22 outubro 2011

Atitude academista permite cambalhota vitoriosa.


Académico Viseu - Nelas 4:2
Golo Académico Viseu: Rafael (23 min, pb), Gonçalo (32 min), Rúben Almeida (35, 40 min)
Golo Nelas: David (16 min), Edgar (30 min)
Académico Viseu: Pedro, Pedro Lopes, Gonçalo, Diogo, Ricardo Roldão, Rúben, Francisco, Pedro e Rúben Almeida.
Treinador: Marco Tenreiro.
Nelas: Jorge, João Paulo, Dinis, Edgar, Pedro Cruz, Rafael, Bernardo, Rúben, André e David.
Treinador: Gil.

Os infantis B academistas entraram nesta partida com o objectivo de alcançar uma vitória que apagasse o resultado menos positivo alcançado na primeira jornada do Campeonato.
Os academistas entraram bem na partida e no 2 minuto Roldão perde tempo para o melhor remate. Na resposta Edgar aparece bem nas costas da defesa academista e remata muito perto da baliza defendida por Pedro.
Sobre o sexto minuto da partida David desmarca bem Dinis que remata muito perto da baliza academista.
Após uma melhor entrada academista o Nelas assume o jogo e tem mais posse de bola. Isso viria a ser coroado com um golo aos 16 minutos quando a defesa academista deixa o avançado David solto de marcação que à saída de Pedro faz o chapeu e abre o marcador para os nelenses.
Os academistas parecem reagir bem ao golo e Rúben fica perto do golo valendo a atenção de Jorge.
Aos 22 minutos boa jogada de Roldão a ter um bom passe para Rúben aparecer a rematar com muito perigo à baliza de Jorge. No minuto seguinte os academistas viriam mesmo a empatar quando após um remate de Rúben I ao qual Jorge responde com grande defesa a bola chega a Rúben Almeida que remata e a bola ainda embate em Rafael traindo o esforçado Jorge.
Os academistas estão a jogar melhor e Rúben na ala esquerda do seu ataque centra bem para Gonçalo aparecer e rematar. Quem não marca sofre e no minuto seguinte sobre o apito para o intervalo a bola acaba por chegar a Edgar que faz o golo e que coloca novamente o Nelas em vantagem no marcador.
Resultado que os academistas não mereciam no regresso aos balneários. Logo no segundo minuto da segunda parte os academistas viriam a marcar quando Ricardo Roldão numa jogada de insistência remata para boa defesa de Jorge. Contudo a bola chega a Gonçalo que faz o golo. Cinco minutos depois os academistas viriam mesmo a dar a cambalhota no marcador quando em nova jogada de insistência Ricardo Roldão desmarca Rúben Almeida que faz o golo embora tenha parecido estar em situação irregular. Contudo em cima do lance a dupla de arbitragem nada marca.
Aos trinta e seis minutos na resposta num livre David leva a bola a embater com estrondo na baliza academista. Quatro minutos depois os academistas viriam novamente a marcar quando novamente Rúben Almeida aparece bem a bisar na partida. Com 53 minutos na marcação de um livre Rúben obriga Jorge a grande defesa. Na resposta David remata com muito perigo à baliza academista.
Um jogo aberto em que ambas as equipas procuram o golo embora não o tenham conseguido alcançar até ao apito final da dupla de arbitragem.
Arbitragem sem grandes problemas embora ficando a dúvida no lance do terceiro golo academista.
Vitória que acaba por se ajustar aos academistas num jogo em que ambas as equipas lutaram com todas as suas forças para conseguirem um resultado positivo.

In: querer academista. Os academistas mesmo vendo-se por duas vezes em situação delicada e a perder conseguiu unir-se e com uma enorme coragem dar uma volta ao resultado frente a um adversário que lutou também ele muito por um resultado positivo. Com um enorme querer e vontade os academistas acabam por sair vitoriosos de forma justa.
In: Rúben Almeida. Pequeno em altura mas com uma garra de gigante. Conseguiu carregar os academistas para terrenos mais avançados e ainda premiar a sua exibição com dois bons golos. Uma exibição alegre e cativante para recordar!

Outros resultados:
Repesenses - Crasto 0:0
Santo André - Pinguinzinhos 1:7
Viriatos - Pestinhas 0:11
Oliveira Frades - Lusitano Vildemoinhos 1:4
Penalva Castelo - Viseu Benfica 3:1
Dínamo Estação - Viseu 2001 1:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Pinguinzinhos22001416
Crasto2110304
Penalva Castelo
2110644
Viseu 20012110544
Repesenses2110104
Pestinhas11001103
Lusitano Vildemoinhos2101423
Nelas1100203
Viseu Benfica2101543
Académico Viseu2101563
Oliveira Frades2002160
Santo André1001170
Dínamo Estação2002190
Viriatos20020140

Sem comentários: