10 setembro 2011

Vitória que só peca por escassa

Académico Viseu - Infesta 3:2
Golo Académico Viseu: João Ricardo (6 min), Zé Henrique (25 min), Dani (81 min)
Golo Infesta: Diogo Mendes (7 min), Sousa (19 min)
Académico Viseu: Rui Pedro, Paulo Renato, Bruno (Ricardo, 70 min), Jason, Nuno Oliveira, Dani, João Ricardo, Mauro, Zé Henrique, Zé Pedro (Lucas, 74 min), Gui (Pedro Costa, 85 min).
Suplentes não utilizados: Leandro, Rui Loureiro.
Treinador: José Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Infesta: Pedro, Rui Silva, Henrique, Nuno, Rafael (Alexandre Figueiredo, 82 min), Rosinhas, Diogo Mendes (Luis Neves, 71 min), Alírio Rui, Marelo, Sousa, Ricardo Passos.
Suplentes não utilizados: Rui Neves, Filipe Mendes, Miguel e Márcio.
Treinador: José António Calão.
Cartões amarelos:
Académico Viseu: Paulo Renato (19 min), Jason (52 min)
Árbitro: Hugo Geraldes, Auxiliares: Vitor Robalo e Bruno Xisto (A.F. Guarda)

Este é o primeiro jogo dos Juniores academistas no Campeonato Nacional da 2ª Divisão d. Aos 6 minutos os academistas Gui acredita e ganha uma bola mesmo sobre a linha final e centra bem para Zé Pedro ter uma boa leitura de jogo e desmarcar João Ricardo que aparece a abrir o marcador.
Contudo logo no minuto seguinte os forasteiros conseguem o golo do empate quando Diogo Mendes aparece a responder a um bom cruzamento.
O jogo promete bastante com ambas as equipas a procurarem o golo com ambas as equipas a tentarem superiorizarem-se nas alas para assim chegarem bem as áreas contrárias. Aos 17 minutos Zé Pedro desmarca bem João Ricardo que remata cruzado valendo a defesa providencial de Pedro levando a bola a embater no poste.
Dois minutos depois Diogo Mendes ganha a bola a Jason e Paulo Renato na sobra tenta ao tentar desarmar faz falta já no interior da área. Chamado a marcar Sousa faz o golo que permite ao Infesta concretizar a cambalhota no marcador.
A vantagem forasteira dura apenas 5 minutos quando Nuno Oliveira num lançamento.leva a bola até ao meio da área onde aparece Zé Henrique com um pontapé de bicicleta a fazer o golo do empate. Um golo de levantar qualquer estádio! Dois minutos depois Zé Henrique aparece completamente solto de marcação e perante Pedro tenta o chapéu desperdiçando flagrante ocasião.
A resposta contrária dá-se dois minutos depois num livre de Rafael com Rui Pedro a ter boa defesa. Aos 45 minutos João Ricardo na marcação de um livre leva a bola a passar bem perto da baliza forasteira. Os academistas já merecem o golo que os coloque novamente na vantagem do marcador.
Os academistas começaram bem novamente a segunda parte quando João Ricardo remata forte e colocado valendo a defesa providencial de Pedro.
Os locais tem mais posse de bola e tentam o golo enquanto os forasteiros tentam reagir com rápidos contra-ataques onde Diogo Mendes assume o papel de dinamizador.
O jogo é agora mais jogado ao meio campo sem grandes ocasiões de golo. Aos 75 minutos Luís Neves aparece solto de marcação mas remata muito alto.
Contudo aos 81 minutos os academistas finalmente chegam ao golo que os coloca novamente em vantagem no marcador quando Mauro centra bem e Dani aparece ao primeiro poste a fazer o golo para gáudio dos adeptos locais.
Chega-se ao final da partida com uma vitória que peca por escasso face ao jogo que os academistas realizaram. Começa assim da melhor forma a participação dos academistas neste campeonato que será bastante competitivo.
Arbitragem que não deixou que houvesse qualquer contacto entre os jogadores, apitando por diversas vezes o que irritou os adeptos de ambas as equipas. Contudo sem falhas rubricou uma boa exibição ficando a dúvida num lance onde os academistas ainda fazem golo mas um dos auxiliares de Hugo Geraldes assinala que a bola já tinha saído do terreno de jogo.

Out: debilidades defensivas. As defesas de ambas as equipas tiveram bastante trabalho mas em alguns lances denotaram algumas fragilidades que foram eficazmente aproveitadas pelos ataques de ambas as equipas. Os forasteiros pressionados denotaram bastantes dificuldades em resolver a situação que os lestos avançados academistas foram colocando ao longo de toda a partida.
In: jogo academista. A equipa academista procurou desde o inicio o golo e viria a marcar bastante cedo. Para além disso conseguiram reagir bem aos golos consentidos e arrancar para nova cambalhota do marcador desta vez a seu favor e que acaba por se justificar face ao melhor jogo praticado pelos academistas.
Melhor em campo: João Ricardo e Dani. O primeiro foi um dos que mais lutou pelo golo e teve um punhado de bons remates que levaram muito perigo à baliza contrária. Tentou sempre puxar a equipa para a frente e viu a sua exibição coroada com um golo o primeiro da equipa. Já o segundo foi o pêndulo da equipa e no meio campo disputou muitos duelos com os seus adversários e que na grande maioria ganhou. Para além de se assumir na luta pela conquista da posse de bola ainda viria a marcar o golo que viria a ser importante para a vitória final.

Outros resultados:
Padroense - Beira Mar 4:0
Candal - Salgueiros 2:1
Lourosa - Tourizense 1:0
Paredes - Académica Coimbra 2:1
Sabugal - Penafiel 0:2
Clube
J
V
E
D
GM
GS
Pontos
Padroense1100403
Penafiel1100203
Académico Viseu1100323
Paredes1100213
Candal1110213
Lourosa1100103
Infesta1001230
Salgueiros1001120
Académica Coimbra
1001120
Tourizense1001010
Sabugal1001020
Beira Mar1001040

Sem comentários: