19 junho 2011

Os sonhos tornam a vida bem mais feliz

Os iniciados academistas deslocaram-se ao Seixal, mais concretamente ao Caixa Futebol Campus para participar num triangular com as equipas do Cadiz e a anfitriã Benfica.

Cadiz - S.L. Benfica 2:1
Neste primeiro jogo a equipa espanhola entrou de rompante e logo antes do primeiro minuto ter passado já se encontrava na frente do marcador. Como seria de esperar assistiu-se em seguida a uma reacção dos benfiquistas que viria a resultar no justo empate no marcador. Seria com este resultado que ambas as equipas chegariam ao intervalo. Na segunda parte mais equilibrada ambas as equipas procuraram o golo que lhes permitisse entrar da melhor forma neste torneio. Aos poucos os espanhóis apoderaram-se do domínio da partida e já nos instantes finais viriam a marcar e assim obter uma vitória que premeia o maior ascendente na parte final da partida.


Académico Viseu - Cadiz 0:1
Os academistas entraram algo receosos na partida e isso permitiu que a equipa espanhola conseguisse ter mais posse de bola. Aos poucos os viseenses foram-se soltando e também procuraram sair do seu meio campo em rápidas transições mas onde a recepção de bola dificultada pelo forte vento que existia não os deixava explanar as suas qualidades. O Cadiz viria a marcar já nos descontos da primeira parte após uma perca de bola em terreno proibitivo dos academistas, o que permitiu aos espanhóis ganhar supremacia numérica na área onde um seu jogador viria a marcar.
Os academistas entraram na segunda parte com uma atitude mais pressionante e a tentar o golo do empate e foram conseguindo o domínio da partida, onde só a direcção dos seus remates foram o grande entrave a voos maiores. Rubricando uma exibição mais destemida os academistas mereciam ter alcançado o empate que contudo não viria a acontecer até final da partida.
Com esta vitória os espanhois do Cadiz com duas vitórias sagrariam-se campeões deste torneio.

Académico Viseu - Benfica 0:1
Os viseenses entraram neste jogo com uma postura bastante ofensiva e prova disso foram os remates bastante colocados de Rafael Silva, Tiago Vaz Pinto e Benjamim. Foi uma primeira parte onde os academistas rubricaram uma boa exibição chegando a colocar os benfiquistas em terrenos mais atrasados e onde só a eficácia não os deixou alcançar o intervalo com vantagem no marcador o que seria um justo prémio para o seu futebol.
Na segunda parte os benfiquistas entraram de rompante e conseguiram colocar os academistas em alerta e no seu meio terreno de onde tentavam sair em rápidos contra-ataques mas sem conseguir os melhores remates e assim causar perigo para o guarda-redes local. Os benfiquistas criaram bastantes oportunidades onde os guarda-redes Fábio e Miguel rubricaram um punhado de boas defesas a evitar o inaugurar do marcador.
Já nos descontos os locais viriam a marcar no seguimento de um canto onde a bola chega a um avançado local que remate sem hipóteses para Miguel.

Académico Viseu: Marco, Miguel, Fábio, Rafael Barreiros, Rafael Silva, Paulo, Rui Cardoso, Rui Silva, Eduardo, Ricardo, Rúben, Paulo, Pedro Costa, Pedro Pereira, Carlos, Kiko, Benjamim, Samuel, Vasco, Renato, Tiago Vaz Pinto, Bernardo, João Silva.

Parabéns ao Pedro Rodrigues que já passou pelas nossas formações e onde deu gosto rever de novo num clube maior e onde se afirma sendo uma dos pilares da equipa benfiquista. PARABÉNS CAMPEÃO
Uma palavra final para agradecer a disponibilidade do Benfica em nos receber e proporcionar um dia de sonho a estes jovens campeões que tiveram uma época cheia de bons momentos quer na componente futebolística quer em termos humanos, onde mostraram ser um verdadeiro grupo que rumou em uníssono para atingir os seus objectivos.   Parabéns CAMPEÕES e AMIGOS! São um exemplo!



Para ti Marcelo as melhoras e um abraço dos teus companheiros!

Sem comentários: