16 outubro 2011

Missão cumprida com vitória conseguida

Académico Viseu - Nelas 4:0
Golo Académico Viseu: Alex (18, 31, 34 min), João Chalana (60 min)
Académico Viseu: Fábio, Pedro Pereira (Cunha, intervalo), Rafa, João André, Paulo, Tiago Vaz Pinto, Alex, João Chalana (Gonçalo, 61 min), Samuel, Márcio e Moita (Pedro Costa, 49 min).
Suplentes não utilizados:
Mário, Miguel, Rui Pipo e Diogo Correia.
Treinador: Roger Almeida.
Nelas: Henrique, Luzio, André (Jaime, intervalo), Bernardo, Paulo, João, Cláudio (Nuno Gomes, 35 min), Rúben, Pedro, Tozé e Fábio (Pedro Montenegro, 57 min).
Suplentes não utilizados: Nuno.
Treinador: Danilo.
Cartão amarelo:
Académico Viseu:
Tiago Vaz Pinto (66 min).

Os juvenis academistas tinham neste domingo mais um jogo a contar para a Série Sul. Os academistas entraram com mais posse de bola e a empurraram os nelenses para terrenos mais atrasados. Aos 6 minutos boa jogada academista com Samuel a chegar atrasado.
Embora com mais posse de bola os academistas não conseguem chegar com muito perigo à baliza defendida por Henrique. Contudo na primeira jogada de grande perigo os academistas viriam mesmo a marcar quando Alex aparece bem nas costas de defensiva contrária e faz o golo.
Aos 23 minutos má reposição de bola de Fábio leva a bola a chegar a Cláudio que contudo remata ao lado da baliza academista.
A turma forasteira reage bem ao golo e cabe a ela agora a maior percentagem de posse de bola. Sobre a meia hora boa oportunidade para os academistas quando Samuel aparece a rematar levando a bola a passar muito perto da baliza nelense.
No minuto seguinte Moita tem uma bola leitura de jogo e desmarca bem Alex que aparece a fazer o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Aos 34 minutos Samuel na ala esquerda do seu ataque desmarca bem Alex que solto de marcação consegue faz mais um golo para gáudio dos adeptos academistas.
O Nelas entrou bem na segunda parte e Tozé bem lançado remata forte para corte providencial de João André. A partida decorre a um ritmo bem mais lento.
Os academistas conseguem controlar a partida enquanto que o Nelas não consegue se aproximar e aos 60 minutos João Chalana num remate cruzado faz o golo que amplia a vantagem academista.
Quatro minutos depois Márcio desmarca bem Pedro Costa que remata muito perto da baliza nelense.
Aos 69 minutos Márcio sobre a linha centra para Samuel sobre a linha de golo não conseguir o melhor cabeceamento. Oito minutos depois Alex consegue subir bem na sua ala e Samuel não consegue o golo.
Chega-se ao final da partida com uma vitória tranquila dos academistas que controlou a partida frente a uma equipa que enquanto teve forças conseguiu impedir os locais de golos mas quando os sofreu a sua resistência rendeu-se à maior capacidade academista.
Boa arbitragem.

Out: ritmo lento. Este foi um jogo iniciado a um horário madrugador e se calhar isso condicionou o ritmo que ambas as equipas colocaram no jogo. Um ritmo baixo e onde só com algumas acelerações é que as ocasiões surgiram. Pena serem em pouco número!
In: simplicidade de movimentos. Muitas das vezes o que é simples é bom! Este jogo foi mais uma prova disso e nas jogadas em que os academistas jogaram simples criaram bastante perigo na área contrária e em 4 desses casos o golo foi o resultado final. Num dos golos em apenas 3 toques o golo surgiu e isto só prova que muita das vezes tentar embelezar os lances só prejudica o objectivo final.
Melhor em campo: Alex. Foi um dos elementos em destaque nos academistas com os seus três golos. Mostrou estar atento às movimentações da equipa e estar no sitio exacto para dar o remate fatal. Para além disso quando recuou no terreno soube também responder da melhor forma e assim a sua exibição é digna de destaque.

Outros resultados:
Mangualde - Ranhados 5:0
Santacombadense - Molelos 1:2
Repesenses - Viseu Benfica 3:0
Penalva Castelo - Canas Senhorim 0:0
Mortágua - Vouzelenses : (adiado 1 /11)
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Académico Viseu33001309
Mangualde32101437
Repesenses2200506
Penalva Castelo3120325
Canas Senhorim2110204
Molelos3111464
Santacombadense2101623
Mortágua2101233
Viseu Benfica3012261
Nelas2002050
Tondela1001020
Vouzelenses1001280
Ranhados30030160

Sem comentários: