26 junho 2011

Infantis A alcançam meias finais do Fernando Pires

Académico Viseu: João Marado, Pedro, Miguel Ângelo, JP, Ricardo, Tigas, Gonçalo Sousa, David, Gui Brasil, Pedro Marado, Alex, Daniel, Caramelo e Gui.
Treinador: Rui Ferreira.

Jogos realizados:
Académico Viseu
- Benfica 4:0
Golos Académico Viseu: Tigas (4 min), Gonçalo Sousa (10 min), Alex (19 min) e Miguel Ângelo (26 min)

Os infantis A academistas entraram de rompante nesta primeira partida do Torneio Fernando Pires e logo aos 4 minutos viriam a marcar por intermédio de Tigas. Os academistas dominavam a partida e aos 10 minutos Gonçalo Sousa viria também a marcar e assim ampliar a vantagem academista. 
Os benfiquistas tentavam reagir mas os academistas viriam novamente a marcar aos 19 minutos desta vez por Alex.
Sete minutos depois os academistas viriam a carimbar o resultado final com um golo de Miguel Ângelo. Com este resultado gordo os academistas entram da melhor forma neste torneio.

Académico Viseu - Ronfe 3:1
Golos Académico Viseu: Alex (16 e 25 min), Ricardo (20 min)

Os academistas depois de uma primeira vitória com números largos tinham mais um jogo desta vez com o Ronfe que procurava também eles uma vitória para tentar a passagem às meias finais deste torneio. Entraram melhor os ronfenses e aos 6 minutos Ricardo obriga João Marado a boa defesa com os pés. O guarda-redes academistas viria a ter nova boa defesa aos 8 minutos quando Rafael remata forte valendo a atenção de João Marado. Contudo aos 9 minutos os ronfenses viriam a colocar-se em vantagem quando Vitó solto de marcação aparece a responder a um canto marcado da ala direita do seu ataque.
Os academistas sentiram o golo pela positiva e uniram-se mais e partida na procura do golo que esteve perto de acontecer sobre os 13 minutos quando após boa jogada de Gonçalo Sousa a bola chega a David que fica perto do golo. No minuto seguinte Aurélio fica perto do golo, num remate que passa rente da baliza academista.
Devido ao muito calor a partida foi realizada com 2 partes de 15 minutos e seriam nestes últimos que os academistas partiram para uma exibição muito agradável e logo aos 19 segundos viriam a marcar quando Ricardo remata forte e Alex aparece no sítio certo a fazer o golo do empate.
Na resposta Aurélio obriga João Marado a nova boa defesa. No minuto seguinte David tem um remate cruzado e vê a bola ainda embater no poste. Contudo aos 20 minutos os academistas viriam a dar a cambalhota no marcador quando Ricardo que realizou uma grande exibição desfere um remate forte que embora ainda embatendo na trave, tinha selo de golo e só parou nas redes contrárias.
Era o melhor período dos academistas que dominavam por completo e aos 25 minutos momento de magia quando Alex desfere um remate colocado ao ângulo da baliza ronfense.
Com este golo os academistas conseguiam uma maior tranquilidade e assim conquistaram uma vitória que lhes dava já a passagem às meias finais.

Fernando Pires - Académico Viseu 3:4
Golos Académico Viseu: Caramelo (3 min), Gui (7 min), Gui Brasil (11 min), Gonçalo Sousa (26 min)

Com a passagem à fase final garantida os academistas tinham neste jogo uma missão de acabar bem a fase de grupos. Este desidrato começou a ser alcançado à passagem do minuto três quando Caramelo aparece a fazer o golo após bom passe de Gui.
A resposta bracarense deu-se no minuto seguinte com João a rematar perto da baliza de Daniel.
Aos 7 minutos Gui mais lesto que a defesa contrária aparece e remata bem ampliando a vantagem academista. Três minutos depois os bracarenses viriam a marcar quando João desfere um bom remate e bate Daniel que não consegue a defesa.
A resposta academista é pronta com Pedro Marado a conseguir realizar uma boa jogada e no momento exacto desmarca Gui Brasil que com força ganha o lance e faz o golo.
Aos 15 minutos boa jogada de Tigas a conseguir ultrapassar 2 defesas contrários e centra para Gui Brasil aparecer um pouco atrasado.
Três minutos depois Gonçalo Sousa remata bem cruzado e vê o mesmo ainda a embater na barra. A Escola Fernando Pires estava mais irrequieta e viria a marcar à passagem do minuto vinte e um dando um maior alento aos bracarenses. Três minutos depois Simão remata bem e também ele vê a bola a embater na barra da baliza agora defendida por João Marado.
Motivados os bracarenses viriam a alcançar o empate à passagem do minuto 25 com David a aparecer bem e a aproveitar uma defesa incompleta de João Marado.
Ainda os locais festejam o golo alcançado e Miguel Ângelo com um remate forte obriga o guarda-redes local a defesa incompleta, onde Gonçalo Sousa aparece solto e mais lesto que a defesa contrária coloca novamente os academistas em vantagem no marcador.
Até ao final da partida destaca para uma jogada onde a bola chega a Zé que após uma distração da defesa academista é deixado solto mas a direcção dada ao seu remate não é a melhor.
Pouco depois o apito final seria dado e desta forma os academistas os academistas alcançavam o pleno nesta fase do grupo passando na companhia do Ronfe para a fase final.

Sem comentários: