24 setembro 2011

Eficácia dita leis

Candal - Académico Viseu 3:1
Golo Candal: Vitaly (12 min), Fanisca (84, 90+3 min)
Golo Académico Viseu: Mauro (68 min)
Candal: Luis, Rafael, Ricardo Gil, Joel, Tiga, Hugo, Miguel Pinto, João Paulo (Tiago Santos, 81 min), Fanisca, Tiago Silva (Luís Tavares, 69 min) e Vitaly (Marco, 87 min).
Suplentes não utilizados: Daniel, Carlos, João Duarte, André.
Treinador: Adriano Pinto.
Académico Viseu: Rui Pedro, Nuno Oliveira, Bruno, Jason, Mickael ( Paulo Renato, 75 min), Marco Moreira (Lucas, intervalo), João Ricardo, Mauro, Gui, Marcelo (Zé Pedro, 62 min) e Tiago.
Suplentes não utilizados: Leandro, Ricardo, Pedro Costa, Rui Loureiro.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Candal:
Rafael (39 min), Joel (42 min), Miguel Pinto (65 min), Hugo (76 min), Luis (89 min)
Académico Viseu: Lucas (61 min), Paulo Renato (76 min)
Árbitro: Ricardo Coimbra, Auxiliares: António Ribeiro e Nicolas Oliveira. (A.F. Braga)

Os juniores academistas nesta terceira jornada têm uma deslocação à zona Metropolitana do Porto, desta vez para defrontar a equipa do Candal.
Os academistas entraram bem na partida cabendo-lhes o primeiro remate por intermédio de Mauro. Contudo aos 12 minutos na primeira investida à área academista os locais conseguem marcar quando Vitaly aparece mais lesto que a defesa academista e bate Rui Pedro.
Está aberto o marcador um pouco contra a corrente do jogo. A resposta dá-se dois minutos depois de uma boa recuperação de Marco Moreira, com a bola a chegar a João Ricardo que remata forte cruzado.
O Candal reage bem e Tigas obriga Rui Pedro a boa defesa. No canto marcado ao primeiro poste por Tigas quase que surpreende novamente os academistas. Aos 25 minutos grande ocaisão para João Ricardo ficar perto do golo. No minuto seguinte nova grande ocasião para os forasteiros quando Gui aparece bem nas costas da defensiva local e novamente João Ricardo a rematar valendo a defesa de Luis sobre a linha de golo.
Os academistas já merecem o golo do empate! A partida está mais equilibrada e somente aos 39 minutos acontece novo lance de perigo quando Gui na marcação de um livre quase que surpreende Luís.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial fruto de uma maior eficácia da turma local.
A segunda parte começa com um remate aos dois minutos de João Ricardo bem desmarcado por Gui valendo a atenção de Luís. A segunda parte é jogada a um ritmo mais lento com os academistas a terem mais posse de bola e os locais a tentarem responder em contra-ataque mas sem conseguirem grandes lances de perigo para a baliza de Rui Pedro.
A justiça no marcador acontece aos 68 minutos num lance algo fortuito quando Luís chuta a bola contra Mauro e a bola de forma subtil sobrevoa o guarda-redes local e anicha-se nas redes candelenses.
Com o golo a partida ficou mais equilibrada e aos 81 minutos os academistas quase marcam quando Nuno Oliveira num centro valendo atenção de Luís. Contudo dois minutos depois numa rápida jogada de contra-ataque após uma flagrante ocasião para os academistas onde faltou o remate de Gui e Lucas a bola é conduzida de forma rápida pelos locais onde Fanisca à terceira tentativa faz o golo após boas defesas de Rui Pedro por duas vezes a remate de Vitaly que coloca novamente a injustiça no marcador.
Os academistas tentam reagir e procuram o golo mas no terceiro minuto de descontos Fanisca tem uma boa jogada individual e aproveitando os desequilíbrios na defensiva academista faz o golo que gáudio dos adeptos locais.
Arbitragem sem erros que contudo nos pareceu algo exagerado em termos disciplinares.
Out: lesões academistas. Foi uma semana muito negativa para os academistas em termos de lesões, quando Zé Henrique e Dani se lesionaram gravamente durante esta partida e quando os academistas estavam novamente por cima na partida vêm Jason se aleijar e acabar por ter de sair deixando os academistas reduzidos a 10. Muito azar para estes jovens. Aproveito para vos desejar as melhoras e acima de tudo uma boa recuperação e um regresso em grande!
In: eficácia candelense. Foi uma equipa mortífera onde das 5 grandes ocasiões que dispôs marcou 3 golos e com isso obter uma vitória importante para os seus objectivos. O Candal soube resistir às investidas academistas e ser letal para nos momentos certos marcar.
Melhor em campo: Luis. O guarda-redes nos momentos exactos esteve em grande e salvou a sua equipa de sofrer golos que se dizem cantados. Mostrou-se calmo e com isso foi muito importante na conquista dos três pontos.

Outros resultados:
Padroense - Penafiel 0:3
Académica Coimbra - Beira Mar 5:0
Paredes - Tourizense 2:1
Lourosa - Infesta 3:2
Sabugal - Salgueiros 2:4
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Penafiel3300819
Paredes3210647
Académica Coimbra3201936
Candal3201656
Académico Viseu3201756
Lourosa3201556
Padroense3111434
Infesta3102873
Salgueiros3102573
Tourizense3012131
Beira Mar30122111
Sabugal30033100

Sem comentários: