11 setembro 2011

Sofrer para depois vencer


Académico Viseu - São Romão 6:1
Golo Académico Viseu: Marcelo (5 e 58 min), Hugo (43 e 50, 66 min), João Silva(64 min)
Académico Viseu: Miguel, Rafael Barreiros, Ricardo, Carlos (Renato, 63 min), Henrique, Alan (Bernardo, intervalo), Marcelo, Bernas (Alex, 51 min), Hugo, Benjamim e Rui Cardoso (João Silva, intervalo).
Suplentes não utilizados: Diogo, Rúben, Gonçalo.
Treinador: Pardal.
São Romão: Gonçalo, Sério, Brito, David, João Pedro, Martim (Afonso, 58 min), Miguel Garcia, Daniel Pinto, Luis Silva, Barbosa (Fábio, 50 min), Cristiano (Freitas, intervalo).
Suplentes não utilizados: João Miguel, Madeira, João Francisco e Daniel Duarte.
Treinador: Luis Silva
Cartões amarelos:
Académico Viseu:  Alan (33 min)
São Romão: João Pedro (32 min), Luis Silva (57 min)
Árbitro: João Martins, Auxiliares: Pedro Raposo, Renato Carvalho (A.F. Coimbra)

Logo no primeiro minuto Hugo é mais rápido que a defesa contrária e remata com perigo à baliza contrária. Quatro minutos depois os academistas viriam mesmo a marcar quando Marcelo aproveita uma desatenção na defesa contrária e abre o marcador.
O jogo perde o ritmo alto que teve nos primeiros 5 minutos e só aos 15 minutos é que num centro de Marcelo Benjamim aparece a cabecear um pouco por alto.
Aos 33 minutos Alan num lance já na sua área derruba Barbosa. Chamado a marcar Brito faz o golo do empate naquela que foi a sua primeira investida à baliza academista. Um jogo que prometeu bastante nos primeiros minutos mas que defraldou essas expectativas principalmente pelos academistas que foram algo displicentes na condução da bola!
A segunda parte começa com os academistas a procurarem o golo e aos 43 minutos Hugo desmarcado na ala esquerda do ataque remata bem mas o guarda-redes consegue a defesa. Contudo no minuto seguinte o mesmo jogador consegue quebrar o enguiço e rematar forte para colocar novamente os academistas na vantagem no marcador.
A resposta forasteira dá-se no minuto seguinte na marcação de um livre onde aparece João Pedro a rematar com muito perigo à baliza academista.
Aos 50 minutos novo golo academista num lance onde Benjamim insiste num lance aparentemente perdido leva a bola a chegar a Hugo para este fazer o segundo golo da sua contabilidade.
Sete minutos depois boa jogada individual de Alex que só é parada com falta de Luis Silva. Chamado a marcar Marcelo. Aos 63 minutos Alex tem um bom remate para Gonçalo responder com boa defesa.
Contudo no minuto seguinte os academistas viriam a marcar quando Hugo em lance de insistência ganha o lance e sobre a linha final centra bem para João Silva aparecer a fazer o golo.
É o período melhor dos academistas que viriam a marcar novamente aos 66 minutos quando após uma boa jogada colectiva onde Benjamim e Hugo aparece a fazer o hattrick na partida aproveitando uma bola solta após boa defesa de Gonçalo.
No primeiro minuto de compensação João Silva desfere um bom remate e ve novamente a bola a bater na barra.
Vitória justa dos academistas que contudo é um pouco alargado para a boa resistência dos forasteiros até ao segundo golo consentido que foi o catalizador dos academistas para a goleada que conseguiu obter.
A arbitragem teve uma actuação sem erros onde ambas as equipas fizeram para que esta fosse corrida sem grandes problemas o que é sempre de destacar.

Out: qualidade primeira parte. Após 5 minutos iniciais bastante mexidos, o jogo decresceu de qualidade e as oportunidades escassearam e ambas as equipas embora lutando bastante no meio campo pareceram adormecidas nos restantes 30 minutos.
In: segunda parte academistas. Fruto das mexidas executadas ao intervalo os academistas entraram mais predispostos a lutar pela vitória que lhes escapava. Ao conseguir estabilizar e assim melhorar o seu jogo, os academistas partiram para uma exibição mais conseguida e desta forma a goleada surgiu!


Outros resultados:
Beira Mar - Núcleo Guarda 5:1
Estrelas Almeida - Sanjoanense 2:2
Taboeira - Anadia 4:0
Oliveirense - Repesenses 2:1
Gafanha - Oliveira Frades 6:0
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gafanha2200706
Beira Mar2200716
Oliveirense2200516
Académico Viseu2110614
Estrelas Almeida2110734
Taboeira2110514
Sanjoanense2020332
Repesenses2011121
Anadia
2002050
São Romão2002180
Núcleo Guarda20022100
Oliveira Frades2002090

Sem comentários: