23 maio 2011

Iniciados academistas com boa prestação em São Romão

Académico de Viseu - Académica de Coimbra/OAF 0:2
Académico Viseu: Fábio, Barreiros, Eduardo, Ricardo, Rafael, Kiko, Vaz Pinto, Rui Silva, Benjamim, Samuel, João Silva.
Entraram: Miguel, Marco, Marcelo, Carlos, Vasco, Ruben, Pedro Costa, Pedro Pereira.

Jogo bem disputado, com ambas as equipas a circularem muito bem a bola e a criarem alguns lances de golo para ambas. A Académica foi mais eficaz e marcou 2 golos após aproveitar 2 erros da equipa do Académico. Entre o 1-0 e o 2-0 o Académico dispôs de 1 boa oportunidade para empatar quando Benjamim e Samuel aparecerem ambos isolados para o guarda-redes da Briosa, com Benjamim a passar a bola para Samuel e este a atirar a bola para fora. Imediatamente a seguir a Académica fez o 2º golo num contra ataque, chegando ao intervalo com uma vantagem exagerada para o que foi a primeira parte.
Na 2ª parte o jogo foi muito equilibrado e ambas as equipas a criarem oportunidades para marcar. O Académico arriscou mais, e a Académica respondeu sempre com contra – ataques muito perigosos pelo seu número 9 que foi ao longo do jogo o jogador em destaque na partida.
O Final do jogo chegou com o resultado de 2-0, com a Académica da Coimbra a ser mais forte, mas onde o Académico também demonstrou boa qualidade de jogo.

São Romão - Académico de Viseu 1:3
Golos Académico Viseu: Eduardo, Rafael Silva e Pedro Pereira
Académico Viseu: Marco, Pedro, Rúben, Carlos, Pedro Costa, Vaz Pinto, Benjamim, Kiko, Marcelo, Vasco, Samuel
Entraram: Fábio, Rafael, Rui Silva, Barreiros, João Silva, Ricardo e Eduardo.

O Académico após perder por 2x0 com a Académica de Coimbra, jogava contra a equipa da casa o 3º e 4º Lugar.
Após um jogo muito desgastante contra uma excelente equipa, e perante um imenso calor, o Académico entrou a dominar a partida contra o São Romão. Durante os primeiros 20 minutos o Académico criou algumas oportunidades para abrir o activo, onde se destaca a bola enviada à barra por Samuel e mais 2 lances em que este jogador isolado atirou ao lado da baliza. Contudo, na reposição de um pontapé de baliza o São Romão iria aproveitar para inaugurar o marcador por intermédio do seu avançado que aproveitou para ganhar o espaço nas costas de Carlos e Rúben e perante Marco fazer o golo.
O Académico reagiu bastante mal ao golo sofrido, e por outro lado o São Romão que se apresentou neste torneio já com reforços para a próxima época, passou a jogar bastante bem empurrando o Académico para perto da sua baliza, sem contudo conseguirem criar situações de perigo para a baliza de Marco. Nos últimos 5 minutos da primeira parte o Académico reagiu e voltaria a falhar mais uma excelente ocasião com Vaz Pinto muito perto da linha de golo a rematar por cima da trave.
Na 2ª parte o Académico dominou completamente o jogo, com imensas oportunidades a sucederem-se na baliza do São Romão. De facto foram muitas as perdidas dos jogadores academistas com bolas na barra e vários lances falhados em situações favoráveis para a obtenção dos golos. Foram 20 minutos de muita qualidade do Académico, que viria depois a tornar o seu futebol muito confuso em virtude de os jogadores sentirem que o tempo estava a passar e não conseguiam traduzir em golo as várias oportunidades que criaram. Curiosamente no momento em que o Académico passou a jogar de um modo mais atabalhoado, iriam ocorrer 3 golos, marcados por Eduardo, Rafael Silva e Pedro Pereira, onde também se notou nestes últimos 10 minutos as alterações introduzidas pela equipa do São Romão.

Num dia de muito calor, os jovens academistas deixaram mais uma vez uma boa imagem desta vez em São Romão, perante adversários de muito valor.
O torneio seria vencido pela Académica de Coimbra\OAF que venceu a final por 2x0 contra a Académica de Coimbra Secção de Futebol. A vitória no torneio ficou justamente entregue à equipa que se apresentou com mais qualidade de jogo no torneio.

Sem comentários: