26 março 2011

Chuvada de golos


Viseu Benfica - Académico Viseu 4:6
Golos Viseu Benfica: Miguel (46 min), Gui (60, 89 min), Totti (69 min)
Golo Académico Viseu: Zé Pedro (35 min), Cristóvão (43 min), Dani (48 min), Zito (50 min), Diogo Pereira (57 min), Gui (85 min)
Viseu Benfica: Micael, Joanini (Vasco, 83 min), Miguel, Tiago, André, Gui, Totti, Coito, Amaral, Bruno (Guilherme, 64 min), John (Abraão, intervalo).
Suplentes não utilizados: Carvalho, Renato, Hugo, Joel.
Treinador: André Sapata.
Académico Viseu: Rui Pedro, Vitinho, Jorge, André Mateus (Bruno, 63 min), Jason, Dani, Leandro (Mauro, 70 min), Zito, Diogo Pereira (Gui, 63 min), Zé Pedro e Cristóvão.
Suplentes não utilizados: Roberto, Nuno Oliveira, Vasco, Tiago Almeida.
Treinador: Pipo, Carlos Moreira e Filipe Pipo.
Cartões amarelos:
Académico Viseu:
Vitinho (87 min), Mauro (90 + 3 min)
Árbitro: Luis Castainça, Auxiliares: Luis Ramos e Jorge Ramos.

Este era um jogo antecipado a contar para a 21 jornada do Campeonato Distrital de Juniores.
Os academistas entraram mais pressionantes e colocam os benfiquistas para terrenos mais atrasados do qual procuram sair em contra-ataque conduzidos por John.
Primeiro momento de emoção acontece aos 18 minutos quando num livre Zito obriga Micael e voar evitando o abrir do marcador.
Cinco minutos depois é a vez de Zé Pedro rematar perto da baliza local.
Aos 30 minutos grande momento de emoção para os benfiquistas com John a centrar bem para Bruno rematar e Rui Pedro a responder com grande defesa.
Dois minutos depois Diogo Pereira bem lançado desmarca bem Zito que consegue rodar bem e Micael responde com nova boa defesa a evitar o abrir o marcador.
Os dois guarda-redes brilham e evitam os golos para ambos os lados.
Contudo o marcador viria a funcionar à passagem do minuto 35 na sequência de um livre a castigar falta sobre Leandro. Chamado a marcar Zé Pedro remata bem e leva a bola a anichar-se nas redes benfiquistas.
Aos 41 minutos Zé Pedro tem uma boa leitura de jogo e passa para Zito rematar um pouco por alto.
Contudo dois minutos depois o golo viria mesmo a acontecer com um grande golo de Cristóvão num remate longo que só para nas redes defendidas por Micael. Um momento de levantar qualquer estádio!
Vantagem academista que premeia a melhor entrada academista na partida, onde os benfiquistas a partir dos 20 minutos conseguiram equilibrar a contenda.
Aos dois minutos do segundo tempo o Viseu e Benfica conseguiria marcar por intermédio de Miguel num lance onde Abrãao consegue um bom centro e o central benfiquista é mais lesto a chutar uma bola perdida.
Resposta pronta dos academistas com Diogo Pereira a centrar bem para Dani em boa posição rematar e levar a bola a sobrevoar Micael e colocar novamente a vantagem academista em dois golos.
Aos 50 minutos novo balde de água fria para os benfiquistas quando Zito ganha a bola em pressão à defensiva local e remata bem e amplia novamente a vantagem academista.
A resposta benfiquista dá-se à passagem do minuto 54 quando Abraão remata forte e Rui pedro responde com uma boa defesa.
Três minutos depois Zito remata ao poste e na sobra Diogo Pereira é derrubado pelo defesa benfiquista. Chamado a marcar Diogo Pereira marca calmamente e amplia o marcador.
Aos 60 minutos livre de Gui a rematar de longe e a bater Rui Pedro em mais um bom golo.
Os benfiquistas estão a reagir bem aos três golos consentidos e Bruno remata bem para defesa atenta de Rui Pedro.
Aos 69 minutos os benfiquistas conseguem marcar novamente quando Totti responde a uma boa jogada colectiva e é mais lesto que Rui Pedro e dá novo ânimo as benfiquistas que estão a reagir da melhor forma a uma desvantagem alargada.
Pelo lado dos academistas parecem adormecidos e mas conseguem reagir bem e aos 83 minutos Gui desmarca bem Jorge que entra na área e não consegue o remate.
No minuto seguinte novo golo viria a acontecer em novo momento de inspiração de um jogador acacademista, neste caso Gui que remata bem e faz um golo de belo efeito.
Uma partida com grandes golos e onde a inspiração dos jogadores têm sido o tónico dominante. Novo bom lance aos 89 minutos quando Gui remata forte e reduz o marcador para gáudio dos adeptos benfiquistas.
Chegava-se ao final de uma partida onde houve uma chuvada de golos, onde ambas as equipas estiveram bem melhor a nível ofensivo.
Arbitragem sem grandes erros e que conseguiu levar a sua missão a bom porto.

Out: erros defensivos. Se alguns dos golos sairam de momentos de inspiração outros resultaram de alguns erros e neste caso as defesas foram vencidas pelo ataque. Em duas equipas com as melhoras defensivas da sua série este jogo foi menos conseguido a este nível.
In: festival ofensivo. Dez golos numa partida de futebol, merece sempre o destaque e alguns deles nasceram de grandes momentos de inspiração dos jogadores. Golos para todos os gostos e que muitos poderiam figurar nos melhores deste Campeonato.

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Académico Viseu161501601445
Repesenses161312661440
Viseu Benfica16772391828
Lusitano Vildemoinhos15915351928
Santacombadense165110173416
Mangualde 16448202916
Molelos15447193416
Tondela15348164213
Mortágua153210183911
Campia16221211588

Sem comentários: