09 abril 2011

Eficácia ditou leis



Académico Viseu - Cracks Lamego 2:1
Golos Académico Viseu: João Rodrigues (8 min), Rúben Lopes (37 min)
Golo Cracks Lamego: Pedro Seixas (42 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Rúben Lopes, Rodrigo Marques, Gonçalo Cardoso, Jorge André, David Lopes e Edgar Almeida.
Treinador: Sérgio Branquinho e Jorge.
Cracks Lamego: Bruno Tomás, Luis Filipe, Célio Clemente, Diogo Seixas, David Silva, Pedro Seixas, João Batista, Leandro, Francisco, Henrique Cardoso e Diogo Caravana.
Treinador: Pedro Santos.
Árbitros: Daniel Bernardo e Olga Almeida.

Os benjamins A academistas tinham mais um jogo a contar para a série B2 da fase final do seu campeonato.
Primeiro lance de perigo surge à passagem do minuto três quando João Rodrigues desmarca bem Edgar Almeida que remata bem levando a bola a rasar a baliza lamecense. Os academistas parecem estar menos confusos que no inicio da partida e aos 8 minutos João Rodrigues remata forte e abre o marcador.
Os forasteiros estão a conseguir reagir bem ao golo consentido e tentam assumir o jogo e aos 13 minutos Henrique Cardoso remata bem para defesa atenta de Jorge André.
Cabe aos forasteiros o domínio da partida com os academistas a tentarem novamente equilibrar a contenda. A resposta academista dá-se aos 19 minutos com Edgar Almeida bem solicitado por Rúben Lopes a rematar muito perto da baliza contrária.
Aos 22 minutos Pedro Seixas remata forte e obriga Jorge André a boa defesa. A resposta academista é pronta e no minuto seguinte Edgar Almeida centra bem para Rúben Lopes solto de marcação cabecear ao lado.
Chega-se ao intervalo com um resultado injusto para a exibição da equipa forasteira que nestes primeiros 25 minutos conseguiu colocar muitas dificuldades aos academistas. Contudo os academistas foram letais numa das poucas oportunidades que disfrutou.
Os lamecense entraram bem na segunda parte e viriam ter uma flagrante oportunidade para empatar quando João Batista aparece bem no interior da área obrigando Pedro Santos a boa defesa. Aos 29 minutos Gonçalo Cardoso obriga Bruno Tomás a boa defesa na sequência de um livre.
Partida equilibrada com ambas as equipas a procurarem o golo. Aos 33 minutos o elemento mais irrequieto forasteiro Pedro Seixas remata perto da baliza academista. Na resposta oportunidade flagrante para os viseenses quando Rúben Lopes aparece sozinho perante Bruno Tomás e falha o golo de forma incrível.
Aos 37 minutos Edgar Almeida desmarca bem Rúben Lopes que remata colocado e pelo buraco da agulha faz o golo que dá uma maior tranquilidade aos academistas.
Cinco minutos depois livre no meio campo com a bola a chegar a Pedro Seixas que faz o golo que premeia os forasteiros e os mantêm na luta por um resultado colorido com pontos.
Os Cracks Lamego acreditam e pressionam os academistas para terrenos muito atrasados e aos 46 minutos Henrique Cardoso remata muito perto da baliza de Pedro Santos.
Três minutos depois Rodrigo Marques ganha a bola em esforço ao guarda-redes lamecense e remata à base do poste da baliza forasteira.
Foi o canto do cisne ao que toca em ocasiões de golo para ambas as equipas que segundos depois viriam a dupla de arbitragem assinalar o final da partida.
Partida equilibrada onde os academistas foram mais eficazes em relação às ocasiões criadas ao longo da partida.
Embora bastante contestados, a dupla de arbitragem realizou um bom trabalho e nos dois lances contestados em ambas as áreas nos pareceu terem decidido da melhor forma.


Out: exibição academista. Foi uma exibição algo apagada dos academistas e que não conseguiram mostrar o futebol que têm vindo a praticar ao longo do Campeonato. Foi uma exibição confusa mas que valeu pelos dois golos, o ponto mais positivo desta exibição.
In: resistência forasteira. Os jogadores dos Cracks de Lamego realizaram uma boa exibição conseguindo importunar os academistas e colocar-lhes bastantes dificuldades que só seria vencida em relação à direcção dada aos seus remates.
Melhor em campo: João Rodrigues e Pedro Seixas. Pedro Seixas, foi o jogador mais desequilibrante da equipa forasteira e todo o jogo desta equipa passou pelos seus pés. Com uma atitude lutadora e sempre a procurar os desequilíbrios criou bastantes dificuldades. Viu esta exibição ser coroada com um golo. Do lado dos academistas João Rodrigues assumiu o papel de comandante de uma defesa que se mostrou forte perante as investidas contrárias. Para além de conseguir defender bem ainda procurou alimentar o seu ataque e viria ele mesmo a conseguir um golo, o primeiro da partida, num remate forte e indefensável!

Outros resultados:
Footlafões - Dinamo Estação 0:5
Carregal Sal - Sátão 3:2

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Dínamo Estação7601251118
Académico Viseu760121818
Carregal Sal7502161315
Sátão71158164
Footlafões71155204
Cracks Lamego71069143

Sem comentários: