contribuir para a vitória alcançada. Para além disso sempre que arrancou levou o perigo à defensiva contrária. Uma exibição em bom nível que foi bem coadjudado por Diogo Fonseca, com uma exibição na defesa irrepreensível e que soube limitar as investidas contrárias.
Outros resultados:
Repesenses - Crasto 4:0
Santo André - Pinguinzinhos 0:9
Oliveira Frades - Lusitano Vildemoinhos 4:5
Dínamo Estação - Viseu 2001 3:3
Vila Chã Sá - Pestinhas 5:5
Carregal Sal - Viseu Benfica 11:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu22001726
Pinguinzinhos22001206
Lusitano Vildemoinhos2200976
Viseu 20012110764
Carregal Sal21011453
Repesenses2101743
Oliveira Frades2101653
Vila Chã Sá2020992
Pestinhas1010551
Dínamo Estação2011361
Crasto2011481
Nelas2002250
Santo André1001090
Viseu Benfica20021250

Sem comentários: