30 abril 2011

Entrada de rompante dita leis



Dínamo Estação - Académico Viseu 5:2
Golo Dínamo Estação: Peixe (1, 5 min), André (31 min), João Costa (36 min), Manuel (43 min)
Golo Académico Viseu: Diogo Cabral (31 min), João Rodrigues (37 min)
Dínamo Estação: Tomé, Ricardo Sá, João Costa, André, Peixe, Videira, Telmo, Gonçalo, Manuel, Ivan, António e Pina.
Treinador: Canhoto.
Académico Viseu: Jorge André, Afonso, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luís Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Roldão, David Lopes e Edgar Almeida.
Treinador: Sérgio Branquinho e Jorge.
Árbitros: Paulo Milhães e Pedro Moreira.

Este era mais um derby dos Benjamins A, onde estava em jogo o primeiro lugar da série B da fase final deste escalão. Os oponentes em jogo eram o Académico de Viseu e o líder Dínamo da Estação, e este jogo promete ser bastante interessante com ambas a procurarem uma vitória importante.
O Dínamo Estação entrou bem na partida e logo no minuto inaugural viriam a marcar quando Peixe aparece bem no meio da área e a bater Jorge André.
Aos 3 minutos Edgar Almeida a cabecear mas sem a melhor direcção. Embora os academistas tenham conseguido equilibrar dois minutos depois bola perdida em zona proibida e Peixe mostra mais uma vez instinto marcador e amplia a vantagem local.
Os academistas conseguem equilibrar e tem mais posse de bola empurrando o Dínamo para terrenos mais atrasados de onde procuram sair em rápidos lances de contra-ataque.
A partida joga-se muito a meio campo sem grandes lances de perigo para ambas as balizas.
Aos 22 minutos livre de Diogo Cabral a obrigar Tomé a boa defesa. Na sobra da bola Edgar fica perto de reduzir o marcador.
Chega-se ao intervalo com uma vitória parcial do Dínamo da Estação a premiar uma melhor entrada dos locais, onde os academistas também já mereciam um golo!
Tal como na primeira parte caberia ao Dínamo da Estação a primeira oportunidade para marcar quando Manuel aparece sozinho perante Jorge André mas falha na direcção dada ao seu remate.
Aos 29 minutos é a vez de Pina. No minuto seguinte boa jogada de Diogo Cabral a ver a sua bola beijar a base do poste da baliza de Tomé. Na sobra é João Costa a conseguir evitar o remate de Edgar.
Aos 31 minutos lance polémico com a bola a parecer ter saido por completo de campo mas chega a André que em boa posição consegue o golo para gáudio dos adeptos da sua equipa. No minuto seguinte livre de Diogo Cabral a levar a bola a anichar-se nas redes contrárias e a manter os academistas na luta pelo resultado final.
Aos 36 minutos novo livre viria a resultar em golo quando João Costa marca bem o livre e embora levando a bola a rematar na barra vê o seu remate a anichar-se nas redes academistas.
No minuto seguinte nova resposta academista em forma de golo quando na sequência de uma grande penalidade, João Rodrigues remata forte e bate Tomé.
Aos 43 minutos centro de Telmo com a direcção exacta para Manuel aparecer a cabecear e fazer um bom golo. Com este golo os academistas vêm a sua situação mais dificultada.
Após este golo as forças academistas baixaram e o Dínamo da Estação conseguiu manter a vantagem conseguida e assim obter uma vitória que lhes assegura o topo da tabela classificativa.
Arbitragem com alguns erros sobretudo no lance do golo de André onde a bola parece ter saído por completo na altura do centro. Outro dos lances ajuizados de forma menos correcta é o lance da grande penalidade a favor dos academistas. Fica a dúvida nos dois lances onde a melhor posição da dupla de arbitragem lhes pode dar o benefício da dúvida!

Nota: As melhoras para o Pedro Santos. Recupera rápido mas da melhor forma!

Out:
entrada academista na partida. Os academistas entraram na partida algo adormecidos e isso foi-lhes fatal, com o Dínamo da Estação a conseguir nos primeiros 5 minutos que lhe deram uma boa vantagem para segurar ao longo dos 45 minutos restantes.
In: entrada dinamista na partida. Os jogadores do Dínamo da Estação entraram na partida de uma forma rompante e com mais posse de bola e um jogo mais eficaz conseguiu obter uma vantagem segura que lhes permitiu controlar o resto da partida com uma maior segurança. Um bom começo de partida resultou numa vitória que acaba por se justificar por tudo o que praticou na partida!
Melhor em campo: Peixe. Foi um elemento desequilibrante no jogo do Dínamo da Estação e com dois golos permitiu que a sua equipa tivesse uma boa prestação e conseguisse alcançar uma vitória bastante importante. Para além dos golos procurou sempre alimentar o seu ataque com desmarcações para os seus colegas mais avançados. Uma boa exibição!

Outros resultados:
Carregal Sal - Footlafões 2:1
Cracks Lamego - Sátão 1:4

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Dínamo Estação8701301321
Académico Viseu8602221318
Carregal Sal8602181418
Sátão821512177
Footlafões81166224
Cracks Lamego810710183

Sem comentários: