04 setembro 2011

Empate algo amargo


Repesenses - Académico Viseu 0:0
Repesenses: Elísio (Alexandre, intervalo), Pinto, Francisco, António, Diogo Viana (Rogério, intervalo), Gabriel Borges, Ângelo, Francisco Santana, Diogo (Leonardo, intervalo), Bruno Figueiredo e Miguel Almeida (Tiago Figueiredo, 57 min).
Suplentes não utilizados: Francisco Lopes, Pedro Carvalho, Tiago Guerra.
Treinador: Filipe Barbosa.
Académico Viseu: Miguel, Ricardo, Rafael Barreiros, Carlos, Henrique, Alan (Renato, intervalo), Marcelo (Alex, 64 min), Álvaro Bernardo (Gonçalo, intervalo), Hugo, Benjamim e João Silva (Rui Cardos, 56 min).
Suplentes não utilizados: Diogo, Rúben e Bernardo.
Treinador: Pardal.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Alan (35 min) e Rafael Barreiros (35 min), Benjamim (66 min).
Crtão vermelho:
Repesenses: António ( 67 min)
Árbitro:
Tiago Gonçalves, Auxiliares: Ricardo Fernandes e Flávio Antunes (Castelo Branco)

Este é um derby viseense que marca o início do Campeonato Nacional de Iniciados, num jogo que promete fortes emoções...
Aos 8 minutos grande ocasião para os academistas abrirem o marcador quando Benjamim lança Hugo e este aparece a rematar muito perto da baliza local. Os academistas parecem melhor na partida, com mais posse de bola embora os locais procurem reagir com rápidas investidas de Ângelo e Miguel Almeida.
Aos 21 minutos nova ocasião para os academistas quando Hugo faz um chapéu de belo efeito a Elísio e leva a bola a passar muito perto da baliza deste. Nove minutos depois jogada dividida com Elísio na luta com Hugo a conseguir a defesa após remate de Benjamim.
Chega-se ao intervalo com um empate que acaba por ser injusto para os academistas que tiveram as melhores ocasiões de golo perante uma equipa muito lutadora que é o Repesenses.
A segunda parte começa com bastantes mexidas no planteis de ambas as equipas e o jogo promete golos e fortes emoções.Partida bastante dividida com ambas as equipas a procurarem o golo mas sem conseguirem criar grandes ocasiões para marcar.
Aos 53 minutos Hugo aparece bem nas costas da defesa e remata perto da baliza agora defendida por Alexandre. Os academistas tentam o golo e aos 61 minutos Marcelo bem desmarcado por Carlos tenta o centro valendo o corte providencial de António. Aos 70 minutos livre para Benjamim e Alexandre brilha a fazer grande defesa a evitar o golo academista.
Chegava-se ao final da partida com um empate que acaba por ter um travo amargo para os academistas que desfrutando das melhores ocasiões para marcar não deram aos seus remates a direcção das redes locais, equipa que lutou até ao apito final por manter invioláveis as mesmas e que desta forma conseguiu o seu desidrato.
Num jogo por vezes com sangue na guelra o trio de arbitragem, esteve bem e conseguiu controlar o jogo e embora com erros pontuais esteve em bom plano.

Out: finalização academista. Foi o tendão de Aquiles da equipa academista e desfrutando de boas ocasiões para marcar viu os seus remates não se anicharem nas redes contrárias e desta forma o empate sabe um pouco a derrota. Faltou entrar o primeiro golo que catapultasse os academistas para mais golos que a sua exibição e trabalho mereciam.
In: jogo academista e defensiva repesense. Os academistas procuraram desde cedo assumir o controlo da partida e frente a uma equipa muito lutadora e com uma defensiva forte, tentou o golo e teve na sua mão 5 ou 6 ocasiões para marcar resultado de boas jogadas colectivas. Um bom jogo onde só faltou o golo! Do outro lado o Repesenses alicerçou a sua táctica numa boa defensiva comandada por António e os seus dois guarda-redes que negaram os intentos dos academistas. Um grande jogo de ambas as equipas que assim prometem bons resultados neste campeonato.
Melhor em campo: Hugo. Foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva local e com a sua velocidade e força ganhou muitos lances e travou uma luta muito interessante com os guarda-redes locais. Foi um dos motores academistas na procura de um golo que por 3 vezes estive perto de acontecer por este jogador mas onde a direcção dada aos seus remates passaram rente à baliza contrária.

Outros Resultados:

São Romão - Beira Mar 0:2
Nucleo Guarda - Estrelas Almeida 1:5
Sanjoanense - Taboeira 1:1
Anadia - Gafanha 0:1
Oliveira Frades - Oliveirense 0:3
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Estrelas Almeida1100513
Oliveirense1100303
Beira Mar1100203
Gafanha1000103
Taboeira1010111
Sanjoanense1010111
Académico Viseu1010001
Repesenses1010001
Anadia
1001010
São Romão1001020
Oliveira Frades1001030
Núcleo Guarda1001150

Sem comentários: