29 setembro 2011

Dois jogos proveitosos dos Juvenis.

24 de Setembro de 2011
Satão - Académico Viseu 1:6
Académico Viseu: Fábio, Rafael, João André, Paulo, Pedro, Correia, Gonçalo Pipo, João Chalana, Renato, Alex, Rui Pipo
Jogaram ainda: Mário, Popo, Cunha, Eduardo, Vaz Pinto, Márcio, Moita, Pedro Carvão e Miguel.
Treinadores:
Roger Almeida e Pedro Almeida.

Os juvenis academistas tinham neste sábado mais um desafio de preparação visando a sua participação no Campeonato distrital deste escalão.
O Académico teve boa entrada no jogo com boa circulação da bola e ia produzindo oportunidades de golo. Numa destas oportunidades, aos 10 minutos de jogo Rui Pipo isolado faz o 0-1.
Aos 12 minutos Rui Pipo mais uma vez após insistência na defensiva contrária faz o 0-2. Os academistas dominavam a partida e aos 20 minutos após cruzamento de Alex rui Pipo encosta fazendo o 0-3,
Só dava académico mas o jogo perde qualidade devido a muitas alterações que iam decorrendo e aos 30m Rui Pipo ganha ressalto dentro da área e sofre penálti, Chamado a marcar Márcio faz o 0-4.
Perto dos 40m, numa rara jogada do Satão, num livre directo descaído para o lado esquerdo o jogador do Satão faz a bola sobrevoar o guarda-redes academista Fábio e faz o 1-4, sendo este o resultado com que terminava a 1ª parte.
A segunda parte perdeu muita da qualidade que existiu na primeira e torna-se muito disputado a meio campo, escasseando as oportunidades de golo.
Só aos 60m num pontapé de canto e depois de vários ressaltos Pedro aparece mais lesto que a defesa contrária e amplia o marcador para os academistas.
Aos 70m Satão perde grande oportunidade isolado perante Mário que faz boa defesa.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 75 quando Rui Pipo mais uma vez isolado após passe de Márcio faz o golo.

25 de Setembro de 2011
Oliveira de Frades - Académico Viseu 1:3
Académico Viseu: Mário, Rafael, João André, Eduardo, Pedro, Vaz Pinto, Gonçalo Pipo, Márcio, Moita, Alex, Rui Pipo
Jogaram ainda: Fábio, Cunha, Paulo, Correia, João Chalana, Pedro Carvão, Renato, Miguel e Samuel.
Treinadores: Roger Almeida e Pedro Almeida

Mais uma boa entrada no jogo por parte do académico, que ia circulando a bola por todos os sectores, contra uma equipa com um bloco alto e que deixava muito espaço nas costas dos defesas.
Desta forma não surpreendeu que aos 15 minutos os academistas viessem a marcar quando Alex faz um passe a isolar Rui Pipo que assim inaugura o marcador.
Aos 27 minutos aproveitando a linha defensiva muito subida do Oliveira Frades, Márcio isola mais uma vez Rui Pipo que com muita calma faz o 0-2.
Aos 30m boa jogada do oliveira fazendo passar a bola por vários jogadores e o jogador número 9 isolado permite a defesa de Mário,
Aos 35m surge a melhor jogada do encontro, numa saída de bola do guarda-redes Mário e após combinação pelo corredor direito entre Moita e Márcio, Moita cruza para Rui Pipo encostar e fazer o 0-3.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória justa dos academistas fruto do seu melhor futebol contra uma equipa que também ela tentou o golo mas sem conseguir.
Na segunda parte realizaram-se muitas alterações e o cariz do jogo também mudou com o Oliveira Frades a conseguir entrar mais forte, fazendo boa circulação da bola, e onde os academistas respondiam saindo rápido para o ataque.
Aos 60m Renato descaído pelo lado esquerdo remata para boa defesa do guarda-redes local.
Cinco minutos depois surge o golo da equipa local onde num livre directo Fábio aborda mal e deixa a bola anichar-se nas suas redes.
Aos 77m jogada de insistência do oliveira e um jogador do Oliveira Frades remata aos poste, gorando-se assim uma boa ocasião para a turma local.
Chegava-se ao final da partida onde os academistas entraram melhor na partida e os
locais aos poucos foram equilibrando criando ocasiões para marcar.

Sem comentários: