29 outubro 2011

Derrota junior nos descontos

Académico Viseu - Académica Coimbra 1:2
Golo Académico Viseu: Lucas (20 min)
Golo Académica Coimbra: André Jorge (75 min), Miguel Macede (90+ 5 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno, Mickael, Jason, Paulo Renato, Dani, João Ricardo (Bruno Cabral, 80 min), Mauro, Gui, Lucas (Marcelo, 70 min) e Tiago Almeida (Marco, 83 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rafael, Zé Pedro e Pedro Costa.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira, Filipe Pipo.
Académica Coimbra: João Nunes, Patrick, Rafael, Paulo Alves (Nuno Rodrigues, 70 min), Miguel Rodrigues, Samuel (Rafael Gonçalves, 63 min), Will, Melo, Miguel Macede, Michael (André Jorge, 55 min) e Eric.
Suplentes não utilizados: Luis Pedro.
Treinador: Rui Silva.

Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Jason (44, 76 min), Lucas (62 min), Gui (68 min)
Académica Coimbra: Samuel (60 min), Melo (90+ 6 min)
Cartão vermelho: Jason (76 min)

Este é um jogo que reedita velhos confrontos entre estas duas equipas academistas e que prometia sempre fortes emoções.
Livre aos 5 minutos marcado na ala direita do seu ataque forasteiro com Rui Pedro a responder com grande defesa.
A equipa forasteira tem mais posse de bola e consegue empurrar os viseenses para terrenos mais atrasados. Ao quarto de hora grande ocasião para os locais quando Lucas remata bem e obriga João Nunes a defesa incompleta e na sobra Nuno Oliveira não consegue o melhor remate.
Aos 20 minutos jogada simples dos viseenses com João Ricardo a ser bem lançado nas costas da defensiva contrária e este na altura exacta desmarca Lucas que após uma boa finta inaugura o marcador para gáudio dos adeptos locais.
Os forasteiros tentam reagir ao golo consentido mas sem criar grandes ocasiões para a baliza defendida por Rui Pedro.
No contra-ataque aos 39 minutos Gui é bem lançado que na altura exacta desmarca Tiago Almeida que na luta com duas defesas não consegue o remate. Dois minutos depois jogada de pingue-pongue Will quase que marca.
Aos 43 minutos jogada muito contestada na área academista quando Jason é derrubado na sua área e o árbitro Pedro Oliveira marca livre indirecto. Uma falta cirúrgica que contudo em nada resulta pois Miguel Macede não consegue o remate.
Os viseenses regressam aos balneários com uma vitória parcial fruto de uma boa jogada de contra-ataque que liquidou a defensiva coimbrã.
A Académica entra na segunda parte com mais circulação de bola. Mas a melhor ocasião caberia aos viseenses aos 54 minutos quando Gui aparece solto de marcação mas perante João Nunes não consegue o golo. Que grande ocasião esta desperdiçada!
Os viseenses estão a conseguir limitar as investidas forasteiras que embora com mais posse de bola não criam perigo e só aos 70 minutos é que criam uma grande ocasião quando Miguel Macede obriga Rui Pedro a voar a evitar o golo do empate.
Aos 75 minutos a Académica consegue o golo numa boa jogada colectiva onde a bola passa pelos jogadores que entraram e Nuno Rodrigues aparece na sobra de uma defesa de Rui Pedro e faz o golo.
No minuto seguinte na marcação de um livre Miguel Rodrigues faz estremecer a barra da baliza academista. Os forasteiros estão por cima do jogo muito por causa da superioridade numérica devido à expulsão de Jason.
Aos 90 minutos André Jorge remata com perigo valendo a atenção do guarda-redes viseense. No minuto seguinte novo lance onde Rui Pedro brilha num livre de Rafael Gonçalves. A Académica pressiona muito o Académico de Viseu que está remetido à sua defensiva devido à pressão forasteira. Aos 95 minutos a Académica viria mesmo a marcar na sequência de um canto quando Miguel Macede consegue subir mais alto e fazer o golo que acaba por premiar a exibição conimbricense.
Poucos segundos depois o trio de arbitragem daria por fim uma partida onde os viseenses saiem derrotados mesmo ao cair do pano.
Arbitragem com um critério desigual em prejuízo para os locais onde o seu maior pecado foi a marcação de um livre indirecto ainda na primeira parte e a respectivamente amostragem de um cartão ao defesa Jason que viria a condicioná-lo ao longo do restante tempo de jogo.


Out: comportamentos reprováveis. Na vida somos sempre julgados pelos nossos comportamentos e atitudes, tanto na positiva como pela negativa. Com isto pudemos também por em causa o que se conquista. Isso foi o que aconteceu neste jogo quando os jogadores da Académica de Coimbra ao conseguirem o golo da reviravolta em vez de o comemorarem em equipa decidiram provocar os adeptos locais. Mas para quê? Com isso só mostrou o mau ganhar destes jovens jogadores que acima de tudo desonra o grande símbolo que ostentam na sua camisola. A humildade faz-nos merecer o crédito das nossas conquistas e isso não aconteceu aqui! Uma palavra final também para os adeptos locais e o também seu mau comportamento do final da partida que nada dignifica o futebol e a sua essência e beleza. Merecem uma reflexão profunda estes comportamentos.
In: substituições premiadas. Se a equipa coimbrã na primeira parte viu as suas investidas bem limitadas pelos viseenses, com as mexidas que o seu técnico foi realizando ao longo da segunda parte aumentou a intensidade da sua equipa. Os três jogadores ajudaram em muito a dinamizar o seu ataque e viriam a ser fulcrais à cambalhota que a Académica conseguiu mesmo sobre o apito final.

Outros resultados:
Penafiel - Candal 2:1
Infesta - Tourizense 0:1
Salgueiros - Beira Mar 0:2
Sabugal - Paredes 3:2
Lourosa - Padroense 3:1
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel871019722
Académica Coimbra860218718
Padroense851217716
Candal8413191113
Lourosa8413121613
Académico Viseu8323141211
Paredes8323151511
Beira Mar8314131810
Salgueiros830513149
Tourizense8233899
Infesta810712233
Sabugal81077273

Sem comentários: