21 maio 2011

Infantis academistas mais fortes


Académico Viseu - Mangualde 3:1
Golo Académico Viseu: Tigas (8 min), Pedro Marado (13 min), David (44 min)
Golo Mangualde: Luis (37 min)
Académico Viseu: João, Pedro, Miguel, JP, Gui, Tigas, Maradito, David, Guilherme Brasil, Gonçalo, Alex e Daniel.
Treinador: Rui Ferreira.
Mangualde: André Matias, Rúben Almeida, Inácio, Carvalho, Lucas, Filipe Ferreira, Rúben, Luís Fernandes, Fábio, Brites, Luís e Albertino.
Treinador: Inácio.

Esta era a penúltima jornada do escalão de Infantis A. Com o título entregue à equipa do Drizes, estas duas equipas tinham neste jogo uma tentativa de acabar da melhor forma esta competição.
Rúben tem o primeiro remate de perigo rematando bem para defesa atenta do guarda-redes academista Daniel.
A resposta local dá-se aos 3 minutos com Gui na sequência de um canto a rematar fraco para defesa de Albertino. Os academistas dominam e aos 7 minutos boa jogada colectiva com Pedro Marado a rematar bem para defesa atenta de Albertino. Este domínio viria a resultar no golo à passagem do oitavo minuto com Tigas a rematar bem e a abrir o marcador.
O Mangualde tenta reagir ao golo mas quem acaba por marcar são os academistas numa jogada onde Pedro Marado à segunda consegue um remate que só para nas redes contrárias.
Aos 18 minutos Filipe Ferreira num livre bem marcado obriga Daniel a boa defesa evitando o reduzir do marcador para os mangualdenses.
Sete minutos depois é David bem desmarcado por Gonçalo Sousa que obriga Albertino a boa defesa.
O ritmo de jogo baixou bastante e as ocasiões de golo escasseiam e o resultado não sofreria mais alterações até ambas as equipas regressarem aos balneários.
Logo no primeiro minuto da segunda parte os academistas disfrutam de uma boa oportunidade para marcar quando Guilherme Brasil bem desmarcado e sem oposição remata um pouco ao lado da baliza mangualdense.
Aos 37 minutos canto marcado pela esquerda do ataque mangualdense marcado por Filipe Ferreira e Luís solto de marcação aparece a fazer o golo que faz acreditar os forasteiros num resultado mais positivo.
Os academistas regressam menos pressionantes e estão a dar espaços para a equipa do Mangualde apertar o cerco à baliza academista.
Contudo seriam os academistas que viriam a marcar à passagem do minuto 44 quando David bem desmarcado aparece solto e entra na área forasteira rematando forte para o golo.
Três minutos depois Gonçalo Sousa desmarca mais uma vez David que obriga o guarda-redes Albertino a boa defesa.
Com o terceiro golo academista a reacção forasteira reduziu e cabe aos locais o domínio da partida.
Aos 56 minutos boa jogada dos academistas com David a ter uma boa leitura de jogo e desmarca Gui que já dentro da área contrária remata bem valendo a atenção de Albertino.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa para os academistas que foram rubricando uma boa exibição perante um adversário que também colocou dificuldades aos academistas mas que assim dá mais mérito ao triunfo academista.
Arbitragem tranquila.

Out: infelicidade academista. Por vezes senti neste jogo, os jovens academistas tristes. Campeões, joguem sem pressão e sejam felizes, pois acima de tudo este é um desporto que vocês amam. Façam o favor de ser FELIZES!
In: segunda parte futebolístico. Foi uma segunda parte mais bem jogada e onde ambas as equipas criaram mais oportunidades de golo e onde o equilíbrio foi mais notório. Com este equilíbrio, o nível futebolístico aumentou e com isso cativou os adeptos que assistiam a esta partida.
Melhor em campo: Pedro Marado. Foi um jogador que pegou na batuta do meio campo e procurou sempre lançar os seus colegas mais avançados e desta forma criou alguns lances de muito perigo para a baliza mangualdense. Premiou esta sua exibição com um golo de belo efeito.


Outros resultados:
Drizes - Viriatos 2:0
Pinguinzinhos - Sátão 2:1

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Drizes981032925
Pinguinzinhos9513161816
Académico Viseu9432201415
Mangualde914412167
Viriatos91448197
Sátão903614263

Sem comentários: