03 abril 2011

Treino cheio de felicidade

Boavista - Académico Viseu 5:3
Académico Viseu: Marco, Rafa Barreiros, Eduardo, Paulo, Rafael, Vaz Pinto, Zé Pedro, Rui Silva, González, Rui Cardoso, João Silva.
Na 2ª parte começaram o Fábio, Pedro, Ricardo, Carlitos, Rafael, Kiko, Benjamim, Helder, Marcelo, Vasco, Renato. Entraram o Miguel, Rúben, Miguel, Pedrito e o Bernardo.

Os iniciados academistas tiveram uma deslocação ao Bessa para defrontar a equipa boavisteira.
Os locais foram mais fortes na primeira parte e estes chegariam ao intervalo com uma vantagem de dois golos fruto de uma boa circulação de bola que abriu algumas brechas na defensiva academista
Do lado dos academistas também estes disfrutaram de 2 lances isolados mas onde a pontaria não foi a melhor.
Contudo os academistas realizaram uma grande segunda parte e Vasco aparece bem e fez o 2-1 para gáudio dos adeptos academistas.
Contudo os boavisteiros viriam a ampliar novamente num lance de infelicidade da defesa academista quando Fábio remata contra Ricardo e vê a bola anichar-se nas suas redes.
Mostrando o espírito de luta e união os academistas conseguiram voltar à luta pelo melhor resultado quando Vasco bisa na partida e reduz a vantagem boavisteira.
O empate viria mesmo a acontecer quando Rafael aparece e faz o justo empate.
A 5 minutos do fim os boavisteiros fizeram de canto o 4-3 e no último lance do jogo de canto outra vez o 5-3, um castigo demasiadamente pesado para a boa entrega que é o fiel retrato do futebol praticado ao longo deste campeonato.
Sem árbitros o jogo ainda ficou condicionado por três lances onde ficaram por assinalar algumas grandes penalidades.
Uma grande experiência para estes jovens campeões frente a um clube que embora tendo atravessado um período menos bom na sua história se manter como uma referência na "arte de formar" bons jogadores de futebol!

NOTA: As melhoras para o campeão RENATO! Estamos contigo e que a recuperação seja feita da melhor forma. Volta rápido e bem amigo!

In: A jogada do dia pertenceu ao nosso fantástico director Senhor Jorge Barreiros, quando em pleno relvado principal do Estádio do Bessa manda uma corrida para a área e pede para cruzarem a bola porque queria marcar um golo.

Mais uma vez os pais destes jovens jogadores mostraram inexcedíveis no apoio, tal como foram fazendo ao longo de toda a época. Com o seu apoio e carinho para com todos os atletas deste escalão, também cabe a eles uma parte da forte união que este grupo mostra.
Ao bom lema dos Mosqueteiros "Um por todos e todos por um", os pais com esta atitude ajudam na evolução e na união de um grupo que têm mostrado o seu valor! Obrigado a todos!

Sem comentários: