05 março 2011

Vitória simples academista


Campia - Académico Viseu 0:5
Golos Académico Viseu: Cristóvão (4 min), Filipe (24 min), Zito (52 min), André Mateus (72 min) e Tiago Almeida (80 min)
Campia: António José, Daniel, Bruno, Airton, Tiago, André, Fábio, Pedro, Samuel, COutinhal e António.
Suplente não utilizado: Nuno.
Treinador: José António.
Académico Viseu: Roberto, Vitinho, Nuno (Paulo Renato, 53 min), André Mateus, Jadon, Mauro, Filipe (Tiago Almeida, 62 min), Zito, Diogo Pereira, Zé Pedro (Bruno, 62 min) e Cristóvão.
Suplente não utilizado: Rui Pedro.
Treinador: Pipo, Carlos e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Campia: António (45 e 53 min), Tiago (76 min), Bruno (82 min) e André (84 min)
Académico Viseu: André Mateus (82 min)
Cartões vermelhos:
Campia: António (53 min) e Samuel (60 min)
Árbitro: Luis Fonseca, Auxiliares: Carlos Pereira e António Barros.

Os academistas tinham uma deslocação a Campia para defrontar a equipa local e o objectivo era a manutenção do primeiro lugar na tabela classificativa.
Os viseenses entraram de rompante na partida e aos 4 minutos Zé Pedro desmarca bem Diogo Pereira que centra bem para Cristóvão aparecer no sítio certo e fazer o golo que inaugurava o marcador.
Estava feito o mais dificil e três minutos depois André Mateus aparece a cabecear solto de marcação a obrigar António José a boa defesa.
Os academistas tinham mais posse de bola e aos treze minutos Zé Pedro marca bem o canto para o interior da área local, faltando o remate fatal dos seus avançados.
Seis minutos depois é Zito que remata forte valendo o corte providencial de Fábio a evitar o ampliar do marcador para os academistas. Contudo aos 24 minutos o golo viria mesmo a surgir quando Zito tem uma boa desmarcação para Filipe aparecer e a ampliar a vantagem viseense.
Com este golo a partida baixou de intensidade e de ritmo e as ocasiões ficaram mais longe das balizas. Só aos 41 minutos é que o perigo viria a rondar a baliza quando Vitinho após boa jogada centra para Cristóvão rematar forte e com muito perigo à baliza defendida por António José.
Chegava-se ao intervalo da partida com uma vitória parcial academista fruto do seu melhor futebol.
Os academistas tal como na primeira parte entraram quase que a marcar quando aos 52 minutos Cristóvão centra bem para Zito aparecer a fazer o golo academista.
A resistência local ia-se quebrando com o passar do tempo e reduzidos a nove procuravam subir mais no terreno o que colocou algumas dificuldades aos academistas que cairam muitas vezes em lances de fora de jogo.
E caberia mesmo aos locais uma boa situação para marcar quando Roberto tem que se esforçar para anular um corte acidental do defesa academista após remate de Fábio.
Aos 72 minutos jogada simples academista a desmontar a subida do terreno local e André Mateus aparece a marcar, o quarto academista.
Três minutos depois os recém-entrados Tiago Almeida e Paulo Renato fabricam uma boa jogada pela ala esquerda do seu ataque e este último centra bem para Zito aparecer a rematar ao lado.
Contudo o resultado final viria a ser carimbado à passagem do minuto 8o quando Mauro com uma boa leitura de jogo desmarca bem Tiago Almeida que entra na área e bate António José.
Três minutos depois Cristóvão marca bem o canto no lado direito do seu ataque e Mauro cabeceia bem valendo o corte providencial de Cortinhal sobre a linha de golo.
Já no terceiro minuto de descontos é a vez de André Mateus colocar à prova o guarda-redes.
Chegava-se ao final da partida com uma vitória justa academista que sem acelerar muito conseguiu mesmo assim golear.
O trio de arbitragem embora contestado, teve uma boa prestação conseguindo vencer muitos momentos onde o nervosismo dos jogadores complicou em demasia o seu trabalho.

Out: ritmo jogo. Foi um jogo jogado a um ritmo mais lento e com isso o futebol não foi tão fluido mas mesmo assim sempre que os academistas aceleravam o mesmo, criavam momentos de maior perigosidade para a defensiva local.
In: solidez academista. Nos ultimos jogos os academistas têm mostrado uma consistência defensiva e mesmo táctica que têm sido importante na obtenção destas vitórias. Neste jogo isso foi mais uma vez o tónico dominante e desta forma as vitórias ficam mais simples de se obter.
Melhor em campo: Mauro. Pela primeira vez a titular na equipa dos juniores, este jogador não acusou a pressão e sempre pressionante conseguiu em parceria com Leandro ser um travão enorme para as investidas locais. Para além disso ainda procurou alimentar o seu ataque com bons passes.

Outros resultados:
Tondela - Santacombadense 2:1
Mangualde - Repesenses 0:6
Lusitano Vildemoinhos - Mortágua 3:0

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu13120146936
Repesenses141112581334
Lusitano Vildemoinhos14914351828
Viseu Benfica13562321125
Santacombadense15519163116
Mangualde 14446192316
Molelos13445182916
Tondela14347163613
Campia1412118535
Mortágua13121012375

Sem comentários: