18 setembro 2011

Empate em jogo emocionante


Académico Viseu - Oliveirense 1:1
Golo Académico Viseu: Hugo (35 min)
Golo Oliveirense: João Santos (23 min)
Académico Viseu: Diogo, Ricardo, Rafael Barreiros, Carlos (Rúben, 68 min), Henrique, Bernardo (Alan, intervalo), Marcelo, João Silva (Tiago Pinto, 58 min), Hugo, Benjamim, Rui Cardoso (Gonçalo Sousa, intervalo).
Suplentes não utilizados: Miguel, Renato, Alex.
Treinador: Pardal.
Oliveirense: Zé Pinto, Bruno Mesquita (Gonçalo Gomes, 70 min), José Rafael (Bruno Amorim, intervalo), Gonçalo, Diogo Valente, João Soares (Tiago Pinto, intervalo), Tiago, João Correia, Luís Miguel, João Santos (João Silva, 69 min) e Filipe Leite.
Suplentes não utilizados: Francisco, Diogo Gonçalves e Carlos Costa.
Treinador: Miguel Sousa.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Carlos (37 min), Gonçalo Sousa (40 min), Alan (65 min)
Oliveirense: João Correia (53 min), Bruno Amorim (85 min)
Árbitro: Gonçalo Martins, Auxiliares: Cláudio Durães e Bruno Alexandre (A.F. Guarda)

Este é um jogo que promete fortes emoções entre duas boas equipas do campeonato de Iniciados. Ambas as equipas entraram na partida para procurar o golo e o primeiro momento de emoção acontece aos 9 minutos quando Benjamim centra bem e João Silva fica a pouco de conseguir o melhor cabeceamento.
Os academistas parecem estar melhor na partida com Hugo e João Silva a serem flechas rumo à área oliveirense.
Os forasteiros tentam reagir e é mortífero aos 23 minutos quando na sequência de um livre marcado na ala direita do seu ataque leva a bola para o interior da área onde João Santos aparece a cabecear e a abrir o marcador. Algo injusto para o futebol praticado pelos academistas.
A resposta academista dá-se aos 28 minutos quando Rafael tem uma boa jogada individual centrando bem para João Silva em boa posição rematar por alto. Os academistas reagem bem ao golo sofrido.
Sobre o apito para o intervalo a justiça vem ao de cima quando Benjamim numa transição rápida tem uma boa jogada e no momento certo desmarca Hugo que remata cruzado e faz o golo merecido do empate.
Boa entrada da Oliveirense que em lances de bola parada leva o perigo à área academista. Os locais conseguem reagir com Hugo a ser o elemento mais desequilibrador.
Aos poucos os academistas conseguiram aumentar o seu ritmo e levam também eles o perigo à baliza defendida por Zé Pinto.
Bom jogo com ambas as equipas organizadas a procurarem o golo que lhes dê a possibilidade de vencer.
O jogo esta bastante equilibrado e ao 66 minutos é a vez de Tiago Pinto obrigar Diogo a boa defesa.
No minuto seguinte Hugo bem desmarcado obriga Zé Pinto a grande defesa e evitar a vantagem academista. Situação flagrante desperdiçada!
Os academistas carregam na procura do golo e empurram os forasteiros para terrenos muito atrasados.
Chegava-se ao final da partida com um empate que a turma forasteira acaba por merecer mas onde a haver um vencedor seria a turma local pelas boas ocasiões criadas por estes.
Arbitragem embora contestada deixou jogar nos limites e controlou a partida sem grandes erros.

Out: falta de informação de jogos caseiros. Não é um mal só deste jogo mas acho importante informar os viseenses que as nossas camadas jovens realizam jogos em casa. Com esta informação os viseenses e sobretudo os academistas podem ajudar os nossos jovens a alcançar vitórias e a continuar a sua boa prestação nos Campeonatos que participam! Acho que merecem estes campeões!
In: jogo emotivo. Foi um jogo onde a emoção esteve sempre presente e ambas as equipas com os seus lances de perigo cativaram o público. Bom jogo por ambas as equipas que assim estão de parabéns!
Melhor em campo: Benjamim. Corre quilómetros durante a partida na procura da bola e para libertar os seus colegas em desmarcações que levam o perigo às defensivas contrárias. Coube a ele o passe para Hugo mostrar o seu instinto goleador que deu na altura o empate. Uma formiga com magia nos pés!

Outros resultados:
São Romão - Nucleo Guarda 1:3
Repesenses - Gafanha 0:3
Anadia - Estrelas Mondego 0:0
Sanjoanense - Beira Mar 2:1
Oliveira Frades - Taboeira 0:8
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Gafanha33001009
Taboeira32101317
Oliveirense3210627
Beira Mar3201836
Académico Viseu3120725
Estrelas Almeida3120735
Sanjoanense3120545
Núcleo Guarda31025113
Repesenses3012151
Anadia3012051
São Romão30032110
Oliveira Frades30030170

Sem comentários: