02 abril 2011

Obrigado mister Tiago Xavier



Académico Viseu - Vila Chã Sá 3:0
Golos Académico Viseu: João Félix (8 min), Rodrigo Soares (32 min) e Leandro (44 min)
Académico Viseu: Rodrigo Rodrigues, Leandro, Melo, Miguel Loureiro, José Félix, Raul, João Félix, Miguel Jesus, Tomás, Rodrigo Soares e Rodrigo Santos.
Treinador: Tiago Xavier e Carlos Lopes.
Vila Chá Sá: Rafael Correia, Pedro Maia, Jorge Cardoso, José Figueiredo, Leonardo, Rafael Pereira, Diogo Gouveia, Luis Figueiredo, Fábio Amaral, João Ribeiro, Gabriel Santos e Pedro Branco.
Treinador: José Pedro Nápoles, Vitor Branco e Nélson Santos.

Os benjamins B academistas tinham mais um jogo para o seu Campenato Sub-10. O adversário era o Vila Chã de Sá que apareceu renovado em relação ao jogo da primeira volta.
Os academistas entraram bem na partida e aos 2 minutos Tomás fica perto do golo valendo a atenção do guarda-redes Rafael Correia. Os academistas estão por cima do jogo e aos 7 minutos Tomás centra bem para Melo aparecer a rematar perto da baliza forasteira.
A premiar a boa entrada academista, aos 8 minutos, João Félix viria a marcar forte abrindo o marcador a favor dos academistas. No minuto seguinte Melo lança bem Leandro que centra para Tomás em voo ficar perto do golo.
Aos doze minutos primeiro lance quando Pedro Maia remata com perigo valendo a atenção de Rodrigo Rodrigues. Dois minutos depois Leandro marca bem um livre e vê a bola bater com estrondo na barra da baliza forasteira.
O jogo estava mais equilibrado e jogado muito a meio campo sem nenhuma das equipas a conseguir o domínio na partida e só aos 21 minutos é que Diogo Gouveia remata forte mas sem a melhor direcção: o da baliza academista.
Chegava-se ao intervalo com um resultado e aberto face ao equilíbrio que a partida teve, e onde só um momento de força o quebrou.
Os forasteiros entraram bem na segunda parte com o irrequieto Pedro Maia e Diogo Gouveia eram os elementos mais fortes e que empurravam os academistas para terrenos mais atrasados. Contudo aos 31 minutos João Félix centra bem para Leandro rematar muito perto da baliza forasteira.
No minuto seguinte o golo viria a surgir quando a bola chega a Rodrigo Soares e este remata forte e colocado ampliando assim a vantagem academista. O mesmo jogador aos 35 minutos fica novamente perto do golo valendo o corte providencial de Diogo Gouveia a evitar o golo academista.
A resposta contrária dá-se aos 41 minutos na sequência de um livre indirecto a castigar um atraso para Rodrigo Santos. Chamado a marcar Diogo Gouveia remata forte mas contra a barreira academista.
No minuto seguinte Miguel Loureiro num bom lance remata para defesa atenta de Rafael Correia. Os academistas conseguiam novamente o domínio na partida e aos 43 minutos Miguel Jesus centra bem para Raul obrigar o guarda-redes forasteiro a boa defesa.
O marcador viria a funcionar à passagem do minuto 44 quando Leandro remata cruzado e ve a bola dirigir-se até as redes da baliza forasteira ampliando assim a vantagem academista.
Três minutos depois seria Tomás a surgir na sequência de um canto a rematar bem, valendo no entanto a defesa do guarda-redes contrário evitando o golo academista.
Já sobre o apito final é Pedro Maia que consegue um bom remata para defesa de Rodrigo Santos.
Foi o ultimo remate à baliza que nos instantes seguintes viria a terminar com uma vitória justa academista face a um adversário que esteve bastante bem e que merecia um golo para premiar esse seu futebol.
Arbitragem sem problemas embora tenha ficado uma duvida num lance na área forasteira mas onde a sua melhor posição lhe dá o benefício de dúvida no lance da bola na mão.


In: despedida de Tiago Xavier. É com pena que vimos sair o timoneiro desta nau que tão bons tesouros tem conquistado. Contudo sabemos que estará sempre connosco e desejamos que como disse o reencontro seja breve e que acima de tudo esta nova aventura corra da melhor forma. Um beijo e abraço dos seus campeões, pais e meu e que esta "nova vida" em Elvas seja marcada por enormes sucessos!
Nunca deixe os seus sonhos morrerem, porque uma vida sem sonhos é como um pássaro com a asa quebrada que não pode voar!
Melhor em campo: Tomas. Teve uma exibição onde procurou sempre alimentar os seus colegas para a obtenção dos golos. Foi uma formiguinha do colectivo e isso dá-lhe o destaque nesta partida. Para além disso ainda procurou também ele o golo e assim foi uma exibição a merecer destaque.

Outros resultados:
Lusitano Vildemoinhos - Crasto 1:2
Santo André - Pinguinzinhos 0:15
Penalva Castelo - Mangualde 1:1
Dínamo Estação - Viriatos

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Pinguinzinhos1716011191648
Repesenses1615101061546
Académico Viseu181323791341
Lusitano Vildemoinhos18927655329
Viriatos16727486923
Penalva Castelo16718545822
Viseu Benfica176110456819
Mangualde18549294319
Dínamo Estação15438505615
Crasto174310385015
Vila Chã Sá174112418513
Santo André170215151632

Sem comentários: