25 junho 2011

Cansaço afasta academistas das decisões no Torneio Fernando Pires

Académico Viseu: Jorge André, Ricardo Roldão, Gonçalo, Diogo, Ricardo, Luís Almeida, Leandro, João Rodrigues, Leandro II, Rodrigo Marques, Rúben, Rodrigo Santos e David.
Treinador: Sérgio Branquinho.

Académico Viseu - Ronfe 3:2
Golos Académico Viseu: Diogo Cabral (10 min), João Rodrigues (13 min) e Rúben (18 min)

No primeiro jogo deste torneio os academistas defrontavam o Ronfe e procuravam uma vitória para assim entrarem da melhor forma no mesmo.
Entrou melhor o Ronfe que aos 6 minutos por intermédio de Rui obriga André a boa defesa. No minuto seguinte é Luis F. a obrigar novamente o guarda-redes academista a boa intervenção. Contudo à passagem do minuto dez uma investida de Luís Almeida dá-lhe espaço para ter um bom cruzamento e com conta peso e medida levar a bola até Diogo que faz o golo inaugural.
Três minutos depois num disparo de João Rodrigues a bola só para nas redes ronfenses aumentando assim a vantagem academista.
Sobre os 18 minutos os academistas conseguem uma boa jogada colectiva com a bola a ser conduzida por Diogo Cabral que no momento exacto desmarca bem Rúben. Este golo teve o condão de acordar o Ronfe que a partir daqui arrancou para uma exibição mais conseguida e pressionante e três minutos depois viria a ter o merecido prémio quando Diogo F, aparece solto e perante André faz o golo que dá esperanças aos forasteiros. Sobre os 25 minutos Vasco remata com muito perigo à baliza academista.
No segundo minuto de descontos novo golo viria a surgir com Vasco com um grande remate a bater o esforçado André. Contudo seria o canto do cisne da partida e assim os academistas entravam da melhor forma neste torneio.

Académico Viseu - Redondela 1:4
Golo Académico Viseu: Rodrigo (24 min)

Os academistas entraram nesta partida sabendo que uma vitória frente aos espanhóis do Redondela lhe daria o acesso à fase das decisões deste torneio.
Contudo foram os espanhóis que entraram mais dominantes e a pressionar os academistas e viriam mesmo a marcar à passagem do minuto 10 quando numa jogada de puro contra-ataque a bola chega ao dianteiro espanhol que bate André que até ao momento tinha negado o mesmo com duas boas defesas.
Os academistas sentiram o golo mas logo de seguida procuraram o golo o qual não conseguiram até se chegar ao intervalo.
O início da segunda parte foi fatal para as aspirações academistas quando num espaço de 3 minutos sofreriam 2 golos em jogadas onde as desatenções no eixo da defesa foram aproveitadas da melhor forma pelos rápidos avançados contrários.
Os viseenses ainda procuraram reagir e aos 24 minutos conseguiriam o golo com Rodrigo a ser o marcador de serviço dando algumas esperanças aos viseenses.
O resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 28 quando após duas boas defesas de Rodrigo Santos a bola ainda chega ao avançado espanhol que faz o quarto golo e que faz o Redondela alcançar uma vitória importante.

Académico Viseu - Milão 0:4
Os benjamins academistas entraram neste 3º jogo a saberem que só a vitória interessava.
Contudo devido ao muito calor e ao cansaço já acumulado os academistas viriam a ser derrotados por numeros demasiadamente cruéis para a réplica que os mesmos fizeram aos jogadores contrários.

Com esta derrota os academistas viriam a ser afastados das meias finais da prova, mas estes jovens campeões foram guerreiros que face ao calor que atingiu os 40 graus mostraram-se ao seu bom nivel e que só com o cansaço acumulado no ultimo jogo não lhes permitiu realizar o bom futebol que já nos habituou. PARABÉNS CAMPEÕES!

Sem comentários: