05 setembro 2011

Juniores empatam em Touriz

Tourizense - Académico Viseu 3:3
Golos Tourizense: João (51 min), Rijo (56 min) e Axel (69 min)
Golos Académico: João Ricardo (46 min), Nuno Oliveira (62 min) e Zé Henrique (73 min)
Académico Viseu: Leandro, Ricardo, Jason, Nuno Oliveira, Paulo Renato, Dani, Mauro, João Ricardo, Zé Henrique, Zé Pedro, Gui, Mário, Coelho, Tiago Almeida, Pedro Costa, Rui Loureiro, Bruno.
Treinador: Pipo, Carlos e Filipe Pipo.

Este era o ultimo jogo treino antes do início da participação dos academistas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Juniores.
Frente a frente duas equipas que também se vão defrontar neste campeonato: o Académico e o Tourizense.
Os academistas entraram bem na partida com mais posse de bola e aos 4 minutos boa jogada de entendimento com Zé Pedro a obrigar o guarda-redes local a boa defesa.
Os locais tentavam reagir e aos 10 minutos Luís num remate cruzado leva a bola a embater com estrondo no poste da baliza academista defendida por Leandro.
O jogo estava aberto e aos 16 minutos livre marcado de forma rápida pelos academistas a fazer com que João Ricardo aparece-se em boa posição para alvejar a baliza local, valendo a atenção do guarda-redes tourizense.
Aos poucos o jogo foi perdendo um pouco o ritmo e foi muito jogado a meio campo, onde ambas as equipas procuravam ganhar o poderio nesse sector e desta forma o domínio da partida.
Até ao intervalo destaque para dois bons remates um para cada equipa, de Axel e outro de Dani que obrigaram os guarda-redes contrários a muita atenção.
A segunda parte prometia golos e logo no minuto boa jogada academista com Coelho na ala direita do seu ataque a centrar atrasado para João Ricardo aparecer a carimbar o primeiro golo da partida.
Cinco minutos perca de uma bola em terrenos proibidos levou a um contra-ataque conduzido da melhor forma por Daniel que já importado pela defensiva academista consegue desmarcar João e este faz o golo do empate.
A cambalhota no marcador viria a acontecer aos 56 minutos quando Rijo aproveita nova perca de bola em zona proibida e consegue rematar bem e fazer o golo que colocava os locais em vantagem no marcador.
Cabia agora aos academistas as despesas do jogo e 6 minutos depois livre bem marcado por João Ricardo que obriga a defesa incompleta do guarda-redes local e Nuno Oliveira é mais lesto que a defesa contrária e faz o golo do empate.
O jogo estava bastante faltoso e seria na sequência de um livre que o Tourizense viria a marcar quando aos 69 minutos Axel, um dos elementos de destaque da equipa local marca forte e colocado o livre de nada valendo o voo de Leandro.
Quatro minutos o empate viria a ser novamente restabelecido quando Pedro Costa tem uma boa jogada na ala direita do ataque academista e Zé Henrique como sempre mais lesto que a defesa contrária aparece na luta com o guarda-redes local e remata para os fundos da rede local.
Após este golo ambas as equipas procuraram o golo mas sem conseguir tal desidrato e seria com este resultado que ambas as equipas regressariam aos balneários.
Bom jogo treino.

Sem comentários: