20 março 2011

Pequeno susto não complica vitória



Académico Viseu - Footlafões 5:2
Golos Académico Viseu: Luis Almeida (14, 26, 35 min), Edgar (21 e 36 min)
Golos Footlafões: Emanuel (33 min), João Nunes (34 min)
Académico Viseu: Pedro Santos, Ricardo Gomes, João Rodrigues, Leandro Costa, Luis Almeida, Diogo Cabral, Ruben Lopes, Rodrigo Marques, Gonçalo Cardoso, Ricardo Roldão, David Lopes e Edgar Almeida.
Treinador: Sérgio Branquinho e Jorge Gomes.
Footlafões: Henrique Carvalho, Luis Pinto, João Cardoso, Bernardo Cardoso, Emanuel, Pedro Gil, Gonçalo Oliveira, João Nunes, João Tomás, Raul, José Miguel e André.
Árbitros: Rafael Formoso e Marco Rodrigues.

Os benjamins A academistas após uma boa vitória no terreno do Carregal do Sal procurava mais uma vitória que os mantivesse no topo da tabela classificativa.
Com isso apesar do equilibrio dominante nos primeiros cinco minutos, o primeiro lance de perigo seria para os academistas quando Edgar Almeida remata bem de longe e obriga Henrique Carvalho a grande defesa.
O guarda-redes sampedrense assumia-se como o melhor elemento da partida quando aos 10 minutos novamente a remate de Luis Almeida responde com nova boa defesa evitando assim o inaugurar do marcador.
A resposta forasteira dá-se aos doze minutos com Emanuel a rematar forte para defesa de Pedro.
O marcador viria a funcionar dois minutos depois na sequência de um canto marcado por Rúben Lopes e Luis Almeida surge bem a encaminhar a bola para as redes forasteiras.
Os academistas mereciam já este golo e ficaram perto do golo novamente quando o avançado Luis Almeida coloca novamente à prova a elasticidade de Henrique Carvalho.
Os academistas dominavam a partida e viriam mesmo a marcar o segundo golo quando João Rodrigues lança Diogo Cabral que remata para defesa incompleta do guarda-redes forasteiro e na sobra Edgar aparece a rematar finalizando uma boa jogada de contra-ataque.
Aos 24 minutos Gonçalo Cardoso tem um bom remate e vê a bola ainda embater na base do poste da baliza contrária.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista justa face ao seu melhor futebol e que conseguiu limitar as investidas contrárias.
Os academistas não poderiam querer melhor recomeço da partida quando logo no minuto inagural Rúben Lopes remate e Luis Almeida aparece no sitio certo a empurrar a bola para as redes da Footlafões.
A resposta forasteira dá-se aos 28 minutos quando João Nunes remata forte levando a bola a rasar a baliza academista. Os academistas colocavam à prova o guarda-redes contrária e por três vezes este conseguiu levar a melhor aos remates de Luis Almeida, Ruben Lopes e David Lopes.
Um pouco contra a corrente do jogo os forasteiros viriam a marcar aos 33 minutos quando Emanuel na luta com Leandro consegue ganhar com o corpo espaço para rematar e Pedro Santos não consegue a defesa deixando a bola anichar-se nas suas redes.
Foi um período de desconcentração academista que viria a resultar em novo golo passado um minuto na sequência de um livre muito contestado. Chamado a marcar João Nunes remata de forma indefensável e relança a equipa do Footlafões na procura de um resultado mais positivo.
Contudo os academistas reagiram bem a estes dois golos sofridos e aos 35 minutos viriam a ampliar o marcador quando Luis Almeida consegue ser mais lesto que a defesa contrária e fazer o hattrick na partida.
Um minuto depois a vantagem ainda seria mais dilatada quando Rúben Lopes obriga Henrique Carvalho a boa defesa embora que incompleta e a bola chega a Edgar que no sítio certo carimba o resultado final.
Aos 44 minutos João Cardoso remata forte perto da baliza academista. Dois minutos depois confusão na área contrária com Ricardo Roldão perto da linha fatal de golo a não conseguir o golo por duas situações.
Já no ultimo minuto da partida é Diogo Cabral rematar para boa defesa de Henrique Carvalho.
Arbitragem sem grandes problemas, onde o seu maior pecado foi o lance do segundo golo onde não se deslumbrou qualquer falta. Contudo a sua melhor posição da-lhes o benefício da dúvida.

In: reacção ao susto. Após dois golos sofridos no espaço de um minutos os academistas conseguiram reagir bem ao mesmo e marcar também eles em um minuto dois golos. Com isso a segurança voltou e a vitória não lhes escapou de forma justa.
Melhor em campo: Henrique Carvalho e Luis Almeida. Foram dois dos jogadores em destaque nesta partida. Travaram dos dois bons despiques um contra o outro e se o avançado Luis Almeida marcou três golos, outros tantos viu-lhe ser negado com as intervenções de Henrique Carvalho. O guarda-redes forasteiro esguio e lesto nas saidas foi um dos elementos preponderantes no equilibrio da partida. Pelo outro lado com três golos e uma boa entrega ao jogo e com bastantes remates o avançado academista carregou a equipa para uma boa vitória.
Outros resultados:
Sátão - Dinbamo Estação 1:2
Cracks Lamego - Carregal Sal 1:3

Clube

J

V

E

D

GM

GS

Pontos

Dínamo Estação5401141012
Académico Viseu540116712
Carregal Sal540112512
Sátão51136104
Footlafões51133114
Cracks Lamego50054110


Sem comentários: